Um combatente de superfície do tamanho de uma corveta ou fragata leve surgiu em um estaleiro chinês perto da cidade de Dalian, no norte da província de Liaoning.

As imagens do novo navio furtivo circularam pela primeira vez nas redes sociais chinesas em 22 de novembro. O navio aparece a contrabordo de uma fragata Type 054, permitindo verificar que ele tem uma altura considerável. A superestrutura e a torreta do canhão de proa se assemelham às da classe sueca Visby de corvetas stealth.

O convés de proa elevado atrás do canhão principal tem um VLS. Estimativas com base em uma foto anterior que parece mostrar o navio em construção, indicam um comprimento de 97 metros e boca de 14 m. O deslocamento deve ser em torno de 2.500 toneladas.

Especula-se que o novo navio furtivo poderá substituir as corvetas Type 056, ganhando a designação Type 057.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Moriah

Realmente lembra muito a proposta de design da Visby

Adriano madureira

Putz,foi isso mesmo que passou pela minha cabeça,uma visby chinesa.

Alex Barreto Cypriano

Lembra, sim, mas ambas são muito diferentes, a começar pelo deslocamento (640 toneladas da Visby contra 2.500 toneladas desta eventual Type-057 e pelo hangar (a Visby não tem, ao menos formalmente).
comment image
Dizem que este navio chinês atinge 30 nós ou mais, supostamente pra equivaler taticamente aos LCSs, na medida em que estes são rápidos, litorâneos e liberam combatentes mais capazes (porém mais lentos) de tarefas constabulárias. Quanto custa um desses? 500 milhões de dólares ou 200 milhões?…

Last edited 5 meses atrás by Alex Barreto Cypriano
737-800RJ

O que um Classe Visby está fazendo lá? Exercícios conjuntos?

risos
risos
risos

Marcelo

Impressionante, estão fabricando todo tipo de tonelagem de navio.

Claudio

Parabéns a China! A cada dia inovando e avançando 👏👏👏👏

Antunes 1980

A quantidade de embarcações desenvolvidas e entregues nestes últimos 4 anos impressiona.
Questão de pouquíssimo tempo para a china contrapor e até superar o poderio naval americano.

Last edited 5 meses atrás by Antunes 1980
Carvalho2008

Como disseram os americanos…1 marimha francesa por ano….

Bosco

Gostaria de ver um relatório americano ou britânico acerca da disponibilidade dessa grande quantidade de navios. Saber quantos foram fabricados e realmente incorporados e operacionais na Marinha Chinesa ou se há um monte de navios novos encostados e enferrujando, como ocorre com as megacidades deles, com mais de um bilhão de imóveis desocupados que estão se desmanchando e não valem nada.
Talvez nosso amigo Dalton possa nos dizer algo a respeito.

Bosco

Uma avaliação por fotos de satélite ao longo do tempo seria bem sugestivo para os serviços de inteligência avaliarem a disponibilidade desses navios e a real capacidade operacional da gigantesca Marinha Chinesa.

Bosco

Nunca se acha o almirante quando se precisa dele.

cipinha

isso é verdade, porque no sistema de economia planificada dos países comunistas, que ainda pode vigorar em determinadas áreas da economia chinesa, era comum uma produção exacerbada de produtos que não tinham nem qualidade e nem destinos, mas para mostrar serviço, produziam cada vez mais unidades

Alison

Um cara desse e muito folgado… Ainda tem a petulância de exigir “fonte americana ou inglesa, pq se for dos chineses eu nao acredito…”

Heinz

Pela foto. parece que possui VLS, é isto mesmo?

ChinEs

As Type 056 vão todos ser transferidos para a Guarda Costeira Chinesa, e esse novo navio o Type 057 será incorporado na Marinha Chinesa.

Faver

Parabens aos chineses e aos outros que trabalham para estabelecer a capacidade de construir e operar estes navios. Aqui na torcida tem gente que está sempre falando mal…

Paulo A. Ferreira

É impressionante a velocidade com a qual a indústria naval chinesa constrói e lança navios. Deve ser a número 1 hoje no mundo. Me corrijam se estou errado.