A Ucrânia afirma ter destruído um navio russo perto da pequena Ilha da Cobra, no Mar Negro. A declaração foi feita neste sábado, 7, mas não há informações do dia exato em que a destruição ocorreu. Moscou não confirmou.

Segundo a Marinha Ucraniana, a embarcação de desembarque era da classe “Sernas” e possuía dois sistemas de mísseis superfície-ar que foram atingidos por um drone de combate Bayraktar TB2, fabricado na Turquia. Em vídeos divulgados pelo Exército ucraniano é possível ver um navio atingido por uma explosão e depois em chamas.

O tradicional desfile da frota russa do dia 9 de maio deste ano será realizado perto da Ilha da Cobra, no fundo do mar”, ironizou o Ministério da Defesa ucraniano no Twitter, se referindo à parada militar que Moscou prepara para lembrar a vitória do Exército soviético sobre a Alemanha nazista – o Dia da Vitória.

Nesta semana, a Ucrânia já havia divulgado que seus drones afundaram dois barcos de patrulha russos perto da Ilha da Cobra. Em abril, o país alegou ter atacado o Moskva, o principal navio da Rússia no Mar Negro, que afundou. Na versão de Moscou, houve um incêndio acidental a bordo que causou o naufrágio.

Embracação de desembarque classe Serna

FONTE: Estadão

Subscribe
Notify of
guest

111 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Léo Neves

E a fragata ? Era tudo lorota ?

Bosco

Por que lorota?

Fabio Jeffer

Lorota sim

Victor Filipe

“é lorota porque sim, acredita no que to dizendo uhmm”

bruno

A Rússia estar ganhando a Guerra que é a maior LOROTA kkkk

Carlos Gallani

Ainda nebuloso, alguns vídeos e fotos rodando na internet mas com resolução sofrível para dar um veredicto, li tbm que o fogo foi na proa para super estrutura e que havia um deslocamento anormal de ambulâncias para o porto base da embarcação, ainda temos que aguardar, infelizmente e obviamente o Neptune não filma!
Quanto a este vídeo é impressionante, parece que a direita da explosão um torso sai voando!

Fabio Jeffer

Os navios russos tiveram seus números retirados, e no vídeo o navio aparece com numeração

Marcos10

O que se tem certeza é que houve pedido de resgate e novamente houve um incêndio a bordo. Esse navio, entretanto, não afundou, mas levará meses em reparos.

Jagdverband#44

Naquele vídeo parecer ser outra fragata.

Fabio_bsb

Portavoz do Kremlin, Wladimir Mentirov afirmou que não há registro de embarcações atingidas por qualquer tipo de míssil ucraniano.

Bosco

rsss

Jefferson

Wladimir Mentirov
🤣🤣🤣🤣

Jadson S. Cabral

Porta-voz do Kremlin tbm fala que aquilo não é uma guerra, que a Rússia não matou civis e a lista segue

Junior Souza

Veja que ele se refere ao porta voz do Kremilin como Wladimir MENTIROV, então é correto supor que se trata de uma piada

Paulo portela

Não lhe interessa dizer, uma verdade já lá vão 3 meses e a Ucrânia a resistir, a guerra custa à Rússia 900 milhões por dia, a Rússia vai sair derrotada e mais fraca deste conflito

Fernando

A Ucrânia resiste mas a que custo? Destruição total do país!
Não haverá mais Ucrânia se continuar assim. Toda a indústria, principais cidades e infraestrutura destruída, produção agrícola perdida, população morta ou exilada. Acho que não é vantagem alguma permanecer em guerra.
Não sou a favor da Rússia, mas a Rússia continua a Rússia, quebrados e sancionados sempre foram e aprenderam a viver assim

George

Mais uma? Sorte da Rússia que a Ucrânia não tem mais marinha.

Fabio_bsb

Nem marinha nem força aérea.

George

Aí discordo. O site da RIA Novosti informou que abateu um Su-24 e um “Su-23”(sei lá o que é isso) da Ucrânia ontem. Detalhe apagaram a postagem depois.

Jadson S. Cabral

Imagina se tivesse, né? Já tinham atacado Moscou

Jacinto

Tem um vídeo mostrando su-27 da Ucrania atacando a mesma ilha

https://twitter.com/i/status/1523036823093936128

Jacinto

Resultado do ataque:

Fabio Jeffer

Este Su-27 foi logo em seguida abatido numa tentativa frustrada e ousada de retomar a ilha pelos Ucranianos

Guilherme Leite

Fonte ? Vídeo ?

Jacinto

Segundo os russos, esses Su-27 nem existem, já que a Ucrânia não tem mais força aérea.

NashArrow
Heinz Guderian

Ai foi KIA, morreu a tripulação e os passageiros

NashArrow

De fato Heinz… confesso que fiquei chocado com esse vídeo, é uma brutalidade absurda.
Mas pelo menos eram russos.

Agressor's

Se nenhum país tivesse ajudando a Ucrânia ela já teria sido varrida do mapa!

Victor Filipe

“BUUUUUUAAAAAAAA BUAAAAAA”

Quem iria imaginar em? Quem iria pensar que quando um país pequeno é atacado ele não buscaria ajuda de aliados maiores não é como se isso já tivesse acontecido antes né?

Coff coff Coreia Coff Coff Vietnã Coff Coff.

Recomendo chorar no chuveiro, lá a água se mistura com as lágrimas e ninguém te vê nessa situação deplorável

Bosco

Faltou um coff pra Síria.

Leandro Costa

Faltou coff pra tudo quanto é lado heheheheh

Marcos10

SE a Rússia não tivesse invadido a Ucrânia para roubar suas riquezas, ninguém teria morrido.

Fabio Jeffer

Roubar riquezas? Kkkkkkkkkk

Flanker

Pra fazer o bem não foi que a rússia invadiu a Ucrânia.

Fabio Jeffer

Pra roubar “riquezas” é que não foi

Wellington Jr

Um país invade o outro com objetivo de anexar terras, qual o outro motivo além de roubar riquezas existe para justificar isso? Russos etnicos? Aqueles grupos de russos que foram levados a Ucrânia após o Holodomor e a realocação de populações para povoar a Sibéria e o interior promovida por Stalin? Proteger os falantes russos? Aqueles que falam russo porque durante a era Soviética Lennin e Stalin suprimiram a língua e cultura Ucraniana, sempre punível com ida para Gulags quem o fizesse? Todas as desculpas que usam para justificar as ações russas se fundamentam nos crimes que Moscou promoveu contra… Read more »

Luis

se não foi, então deviam falar para os russos pararem de saquear lojas e casas nas áreas invadidas…

Agressor's

Os eua “lutarão” até o último Ucraniano….

Bosco

Putin vai lutar até o último “bucha de canhão” russo.

Fabio Jeffer

Quando o último “bucha de canhão” acabar não vai mais haver Ucrânia

Wellington Jr

E também não vai existir exército russo kkkkkk na velocidade que perdem equipamentos e tropas quando a guerra acabar as forças russas vão estar sem equipamentos nem pra invadir a Geórgia. As coisas estão avançando para uma Ocidentalizaçao das forças Ucranianas, em 8 meses os Ucranianos vão estar mais dentro da OTAN do que a Polônia no quesito de equipamentos Ocidentais. Os russos conseguiram até irritar e colocar Israel contra eles. Finlandia está posicionando forças na fronteira com a Rússia e se preparando para a entrada na OTAN. A aposta de Putin foi alta e o preço que ele paga… Read more »

Fernando

Uma coisa é certa. As armas que a Ucrânia está recebendo do ocidente está causando mais destruição no seu próprio solo do que ajudando em algo. Se continuarem essa guerra, daqui a pouco não haverá mais o que defender ou reerguer. A Rússia está perdendo tropas, equipamentos, dinheiro mas nenhum dano está ocorrendo em seu território. Ficar levando essa guerra a qualquer custo para Ucrânia está sendo devastador em todos os aspectos. Os russos podem não ganhar, mas a Ucrânia é quem está perdendo. Mais 3 meses de guerra e se tornará impossível reconstruir novamente e se tornarão um Afeganistão… Read more »

Salim

Veja incêndios e bombardeio ucraniano na região fronteira russa. A Rússia não divulga pois teria sérias revoltas internas. Questão tempo opinião pública russa pressionar queda governo. Forcas armadas ja estao com problemas em suas fileiras. Guerra sem razao e com muita gente nascida e com parentes ucrania. A ditadura russa terá que promover banho sangue pra tentar manter situação. Quando uma nação vai atrás de malucos e não projeto de governo da nisso.

Luis

descoberta de reservas de óleo e gás no nordeste, abrindo concorrência com o gás russo para a europa com o agravante de estar mais próximo.

Bosco

Se meu cachorro fosse um gato eu teria dois gatos.
“SE” não existe.

Agressor's

A Ucrânia só não caiu ainda por conta da ajuda que está recebendo, com armas e mercenários…

Bosco

Parece que já vimos os EUA ajudando outro país do leste europeu há uns 80 anos, que estava correndo risco de ser anexado por outro.

Last edited 1 ano atrás by joseboscojr
Luis

touché

glasquis 7

Se a minha vovozinha não tivesse morrido, ainda estaria viva.

Alecs

Mimimimimimi

Andre

Se o Putin não fosse um gênio da geopolítica mundial, um mestre no xadrez global, não teria criado esse desastre apenas com o apoio de seus poderosos aliados: Síria, Eritreia, Coreia do Norte e Bielorrússia.

Agora resta às putinzetes chorarem em posição fetal.

Fabio Jeffer

E vc tem certeza mesmo pra afirmar isso

Pronoia

Sorte do Reino Unido que a Argentina não tivesse mais Exocet.
E o que muda isso ? Os ucranianos eles mesmos afundaram a sua maior fragata.

Last edited 1 ano atrás by Pronoia
RPiletti

Perderam o respeito. Tem vídeo de um ataque contra um sub nuc. Eu tenho certeza que estavam fazendo um churrasco de final de semana…

Marcos10

Vi o vídeo.
Para saber se é verdadeiro e se houve danos, só aguardar alguns dias para ver se o nível de radiação do Mar Negro sobe.

Marcos10

Ainda acho que ponto de referência que a coisa não ia dar certo como os russos queriam foi no primeiro dia, onde os ucranianos abateram o Ilyushin carregado com paraquedistas, a elite da elite dos soldados russos.

Boitatá

Eu vi, mas difícil ser verdade. O que estaria um Sub Nuc fazendo na superfície em uma área conflagrada?

Nunes-Neto

Lendo ,vendo sobre essa guerra , chego a conclusão que a arma primordial para um país se chama,misseis, terra-terra,terra-ar e terra -mar, tendo isso,nem precisa ter,navio ou caça,sendo exagerado….e veiculos aéreos não tripulados fazem toda a diferença.
Vamos lá: submarinos, drones armados, defesa áerea com misseis, misseis de cruzeiro e baterias costeiras , fazem a ferida!

Bardini

Pronto. Primeiro foram os MBTs, que se tornaram completamente ultrapassados. Com o caso vexaminoso do afundamento do Cruzador, navios de superfície tornaram-se ultrapassados. Agora, falam até dos caças!
.
Só rindo mesmo…

Last edited 1 ano atrás by Bardini
Andre

com o advento das cargas de profundidade os submarinos também ficaram obsoletos. Na verdade, nem existe mais guerra…está tudo obsoleto.

Fabio Jeffer

Errado, é a artilharia quem está fazendo a diferença no campo de batalha e a favor dos Russos

_RR_

Nunes…

Armas defensivas fazem a ferida, mas não ganham a guerra…

É verdade que estamos vendo uma resistência formidável dos ucranianos… Mas… é isso…!

A essa altura do campeonato, as forças regulares ucranianas, ou já não possuem mais capacidade de se coordenarem e se moverem a nível de unidades maiores, ou já estão com sua mobilidade e coordenação severamente debilitadas. Por mais que estejam fazendo o melhor, a situação é essa.

Tanto necessitam de mais que mísseis portáteis, que os envios de artilharia, veículos e aeronaves se fazem sentir.

Nunes-Neto

Caças,helicopteros e embarcações se a devida cobertura de baterias áereas são alvos fáceis…

Victor Filipe

A frota realmente vai ser do mar negro, porque pelo andar da carruagem, ela nunca mais vai sair de lá

Pablo Maroka

A ex frota do mar negro.

Fabio Jeffer

Mais um desinformado. A Rússia perdeu o Moskva sim mas o restante de sua frota está inteira e com um poder de combate muito maior que inclusive a Marinha do Brasil

Victor Filipe

Se forçar mais, cag@

Pablo Maroka

uma frota completa de velharias dos anos 70 kkkk

Só mandar os nossos F5 da mesma época que eles tremeriam na base

Felipe

Por favor, pesquise antes de passar vexame. A frota do mar negro ainda tem 4 fragatas das mais modernas do mundo (Admiral Grigorovich), lançadas entre 2016 e 2017, que lançam a maioria dos ataques de misseis de cruzeiro Kalibr contra a Ucrania, fora varios submarinos “improved” Kilo, que também estão lançando misseis de cruzeiro. Por favor, pesquise antes de passar vexame. A frota do mar negro ainda tem 4 fragatas das mais modernas do mundo (Admiral Grigorovich), elas que lançam a maioria dos ataques de misseis de cruzeiro Kalibr contra a Ucrania, fora varios submarinos “improved” Kilo, que também estão… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Felipe
Wellington Jr

Corrigindo, tem somente 3 pois uma tava em chamas no Mar negro após um ataque de misseis antinavio.

Dalton

Não são 4 e sim 3, pois encerrou-se a produção para a marinha russa na terceira unidade todas baseadas no Mar Negro. Das 3 remanescentes de uma classe originalmente de 6 unidades, duas estão sendo construídas para a Índia a serem entregues a partir de 2026.

Zezão

Wagner Group (Um dos muitos grupos de mercenários lutando a favor dos russos) já está pedindo arrego.

Segundo o canal RSOTM (Reverse Side of the Medal) no Telegram, administrado por mercenários da Wagner. “Ou Putin faz a uma mobilização geral ou vamos perder a guerra”.

Eles acham que precisam de 600 a 800 mil soldados pra derrotar a Ucrânia. Esse é o Telegram do grupo que está na Ucrânia:

Jacinto

Existe uma idéia de que a relação entre ataque e defesa deve ser de 3:1 – ou seja, o atacante precisa ter o triplo de capacidade do defensor. Se a Ucrânia tiver entre 250 a 300 mil soldados, é isso ai mesmo.

Junior Souza

Vamos la, a Ucrânia tem cerca de 44 milhões de habitantes, não e nenhum absurdo dizer que eles podem mobilizarem 500 mil soldados com apoio ocidental. Leva tempo, custa caro etc mas é algo perfeitamente possível.

JORENE

Na verdade se houver mobilização total com 5 % da população forma-se um contigente de 2.200.000 soldados.

Jacinto

O que pode alterar esta matemática é uma guerra de movimento, já que força altamente móvel consegue estar no lugar certo na hora certa. Mas está claro que os russos não conseguem fazer a guerra de mobilidade então o que resta a eles é tentar avançar com base no volume de fogo. É por isso que artilharia é agora chave.

Heinz Guderian

realmente, se tem uma coisa que não da pra duvidar é o poder de fogo da artilharia russa.
Parece que eles juntam tudo que tem e atiram de uma só vez, arrasando o outro lado.
No fim da guerra, os soldados ucranianos serão os soldados mais durões e forjados no calor da guerra, porque sobreviver a uma artilharia dessas e ainda combater sem apoio aéreo e muitas vezes sem apoio de artilharia é algo pra se admirar.

Jacinto

É que os ucranianos não têm radares de contrabateria. Com radares de contrabateria e obuseiros autopropulsados, a situação ucraniana muda – se souberem usar os sistemas direito.

Ivan

Tinham poucos radares de contrabateria… . Mas, pelo que se tem percebido, começam a receber estes equipamentos, juntamente com canhões e/ou obuseiros modernos, americanos (M777 rebocado) e franceses (CAESAR – CAmion Équipé d’un Système d’ARtillerie). . Se os alemães realmente doarem algumas dúzias, mesmo que poucas, do obuseiro autopropulsado PzH 2000, a artilharia ucraniano começa a ficar mais robusta… . Observe que todas estas peças de artilharia (M777 rebocado, CAESAR autopropulsado sobre rodas e PzH 2000 autopropulsado sobre esteiras) são do calibre padrão OTAN 155mm, com opção de usar munição assistida e/ou dirigida. Munição não vai faltar, passando pela fronteira polonesa-ucraniana.… Read more »

Inimigo do Estado

Bobagem, a Alemanha nazista poucas vezes teve a maioria de força atacante e fez do fez. Número de tropas pouco importa, o que importa é como usam seus tanques e aviões, especialmente os aviões.

Jacinto

Porque os nazistas eram excelentes em guerra de mobilidade. Guerra de mobilidade permite concentrar forças em um ponto e romper as defesas. Os russos por sua vez, pelo menos atualmente, nao conseguem fazer este tipo de guerra

EduardoSP

Número de tropas pouco importa.”
Por aí já se vê o quanto você entende do assunto.

Salim

Israel mostra o que e possível usando cabeça e vontade. O modo russo e antiquado, terá que sacrificar milhares de soldados e equipamentos que não tem. Se Rússia quiser sobreviver sai da Ucrânia e fica com Mocreia. A grande tática ptiniana deu mais 1300 km fronteira Otan na Finlândia. Ora de parar , reagrupar e se preparar futuro difícil, mais possível. Se continuar vai para ponto de não retorno.

Agnelo

Prezado….
Mais ou menos….
Essa relação é em algumas áreas. Em algumas tarefas ou regiões das batalhas.
Não é no “total.”
E mais, um efetivo menor, pode ter essa proporção (que é relativa e não absoluta) no lugar certo e na hora certa, com mobilidade.

Fabio Jeffer

Fala sério, vc acreditou nisso. Te informa melhor

Zezão

O canal RSOTM tem mais de 268 mil seguidores no Telegram, se fosse um canal fake do Wagner Group, não teria essa quantidade de pessoas seguindo eles.
A opinião deles repercute mais do que a sua, isso é fato.

Jrrb.

A situação anda quente na ilha das cobras. Foi relatado que a Rússia retirou os soldados da ilha depois das perdas. Posteriormente a Ucrânia tentou realizar a retomada da ilha com desembarque pelo mar e pelo ar. É relatado que na tentativa de assalto realizado por dois barcos, pelo menos 1 foi afundado, uma corveta da classe 1241 foi afundada próximo a Odessa. Um Mi 8 que estava desembarcando tropas na ilha foi destruído, ( filmado por um bayraktar) outros 2 caças bombardeiro su 24 foram abatidos sobre a ilha. Pelo jeito o domínio da pequena ilha ainda vai render… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Jrrb.
Heinz Guderian

não faz sentido dominar a ilha, se tu dominar vai tomar fogo na cabeça.
A Rússia tem total capacidade de por fogo nela, é bem pequena por sinal.
Creio que o objetivo ucraniano é tomar a ilha pra conseguir atingir os navios russos na base de sebastopol, mas sem uma defesa AA consistente, viram alvos fáceis.
Até os russos se lascaram lá, tomaram TB2 na cabeça.

Jrrb.

Exato. O último informe relata que a ilha está totalmente vazia. O Mi 8 abatido era realmente do lado Russo. Do lado Ucraniano foram perdidos 1 Su 27, 1 Su 24 e pelo menos 3 TB2.

Wellington Jr

Ainda estou a duvidar dessas perdas pois nas mídias pro Russas todas relatam disparidades de perdas Ucranianas, em um fala que foi perdido Mig 29, Su27 e Su 24, em outra já fala que foi 2 caças Mig 29 e 2 barcos de desembarque e 1 Helicóptero. No outro 2 barcos de desembarque, 1 Helicóptero e 3 TB2. Ainda fico com a opinião de que só houve ataque aéreo sem perdas para os Ucranianos, somente tendo perdas no Donbass ( lá sim houve um caça Ucraniano abatido) fora isso houve a destruição dos equipamentos e saída dos russos da ilha.… Read more »

LUIZ

As Forças Armadas Russas frustraram uma tentativa das Forças Armadas da Ucrânia de tomarem a Ilha da Cobra O Estado-Maior ucraniano, por ordem direta de Volodymyr Zelensky, e com a ajuda de assessores dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, vem tentando realizar uma grande provocação desde 7 de maio para tomar a ilha de Zmeiny, informou o Ministério da Defesa russo. As Forças Armadas da Ucrânia tentaram desembarcar tropas na ilha, mas sofreram pesadas perdas. “Nos últimos dois dias, o regime de Kiev fez várias tentativas desesperadas de desembarcar ataques aéreos e marítimos na ilha de Zmeiny, o que é… Read more »

Nilo

Correto, um ataque que não altera o rumo do conflito em favor da Ucrânia, expõe sim, as últimas capacidades a uma retalhiacao e foi exatamente o que aconteceu, Odessa terá o mesmo destino que Mariupol.
Tenho acompanhado as declarações de Zelensky sobre a usina de siderúrgica em Mariupol, é totalmente fantasiosa, demonstrando uma capacidade de determinar os rumos que terão os ratos neonazista ou o que acontece lá, é rizivel.
Já começa a ficar claro para a tropa e população civil. Ator Humorista chamei de contorcionista acrescento ilusionista rsrs .

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Pronoia

Eu encaro a realidade, simples assim, acho dificil a Ucrania reverter essa guerra se não intervierem outros paises, pode resistir, demorar muito tempo, provocar muitas baixas nos inimigos, mas alguém acredita que guerras se ganham apenas com valentia ? E o povão tomando bomba na cabeça dos dois lados, não importa quem apoiem. Esse grupo AZOV, eles fizeram o mesmo que os russos estão fazendo agora com o povão, existiram denuncias na época de torturas e execuções comprovadas de ucranianos pró russos. Quem sempre sofre é o povão, nas mãos de quem seja, não tem santo nem herói nessa guerra,… Read more »

Nelson Junior

Ainda acho que a Ucrânia “vira” essa guerra… Tem muuuuita coisa chegando de armamento lá, porém muita coisa requer treinamento e demora, por isso os Ucranianos estão “estáticos” na defesa (por enquanto)… Já os Russos estão bombardeando com tudo que tem os mesmos locais (sem maiores avanços visíveis), esgotando estoque de munições de artilharia e misseis… Assim que os militares que foram enviados ao exterior para treinamento forem voltando, e utilizando em combate os novos armamentos (artilharia de longo alcance, radar de contra artilharia, mbts, anticarros, AA, etc…) com certeza farão contra ofensivas e aos poucos irão reconquistando muitas cidades…… Read more »

Material arquivo

Bosco, você sabe alto em relação radar de bolinhas da Rússia? Ouvi falar que ele detecta siri na brasa.

Bosco

rrsss

Adriano RA

Esse Bayraktar é o terror! Cada enxadada é uma minhoca.

Felipe

Tem que ver a balança como está, pois a Ucrania já perdeu mais de 40 Bayaraktar

Marcos10

1) Em que dia o 09 de maio será comemorado em Moscou?
2) Putin já anunciou a Vitória?
3) Putin já declarou Guerra?

sidney pereira

Todos os porta vozes tem como uma das finalidades , divulgar mentiras , mesmo quando as notícias não são boas, principalmente quando o país está em guerra, já vi e ouvi porta voz mentir até em período de paz por aqui imagine em um conflito.

Last edited 1 ano atrás by sidney pereira
Bueno

é a primeira vez que vejo um avião de vigilância da OTAN tripulado no Mar Negro após a invasão da Ucrânia, bem avançado, esta posição aumenta o raio de alcance do seus sensores no território da Crimeia 
https://www.radarbox.com/flight/RRR7239

Last edited 1 ano atrás by Bueno
Bueno
Reinaldo Deprera

O Mar Negro já está praticamente negado para a marinha imperial russa.

Em alguns dias o Reaper começará a entrar em operação naquela região utilizando o Hellfire, enterrando de vez qualquer possibilidade da marinha imperial russa utilizar embarcações de superfície naquele Mar. Ou seja, a marinha russa tem poucos dias par fugir do Mar Negro ou então teremos um espetáculo de vídeos de sepultamento das embarcações da marinha do império do Czar, vossa excelência, Vladmir Putin.

A Ucrânia está de parabéns.
Save Ferris 😎

Felipe

Sonhar é bom de vez em quando né. Os Reaper está lá desde antes da guerra e nada fizeram.

Last edited 1 ano atrás by Felipe
Luis

a bem da verdade, hellfires sepultando navios? menos, bem menos

Felipe

E a Russia destruiu uma corveta classe Tarantul da Ucrânia (na tentativa deles de recuperar a Snake Island), fora helicopteros, um Su-25, uns Bayraktar, mas nenhuma noticia. E segue o jogo

LUIZ

A Ucrânia tem ao seu favor a forte propaganda ocidental. Na guerra midiática eles ganham da Rússia.

Felipe

Engraçado como noticiam apenas 1 o outra vitoriazinha Ucraniana e ignoram as Russas. No final, a ilha cobra foi retomado pelos Russo e infligiram grandes perdas para a Ucrânia, mas isso não é noticiado: MD russo: Ucrânia perde 4 aviões, 10 helicópteros e mais de 30 drones ao tentar capturar ilha Zmeiny13:42 10.05.2022 (atualizado: 19:13 10.05.2022) Uma fonte do Ministério da Defesa russo disse à Sputnik que o ataque à ilha Zmeiny foi autorizado pelo próprio presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, mas que o Estado-Maior ucraniano era contra. As recentes tentativas da Ucrânia de retomar a ilha Zmeiny custaram ao país vários de seus… Read more »

Ivan

Antes de mais nada é bom lembrar que a Ucrânia é a vitima. Foi atacada covardemente pelos infelizes comandados por Moscou. . Mas segue uma nova notícia para ser verificada, desta vez pelo G7: Navio da Marinha russa danificado no Mar Negro, afirma Ucrânia As forças ucranianas incendiaram um navio de logística da marinha russa no Mar Negro, de acordo com a administração militar regional de Odesa. Serhiy Bratchuk afirmou que o Vsevolod Bobrov foi atingido perto de Snake Island, mas não deu mais detalhes. O jornalista não foi capaz de verificar a reivindicação de forma independente. por Rory Sullivan,… Read more »

Carlos Eduardo Oliveira

Parece que o navio de apoio logístico Vsevolod Bobrov levou mecha também.