Fordefesa 08 - CAPA 580px

Para deleite dos nossos leitores, na próxima semana será possível adquirir nas bancas e pela internet a oitava edição da nossa revista Forças de Defesa de 116 páginas, que também terá versão digital para iPad e Android. O preço da revista impressa é de R$ 18,00 e a versão digital para download US$ 4,99.

Fordefesa iPad e Android

Este número trará como destaques a cobertura da feira aeronáutica de Le Bourget 2013, uma reportagem completa com informações inéditas sobre o sistema antiaéreo Gepard adquirido pelo Exército Brasileiro e uma matéria histórica sobre  o monitor Parnaíba, o mais antigo navio de guerra em serviço operacional na Marinha do Brasil. Além destas, a revista relembra os 50 anos da “Guerra da Lagosta”, numa matéria completa sobre a disputa entre o Brasil e a França que ocorreu em 1963 na costa nordestina.

Veja abaixo o índice da 8ª edição e algumas páginas:

Fordefesa 08 - 4 e 5

Fordefesa 08 - 16 e 17

Fordefesa 08 - 30 e 31

Fordefesa 08 - 68-69

Fordefesa 08 - 86-87

Fordefesa 08 - 110-111

Tags: ,

Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

2 Comentários para “Revista Forças de Defesa 8ª edição, agora também em versão digital”

  1. fsneto 22 de agosto de 2013 at 10:28 #

    Seria interessante ter todas as versões para quem não pode comprar ter a oportunidade agora.

  2. José da Silva 22 de agosto de 2013 at 14:32 #

    A capa ficou muito bonita…mais uma vez.

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Nota à Imprensa de 04/05/15: Avaria no Navio de Desembarque-Doca ‘Ceará’

Operação 'Amazônia Azul'2015
Rio de janeiro 06 de março de 2015
A Marinha do Brasil está realizando, desde o dia 1° até 6 de maio, a Operação Amazônia Azul 2015, desenvolvendo atividades de fiscalização nas Águas Jurisdicionais Brasileiras.

O Grupo Tarefa Sudeste, que coordena as ações nas áreas de responsabilidade do Comando do 1º Distrito Naval – área marítima do Rio de Janeiro e Espírito Santo – realizará atividades de Patrulha e Inspeção Naval, bem como ações de proteção aos navios mercantes, plataformas fixas e suas instalações.

Durante a Operação, serão empregados dois Navios-Patrulha, um Rebocador de Alto Mar, um Aviso de Patrulha, além dos meios da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizou exercício de retomada de plataforma na Bacia de Campos. Tal iniciativa visa manter e aprimorar a capacidade de pronta resposta no caso de tentativa ou efetiva invasão das plataformas de petróleo. Em paralelo, manteve as ações de Patrulha Naval e Inspeção Naval na região.
Ricardo Pereira / FututraPress

Em complemento às informações divulgadas anteriormente, a Marinha do Brasil participa que o reboque do Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Ceará” […]

Nota à Imprensa: Avaria no Navio de Desembarque-Doca ‘Ceará’

NDD Ceará

Em complemento à Nota à Imprensa emitida hoje pelo Comando do 4º Distrito Naval, a Marinha do Brasil (MB) informa […]

Sopro de esperança: provas de mar da corveta ‘Júlio de Noronha’ começam no meio do ano

V32

Roberto Lopes Editor de Opinião da Revista Forças de Defesa Há muitos ditos populares que, usados com jocosa maledicência, podem […]

Nota à Imprensa sobre a situação do NDD ‘Ceará’

ceara-G30-PWFZ-aspirantes-2015-ml-01-02-15-5 copy

MARINHA DO BRASIL COMANDO DO 4º DISTRITO NAVAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL “NOTA À IMPRENSA” Belém – PA, 02 de […]

Irã anuncia nova rota comercial bem defronte à área de patrulhamento da FTM-UNIFIL

071712_hn_iran_640

O governo do Irã prepara a criação de uma linha de transporte marítimo entre seu país e a Síria. O […]