Os ‘Gearing’ modernizados de Taiwan

929 Shao Yang Ex-DD 788

Taiwan foi um grande operador de destróieres FRAM até 2004/2005, quando estes navios foram substituídos pelos destróieres da classe “Kidd” transferidos da US Navy.

Sete navios da classe “Gearing” de Taiwan receberam uma grande modernização denominada WuChin III que pode ser vista nas fotos. Na proa os navios receberam um canhão de 76mm Oto Melara e na popa um CIWS Vulcan Phalanx. À meia nau lançadores de mísseis antinavio Hsiung Feng II, na proa e na popa containers de mísseis Standard SM-1MR, para defesa antiaérea de área. Ao lado da segunda chaminé ainda havia dois canhões Bofors de 40mm.

Para operar o novo sistema de armas, os navios receberam o sistema de combate modular MCS H 930, com radar Signaal DA08 e radar de direção de tiro Signaal STIR, visto sobre o passadiço.

Para quem conheceu no Brasil os dois navios da classe “Gearing”, Marcílio Dias e Mariz e Barros com o armamento original, é impressionante ver os de Taiwan com todo esse armamento.

WuChinIII - Gearing Chien Yang

SAIBA MAIS:

RbAM ‘Almirante Guillobel’ (R 25) – O ‘Hulk dos Mares’ em Santos

Imagens do RbAM ‘Almirante Guillobel’ (R 25) demandando o cais da Mortona, no pier da CPSP, no final da tarde […]

Petrobras deve cortar até R$ 30 bi em investimentos previstos para este ano

Plataforma de Piranema - Petrobras

Atropelado pelo rebaixamento de rating pela classificadora Moody’s, o novo comando da Petrobras trabalha numa “reconstrução” da imagem da companhia […]

Marinha argentina planeja ter navio de assalto anfíbio de 15.000 toneladas

Type 071 YUZHAO Jinggang Shan井冈 999 Kunlun Shan昆仑山 998 Amphibious Transport Dock LPD amphibious warfare ships of the People's Republic of China's People's Liberation Army Navy chinese (2)

  O Estado-Maior da Armada argentina tem prontas, para serem apresentadas em 2016 ao governo que sucederá o de Cristina […]

Novidades na Marinha Portuguesa

Submarino U-209PN classe Arpão

  Por Pedro Monteiro O responsável da pasta de Defesa português já discutiu com o seu homônimo francês a aquisição […]

Força de superfície da Marinha Indiana começará, este ano, a receber mísseis Barak-8

kolkata-04

  O destróier porta-mísseis INS Kolkata, navio de 7.500 toneladas construído pela indústria naval indiana com tecnologia stealth (furtiva), sob […]