Concepção em 3D, feita por entusiasta, da nova corveta furtiva da Marinha Chinesa (PLA Navy) que provavelmente para substituir a corveta Type 056. As imagens do novo navio furtivo circularam pela primeira vez nas redes sociais chinesas em 22 de novembro.

A embarcação tem um mastro furtivo integrado e um novo sistema VLS multifuncional para mísseis antiaéreos, antinavio e antissubmarino.

A superestrutura e a torreta do canhão de proa se assemelham às da classe sueca Visby de corvetas stealth.

Estimativas indicam um comprimento de 97 metros e boca de 14 m, com deslocamento em torno de 2.500 toneladas.

IMAGENS: Via wb/小西造车

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues

Corvetinha interessante…

Eduardo Angelo Pasin

16 vls mais os mísseis de defesa de ponto, muito bem equipada em armamentos.

Willber Rodrigues

Pegaram uma Visby, deram Whey e Creatina, e saiu essa corveta chinesa.

Nativo

Pode ser por que o design de sucesso é usado por outros. Vide os arleigh , com seu esboço copiado por Japão e Coreia do Sul

Willber Rodrigues

Sim.
Eles pegaram o conceito da Visby, e corrigiram as maiores deficiências que a Visby tinha: a inexistência de defesas de ponto e a falta de um hangar pra helis.

Antonio Cançado

E pela China também.

Antonio Cançado

Bem por aí mesmo…rsrsrsrs

Claudio

Enquanto os Estados Unidos vivem atolados em conflitos e guerras, a China a cada dia vem superando em várias áreas, inclusive na área da Marinha e tecnologia
Parabéns 👏👏👏👏 aos chineses.

Fábio CDC

Mas os USA estão angariando experiência real de combate há várias décadas, enquanto a China somente tem simulações e gráficos. Isso definitivamente fará a diferença quando eles chegarem as vias de fato.

Antonio Cançado

As únicas coisas em que a China supera alguém é na capacidade de copiar o que os outros criam e em falta de vergonha na cara.

Antonio Cançado

Todos os sistemas copiados de sistemas ocidentais.
Uma vergonha.

Fabio

Saída de gases da chaminé pela lateral na linha d’água semelhante as meko, aliás daria uma excelente European Patrol Corvette, parece que atende a todos os requisitos.

Bosco

Pode ser “stealfphy” mas com certeza é detectada por radares de baixa frequência UHF, VHF, PCB, PDT e PSDB.
Eu não confio não.

Adriano RA

Muito bom!

RSmith

A MB devia comprar uma 30 dessas ……. 🙂

RSmith

Brincadeira a parte …. acho muito interessante o sistema VLS dessas corvetas… 16 lançadores capazes de lançar mais de um tipo de misseis, SSM, SAM, ASW… para ameaças de todos os aspectos…. O Brasil deveria implantar sistema de aquisição de armas para as 3 forças como tem a França a Índia dentre outros, um sistema “centralizado” no próprio Ministério da Defesa aonde as 3 forças apresentam suas necessidades para a análise e essa comissão estada a melhor maneira de prover o requerido, quando houver uma coincidência de necessidades e analisando a quantidade necessária pode essa comissão sugerir o desenvolvimento nacional… Read more »

Groosp

Que mísseis são esses quad-packed?