S26T

A Royal Thai Navy e a China Shipbuilding & Offshore International Co (CSOC) anunciaram planos de se reunir em 9 de junho para discutir uma disputa contratual sobre o motor a ser instalado em um submarino da classe S26T “Yuan” em construção para a Tailândia.

Espera-se que o vice-presidente do CSOC se encontre com o chefe do Estado-Maior da Marinha, almirante Tharoengsak Sirisawat, para discutir o assunto, motivado pela decisão da Alemanha de não permitir a venda de seus motores de submarinos MTU 396 a serem instalados em submarinos fabricados na China.

A empresa chinesa solicitou que a marinha alterasse o contrato para permitir o uso de uma alternativa de fabricação chinesa, como o MWM 620, que alega ter a mesma qualidade. No entanto, a Marinha Real Tailandesa mantém os termos originais do contrato.

Originalmente agendadas para maio, as negociações foram adiadas duas vezes devido à situação do surto na China.

MTU 396

FONTE: Pattaya Mail

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

Que salada! Não seria mais barato um submarino 100% chinês ou 100% alemão? Desconheço a capacidade dos submarinos chineses, mas em relação aos alemães são excelentes!

pangloss

Se é tão fácil complicar, para que simplificar?

Adriano madureira

Se o dinheiro falar os alemães 🤔🇩🇪 botam até motor Mercedes AMG ou BMW M-Power😆😆🇩🇪‼️

Carlos Campos

melhor mais potência, pede para os alemães da Volkswagen um motor da Lamborghini kkkkk

Señor batata

Alguém sabe dizer se o pacote já inclui torpedos e mísseis? E não obstante sabem como geralmente procede o contrato caso os alemães se neguem a vender os motores?
Desde já agradeço a resposta.

Rommel Santos

Embora considere excelentes os motores MWM (inclusive aqueles que são fabricados sob licença exatamente na China), os motores MTU são, enquanto máquinas em si, ainda superiores, possuindo maior potência específica, menor peso e dimensões. Quanto aos preços e o atendimento pós venda aí são outros quinhentos…
Mas o fato é que substituir os motores significa ter um submarino muito diferente (basta ver os estudos da MB…).

Rommel Santos

Aliás, por falar em motores diesel automotivos, ver https://www.noticiasautomotivas.com.br/motores-tupy-compra-mwm-por-us-865-milhoes/

Rommel Santos

Lembrar também que a MTU é uma divisão da Rols Royce Inglesa.

Esteves

É uma marca. Os alemães não largam dos negócios diesel. A MTU é uma subsede na Alemanha.

“Em março de 2011, a Rolls-Royce e a Daimler AG lançaram uma oferta pública de US $ 4,2 bilhões por 100 por cento do capital social da Tognum AG , proprietária da MTU Friedrichshafen – um fabricante líder de motores diesel marítimos e industriais de alta velocidade, que foi concluída usando uma empresa de joint venture 50:50.”



Last edited 1 ano atrás by Esteves
Esteves

Talvez o veto venha dos ingleses.

Rommel Santos

Possivelmente caro ESTEVES, possivelmente!

MIGUEL

A Superioridade tecnológica do Ocidente é bem expressiva na questão dos submarinos, mesmo com toda a grande capacidade de espionagem industrial os Chineses não conseguem se destacar nesse tipo de armamento, em termos de forças navais de superfície os Chineses estão indo bem, mas no que toca aos Submarinos a situação é péssima, Alemães (U209) + Americanos (Ohio/SeaWolf/Virgínia) + Ingleses (Vanguard /Astute) + Suecos (Collins/A26/Gotland) sempre construíram os melhores Submarinos do Mundo, e vão continuar por muito tempo com essa Hegemonia, a China ainda vai ter que comer muito arroz com feijão…Os Submarinos Russos e Chineses são bastante Ruidosos apesar… Read more »

Camargoer.

Olá Miguel. Tem os Scorpenes.

Camargoer.

e por falar em Scorpene…. cadê o S40?

rui mendes

A França também é ocidente e dos únicos 3 países ocidentais que constroem e têm SSBN’s e SSN’s como os Triomphant class e Suffren class, além de ser o único país ocidental que aparte estes também constroi SSK’s como o Scorpene.
A Alemanha para lá do U209, também constroi os U212, U214, U218 e também os Dolphin Israelitas.
Depois também falta a Espanha, com os S80 e Holandeses com os Walrus.

Camargoer.

Caro Rui. Apenas para registro, nós é que não somos ocidentais. Riso. Provavelmente somos acidentais.

Esteves

1/3 índio. 1/3 europeu seja de onde vieram.1/3 negro.

O genoma do brasileiro.

Camargoer.

Olá Esteves. Fiz referência a uma recente discussão sobre o fato dos EUA considerarem nossa região como “latina” e não “ocidental”. Sobre a formação da “civilização brasileira”, nas palavas do Darcy Ribeirão, estão bem discutidas no livro “O povo brasileiro”, seu último livro. Aliás um excelente livro.

Kornet

Uma curiosidade vc é especialista em sonar para confirmar isso ou é achismo,vontade?
Traga dados técnicos.
Essa guerra de torcida é que tá lenhando com os comentários.

MIGUEL
Cansado

Miguel, tenho lido muito sobre a classe Kilo da Rússia e as matérias falam que o mesmo é extremamente silencioso. Isso é confiável?
Veja: https://www.19fortyfive.com/2022/03/meet-the-kilo-the-russian-submarine-the-us-navy-calls-the-black-hole/

Esteves

“uso de uma alternativa de fabricação chinesa, como o MWM 620, que alega ter a mesma qualidade.” Se fabricados na China sob licença da MWM deve ser uma JV 50%|50%. “decisão da Alemanha de não permitir a venda de seus motores de submarinos MTU 396 a serem instalados em submarinos fabricados na China.” Se montados na China sob licença da MTU, são fabricados na Alemanha. Os chineses querem vender o que fazem porque o que fazem gera aprendizado, conhecimento, empregos diretos e indiretos…tudo que Mestre Camargo defende em uma natividade. Negócios tem preço de um lado X necessidades do outro… Read more »

Carlos Campos

eu quero fazer algo parecido com o J31, rechear ele com aviônicos ocidentais,

Esteves

“Não seria mais barato um submarino 100% chinês ou 100% alemão?” Esses motores são enormes. No YouTube tem vários deles funcionando e não é sem motivos que as assinaturas acústicas ficam registradas nos sonares. Grandes e barulhentos. Produzir um motor com essa potência exige muito desenvolvimento. Os chineses adotaram 2 caminhos. Um, abre uma empresa metade alemã, metade chinesa que recebe o aprendizado alemão e desfruta da mão de obra na China para produzir um determinado modelo de motor. Tem os direitos de produção local daquele modelo ou modelos definidos em contrato. Não pode fazer tudo. É a jointventure que… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Esteves
sub urbano

Nem sempre foi assim. A Alemanha em meados do século XIX era vista como alternativa barata aos produtos industriais britânicos e franceses. O slogan “made in germany” foi na verdade cunhado na Inglaterra pelo ministerio da Industria no século XIX já que importadores vendiam produtos alemães de baixa qualidade a preços módicos como se fossem produzidos na inglaterra. Produto alemão tinha o mesmo status que o produto chinês tem hoje e os produtos japoneses tinham nos anos 70.

Inimigo do Estado

É justo, afinal a engenharia alemã é de outro mundo.

Esteves

Tem uma outra solução. Pedir um refit aos paquistaneses.

https://youtu.be/wUB7dUjFGIM

Gabriel BR

O contrato vai fazer água pelo jeito

Carlos Roberto Valle Bastos

Os alemães são um país ocupado pelos ianques ! Estão perdendo clientes por pura submissão! Um submarino chinês com motor alemão é negócio bom para ambas as partes , mas a guerra fria 1.2 está matando o ocidente !

rui mendes

Ocupada está a tua cabeça e não é pelos Americanos.
A Alemanha é a 4 economia do mundo e lidera a UE que é a 3 potência do mundo, quer gostem ou não gostem, e vê-se ao longe que não gostam.

Bruno Vinícius

Poxa, queria eu que o Brasil fosse “ocupado” como a Alemanha.

Last edited 1 ano atrás by Bruno Vinícius
Sagaz

Gostaria de ter a opção no fórum de “ignorar usuário”, dessa forma passar a não ler mais comentários do indivíduo em questão.

Hellen

Se prefere motor alemão então ta fácil,é só o governo alemão oferecer um bom financiamento que o contrato ta no papo !!!!
Com certeza o governo alemão vai dificultar o maximo (embargar o motores ) para contrato ir parar em suas mãos !!!!

Djalma

Vào ficar querendo Quer comprar submarino chinês, já sabe que não vai ter o melhor produto , então fique com o pacote completo; submarino chinês; motor chinês.

Djalma

Tem que fazer como estão fazendo com a Russia, o Ocidente não tem que vender nada militar para a China e nada de tecnologia avançada. Tem que proibir inclusive semicondutores avançados que a China não tem e está louca para descobrir como copiar, como faz com o resto.

Lemes

O imbróglio é um pouquinho mais complicado. Há um embargo europeu a vários anos para a venda de equipamentos militares aos chineses. Os alemães estavam tentando dar uma de “Joãozinho sem braço” mas não colou e tiveram que embargar esses motores. As alternativas para os chineses não são muito boas, eles mesmos sempre deram preferência para os motores MTU em seus próprios submarinos convencionais. Esse contrato com os tailandeses eram para serem três submarinos inicialmente e acabou ficando em apenas um. Pela forma como os tailandeses estão sendo intransigentes da a impressão que estão procurando uma desculpa para pular fora… Read more »

caixeiro

O veto é do Governo Alemão, ninguém tem acesso aos MTU para aplicação militar, Coreanos não tiveram para os seus MBT outros países também é política de governo ( de esquerda)

Luiz Trindade

Acho difícil a Alemanha autorizar o uso de motores de sua nacionalidade em submarinos chineses. Acho que a Tailândia esta viajando fundo na maionese!