Home Construção Naval Rb ‘WS Procyon’ classe 3212 em provas de mar

Rb ‘WS Procyon’ classe 3212 em provas de mar

2571
17

ws-procyon-9679256-440grt-2x2029bhp-80bp--sea-trials-26-04-16-2 cópia

Imagens do Rebocador tipo Escort Tug ‘WS Procyon‘ (IMO 9679256, 440 grt, 6.772 bhp e 80 t. bp), classe 3212, segunda unidade da classe 3212/WS Titan, em provas de mar, testando suas máquinas na Baia de Santos, previamente à sua entrega pelo estaleiro Wilson, Sons, Guarujá/SP,  na tarde do dia 26/04/2016,

O casco nr. 149 (Dammen 512544), que teve sua quilha batida em 20/05/2015, tem previsão de ser entregue em maio.

ws-procyon-9679256-440grt-2x2029bhp-80bp--sea-trials-26-04-16-4 cópia

A embarcação, pertencente ao armador Saveiros Camuyrano – Servicos Maritimos SA, Rio de Janeiro/RJ, possivelmente será designado para operar junto com seu irmão ‘WS Titan’ no Porto de Açu/RJ.

Os rebocadores classe 3112 são os primeiros rebocadores tipo Escort Tug,de grande capacidade de bollard pull, otimizados para portos e terminais que demandem grandes percursos de navegação em condições de manobra restrita (canais estreitos, áreas de mar aberto, etc … )

Para ver / saber mais:

 

ws-procyon-9679256-440grt-2x2029bhp-80bp--sea-trials-26-04-16-5 cópia

Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes – 26/04/2016

17
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
shipbuildingbr2013Renato de Mello MachadoMOAiracobraFernando "Nunão" De Martini Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
schwanka
Visitante

Grande mesmo, sempre ficava observando os rebocadores na baia da Guanabara realizando manobras.

EParro
Visitante
EParro

É um “baita” rebocador. Mas cadê o MO?
Esta “chaminé” tá feia para caramba. Ela podia ser “ajeitada”, pois não?

Nonato
Visitante
Nonato

desmanche? e foto não é de um novo rebocador?

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Active Member

Eparro e Nonato, boa noite.
.
O MO provavelmente estava lendo os comentários diretamente na interface do sistema, que nós editores usamos, onde os comentários aparecem todos juntos. E provavelmente confundiu o comentário do Eparro sobre a chaminé desse rebocador com a de outro que será sucateado, sobre o qual ele colocou link com fotos na matéria dos subs australianos.

Nonato
Visitante
Nonato

por falar nisso, o Porto de Açu ja está funcionando? ideia do megaempreendedor brasileiro Eike Batista.

EParro
Visitante
EParro

MO 27 de abril de 2016 at 21:04

Sob este ponto de vista, não mesmo!

Airacobra
Visitante
Airacobra

Quanto de bollard pull?

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

MO aqui vejo direto um com a cabine, toda fechada com filme muito escuro.Toda vez quê vejo fico pensando, pô esse vidro escuro não atrapalha?Pois se tiver o dia nublado?Se abrir a janela e se tiver frio?e se tiver voltando tarde? É algum tipo especial para usar filme no vidro?Você já viu algo assim?

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

É esse rebocador me intriga, ele é o único quê vi até hoje com filme até nas janelinhas de cima. Igual a quando põe filme no vidro da frente do carro.Quando conseguir uma foto vou postar.Valeu!

shipbuildingbr2013
Visitante

É filmado mesmo e não atrapalha. É muito comum em rebs que operam em locais com sol forte na maior parte do ano.

Airacobra
Visitante
Airacobra

Boa noite Renato de Melo Machado, acho que tudo é questão de costume, meus carros são todos G20 no parabrisa e G5 no resto, preto preto, de fora não se vê nada, mas de dentro há quem diga que atrapalha, acho que tudo é questão de costume, ja acho estranho quando dirijo algum carro “aquário”, dirijo a noite em locais sem iluminação, estradas, e por ai vai, uma ou duas vezes por ano faço uma viagem de 2500 km dirigindo parte do trecho a noite e segue tudo tranquilo, até mesmo com chuva e tempo fechado, só tiro um pouco… Read more »