Independiente (FM-54), classe Blohm + Voss FS 1500

0

independiente.jpg 

A fragata das fotos é a Independiente, da classe “Almirante Padilla”, da Marinha da Colômbia, derivada do projeto alemão Blohm + Voss FS 1500 de 2.000 toneladas. É o quarto da classe, comissionado em 1984. Tem características similares às Inhaúma brasileiras. A Malásia opera também dois navios do tipo, modificados.

independiente2.jpg

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Norberto Pontes

Em se tratando de Blohm & Voss é excelência de construção a muito tempo.
De antes do Bismarck o famoso encouraçado, a muita unidades militares
com sucesso na construção, belíssimo navio.

marujo

Essas fragatas (ou seriam corvetas?)passarão proximamente por um upgrade,ao que parecer realizado pela Navantia. Algum companheiro do blog conhece a extensão desse upagrade?

Baschera

Parece uma Tipe 22 Batch 1 em miniatura….
Sds.

Joao

Marujo,400 milhoes de dólares estao disponiveis para a modernizacão das 4 unidades,abaixo citadas, ate 2010. Almirante Padilla (FM-51)
Caldas (FM-52)
Antioquia (FM-53)
Independiente (FM-54)
O primeiro paso foi dado no dia 18 de Janeiro de 2008 quando foi anunciado que o radar Terma Scanter sera instalado nas fragatas.COTECMAR,em Cartagena, vai atualizar os sistemas de armas,electrónica e integracão de sistemas. Eu,como Brasileiro,adoraria ver o nosso governo de palhaços investir 400 milhoes de dolares em um upgrade do Nae Sao Paulo,assim como os 23 A-4. Se a Colombia pode fazer um investimento assim nos seus navios,porque não o Brasil tambem? Um Abraço.

André

João,
O Brasil pode mto bem fazer um investimento desses, apenas os gonervantes não querem. Só isso. A propósito, bonito navio.

Smedley D. Butler

Só um detalhe essa classe é produto da HDW, não da Blohm & Voss.

Hoje as duas empresas, assim como Nordseewerke GmbH, estão dentro da Thyssen, dai fica parecendo tudo a mesma coisa. Seria a mesma coisa como chamar os A-4 de Boeing A-4 Skyhawk, não esta errado, mas fica ridiculo, porque perde-se a noção historica da origem dos equipamentos.