Os ‘Gearing’ modernizados de Taiwan

929 Shao Yang Ex-DD 788

Taiwan foi um grande operador de destróieres FRAM até 2004/2005, quando estes navios foram substituídos pelos destróieres da classe “Kidd” transferidos da US Navy.

Sete navios da classe “Gearing” de Taiwan receberam uma grande modernização denominada WuChin III que pode ser vista nas fotos. Na proa os navios receberam um canhão de 76mm Oto Melara e na popa um CIWS Vulcan Phalanx. À meia nau lançadores de mísseis antinavio Hsiung Feng II, na proa e na popa containers de mísseis Standard SM-1MR, para defesa antiaérea de área. Ao lado da segunda chaminé ainda havia dois canhões Bofors de 40mm.

Para operar o novo sistema de armas, os navios receberam o sistema de combate modular MCS H 930, com radar Signaal DA08 e radar de direção de tiro Signaal STIR, visto sobre o passadiço.

Para quem conheceu no Brasil os dois navios da classe “Gearing”, Marcílio Dias e Mariz e Barros com o armamento original, é impressionante ver os de Taiwan com todo esse armamento.

WuChinIII - Gearing Chien Yang

SAIBA MAIS:

Forças de Defesa agora também é Defense Forces

Defense Forces Logo - 580px

Os sites e a revista Forças de Defesa agora são globais. A partir de hoje você também pode ler as […]

F-35B: o futuro chegou à aviação embarcada

fig 7 - 11P00529_096_LoRes

No dia 31 de julho de 2015 o U.S. Marine Corps fez a decisão de tornar o F-35B pronto para […]

Incêndio no Navio de Desembarque-Doca ‘Ceará’

IMG-20150731-WA0034

Um incêndio atingiu o Navio de Desembarque-Doca “Ceará” atracado na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém, no Estado do Pará. […]

F-35B é declarado operacional pelo US Marine Corps

F-35B 2

O U.S. Marine Corps declarou hoje a initial operational capability – IOC dos seus caças F-35B Lightning II, com um […]

Novas ideias para a Marinha do Brasil

Esquadra A12

Diante da crise política e econômica no Brasil e as perspectivas sombrias para os próximos anos em termos de orçamento, […]