Nas imagens, um helicóptero Leonardo AW159 Wildcat em testes com uma carga assimétrica de mísseis antinavio Sea Venom, em Yeovil, Inglaterra.

O Sea Venom/ANL projetado pela MBDA é um míssil antinavio construído especificamente para os helicópteros embarcados das Marinhas da França e do Reino Unido e é adequado para uma ampla gama de plataformas.

Ele foi projetado para engajar com segurança embarcações hostis entre bens civis, mesmo em ambientes litorâneos congestionados e derrotar um amplo espectro de alvos, incluindo pequenas embarcações em movimento rápido até navios maiores – no mar ou no porto –, bem como alvos terrestres costeiros.

Em lançamentos de teste, o Sea Venom demonstrou os recursos de travamento após o lançamento (LOAL) e travamento antes do lançamento (LOBL). O míssil tem perfil de voo “sea skimmer” em baixa altitude e capacidade de orientação autônoma usando imagens de seu buscador de imagens por infravermelho não-resfriado (IIR).

A Marinha Real do Reino Unido usará o Sea Venom/ANL em seu AW159 Wildcat, substituindo o Sea Skua, enquanto a Marine Nationale da França operará o míssil de seu futuro helicóptero comum Guépard Light (HIL – Hélicoptère Interarmées Léger).

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Burgos

Armamento e equipamento da OTAN !!!
Não estão para brincadeira 💪

Esteves

Por que assimétricos? Por qual motivo leva 2 mísseis de 1 lado e 1 do outro?

Bosco

Deve ser só para testar o comportamento da aeronave caso tenha que voar com carga assimétrica.

Carlos Crispim

Até por que se disparar 2 mísseis a carga volta a ficar assimétrica do mesmo jeito.

Luiz Trindade

Lindo esses helicópteros… Que venham para MB!

Tallguiese

MB, e disso que estamos falando mermão…. Coisa de primeira…..

Henrique

O Seahawk é mais helicóptero na minha opinião.

Marcos Silva

São categorias diferentes,não se comparam diretamente. De qualquer forma,temos os dois.

Satyricon

Tenho curiosidade em saber porque essas mini asas não foram adotadas pelos nossos na moderização, pois garantem grande flexibilidade no transporte de armamentos. Além de mísseis anti-navio, foram testadas com até 10 mísseis anti-carro.
Ou será que ainda podem?

Bosco

Na verdade são suportes removíveis de armas. Podem ser instaladas nos nossos , bastando haver compatibilidade.
Quanto aos “10 mísseis anticarro” na verdade foram 20 , do tipo LMM Martlet. E esse míssil é de uso geral, não sendo anticarro de fato já que só é eficaz contra veículos levemente blindados , embarcações, pessoal, etc.
*Uma configuração interessante é composta por 10 LMM e 2 Sea Venom

Satyricon

Bosco, tinha me esquecido do nome do dito cujo (Martlet) por isso citei o “anti-carro”. De qualquer forma, é tranquilizante saber que podem ser adaptadas aos nossos, visto não termos nenhum vetor embarcado de ataque ao solo, que poderia dar suporte num eventual desembarque.
Valeu 👍

Renato

Os nossos lançarão os Spike ER

Juarez Martinez de Castro

NLos.