IMAGENS: Exercício Naval Interaction 2021 entre as Marinhas da Rússia e da China
A Rússia e a China realizam o exercício naval conjunto Naval Interaction 2021 no Mar do Japão, entre 14 a 17 de outubro.
De acordo com a assessoria de imprensa do Distrito Militar Oriental, a Marinha Russa é representada pelas seguintes unidades da Frota do Pacífico do país: o destróier Admiral Panteleyev da classe “Udaloy”, as corvetas Aldar Tsydenzhapov e Gromky da classe “Steregushchiy”, o submarino de ataque diesel-elétrico Ust’-Bolsheretsk, dois caça-minas costeiros não identificados, um barco com mísseis e um rebocador de resgate.
As forças da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) incluem o destróier de mísseis guiados Nanchang Type 055, o destróier de mísseis guiados Kunming Type 052D, as fragatas Binzhou e Liuzhou Type 054A, e um “submarino diesel” não identificado, um navio de abastecimento e outro navio de resgate. De acordo com o comunicado fornecido, as embarcações chinesas chegaram à Baía de Pedro, o Grande, em 13 de outubro.
As embarcações foram acompanhadas por um contingente de aviação naval, composto por doze helicópteros russos e chineses e aeronaves de asa fixa.
EUA, Japão e Austrália realizaram novos exercícios militares na região do Mar do Sul da China. A China e Rússia realiza exercício no Mar do Japão.
Coincidência.
China e Russia juntos rumo ao mundo multipolar, chega de monopolios e dos poucos controlando os muitos.
Pra Rússia isso não é novidade, já que dominou países e povos inteiros na época da União Soviética na base da ditadura. Pra China idem: pode perguntar pra tibetanos e taiwaneses o que pensam sobre o imperialismo chinês. Estados Unidos, Rússia e China: todos têm culpa no cartório. Me espanta que em pleno 2021 ainda existam fanboys desses países!
Me espanta que em pleno 2021 ainda existam fanboys desses países!
Eu sempre comento isso aqui no grupo kkkkkk
Defender ditaduras é coisa de doido, maior alegria do mundo é liberdade.
Brasileiro defender China é tão doido quanto servidor público que defende o Bolsonaro.
Meu caro, não há diferença entre o debiloide que defende a China/Rússia e o debiloide que defende os EUA.
Esqueça esse papinho de liberdade, isso só serve para enganar as massas, a ideia deles é que você aceite tudo o que eles impor, desde que não mexa na sua ”liberdade”, é o típico boi feliz na fila do abatedouro, a ideia deles é que no final das contas você não tenha nada, poder zero mas ainda bata no peito todo orgulhoso dizendo que tem ”liberdade”. rs
Veja o que acontece quando concorre a umas eleições e se tem o tratamento igual nesses países.
durante anos não li um comentário tão lucido !!!!! parabéns meu nobre !!!!
Que eu saiba o pais que gosta de fazer guerra com os mais fracos e inventar provas de armas de destruição em massa pra invadir outros países se chama USA. E mesmo assim com toda sua pseudo potência militar ainda leva uma surra de vez enquanto, que o diga o Vietnam
Me espanta é a tua falsa simetria, ou cinismo mesmo, querendo comparar as ações imperialista desempenhadas por EUA com Rússia e China.
O maior problema do mundo hoje são justamente EUA, China, Russia, Israel e Coreia do norte.
No entanto, sabendo que esses países infelizmente vão continuar por aí, a proposta sino-russa do mundo multipolar é melhor(ou menos pior) para o Brasil e outros países em desenvolvimento do que a proposta dos EUA-Inglaterra, que visa apenas continuar ditando a vida de muitos países.
Compare os países sob a influência Chinesa e Rússia e os restantes. Haverá comparação? Mais vale ser uma Venezuela ou Coreia do Norte?
Mais vale ser o BRASIL.
O Brasil deve ser independente, isso significa ter bom transito com todos e ter sua própria agenda economica e militar.
isso e sonho mas muito pouco provável para um pais tão dependente , ilusão achar que temos essa possibilidade a historia nos mostra que não ! vide Getúlio , Jânio e Jango e Lula o negocio e aproveitar essa bipolaridade para extrair vantagem dos metrópoles mas para isso tem q ter muito jogo de cintura , popularidade governar sem erros < de forma eficiente coisa que não temos por aqui
A velha cantilena positivista e amoral….
alguém com luz nesse chat !!!!!!
Essas imgagens mostram claramente a grande diferença entre os projetos navais chineses e russos. . Os chineses com seus navios modernos, atualizados. A Russia com seus navios um pouco mais antiquados. . No entanto, na seara dos submarinos, a Russia ainda detem experiencia adquirida na Guerra Fria, e assim muito mais desenvolvida nessa area do que a China. . Falta muito para a China se equiparar em termos de guerra submarina em relaçao a EUA e Russia, mas é inegável o seu avanço nessa área. . Para finalizar, mesmo quando tecnologicamente a China se equiparar a EUA e Russia, ainda… Read more »
Nada disso. Os navios chineses são pintados com um cinza névoa claro. Os navios russos são pintados com um cinza mais escuro. Por isso dá a impressão que os navios russos são mais velhos e os navios chineses são “zerados”.
As Corvetas Steregushchy são lindas. Os russos poderiam tomar vergonha na cara e admitir que caso encomendem os cruzadores Lider os custos serão os olhos da cara. Encomendar alguns Type 055 ao invés de insistir naquele monstruoso Líder seria o ideal caso houvesse uma cooperação industrial maior entre ambos os países. Ou que usem o know-how para produzir na China vasos de guerra mais sofisticados e por um preço mais barato. Seria interessante a capacidade industrial e de barateação de custos chinesas somado ao know-how russo. A Índia fez isso com a classe Shivalik de fragatas, produziu na Índia um produto… Read more »
Eu acho que não iria doer no orgulho se moscou comprasse algumas type 055 para a marinha russa, os russos apesar de terem feito uma renovação em sua força naval, ainda precisa de mais navios para reforçar seu poder naval.
Navios como Type 075 de desembarque anfíbio,que eles tentaram comprar na França mas por pulso fraco de Hollande,deu aquela novela toda.
A Rússia já está com os 2 primeiros porta helicópteros no estaleiro. Pra 2024 e 2025/26.
Se não houver atrasos, o primeiro será entregue em 2026 e o segundo em 2027 conforme ratificado dias atrás.
A questão é se o orgulho de Moscou deixará acontecer
Fazer como a França e a Itália. Projetos comuns.
Mas é preciso ter alguma capacidade financeira e vontade política para isso.
Aí sim, consideraria que existe uma aliança entre a China e a Rússia e não apenas demonstrações como estas do artigo.
Lol
Shivalik is Indian designed ship , it is Indian Navy first locally designed stealth warship (DND).
Voce esta certo. Eu confundi com a Classe Talwar..
Os classe Líder tem mais de 200 células vls, quase 100 a mais que o 55, e são nucleares.
Alvo para Otan.
Resto é papo furado
E o que a OTAN está esperando? Aliás, um navio russo acabou de expulsar um destroyer americano que chegou perto das águas russas. Nem invadiu, chegou perto e já foi expulso. Isso foi noticiado em todo lugar, mas Trilogia não mencionou porque claramente tem lado
Poste o link prá nois veh !
É normal acontecer. Certamente o termo não é expulsar, há um conjunto de procedimentos que são seguidos mas acontece para os dois lados, semelhante aos aviões.
kkkkkkkkk sabe tudo
Se não fosse a bandeira chinesa, diria que era um exercício entre a Rússia e um pais Ocidental.
Entendedores entenderão.
E daí? Tá com invejinha? Morde as costas
E pensar que pessoas que nem eu que nascemos no século XX dizer que a China estaria comandando uma operação naval com russos, diriam que éramos loucos! Tae para provar que Nostradamus estava certo kkkkkkkkkk
Contra 2 gigantes dessa envergadura não há muito o que fazer em caso de uma escalada e acirramento de conflitos. Estão preparados para enfrentar o mundo inteiro. .. E vencer.
Médico mandou concordar..
1 destroier, 2 corvetas e um sub diesel. Realmente impressionante. Quem sabe no próximo eles chamam o Brasil…
???????????
Não torceria para nenhum dos lados mas para quem tem um mínimo de bom senso, o oriente (Russos/chineses) venceria de forma arrasadora, mesmo os eua/Otan contando/dispondo de gigantescas reservas de materiais estratégicos (para sustentar uma guerra contra esses dois gigantes) de suas colônias, especialmente dos vastos recursos da américa latina (conhecida hoje como precioso território de retaguarda). Bem! Depois dessa vou me preparar para o sempre inútil, repetitivo e cansativo blá blá blá e também a ira e o ódio de certos intelectuais e donos da verdade e dos barulhentos e aguerridos fanboys dos eua……rsrsrsr! Podem começar…..autorizado!
Os nazistas achavam que bastava “chutar a porta”! Deu no que deu! Por pouco não desapareceram para sempre como país, território, povo e etc.
Tá quase igual a nossa MB, só precisam melhorar um pouco mais… kk
A primeira foto é muito emblemática. Mostra as desadas de diferença entre o desing do destróier/cruzador chines e do sovietico/russo. A Russia esta usando esses meios até o osso.