Forças navais e aéreas dos EUA vão ajudar a Geórgia

19

georgia.gif

O presidente dos EUA George W. Bush disse hoje em Washington que os EUA vão enviar aeronaves militares e forças navais para oferecer ajuda humanitária à Geórgia, que está em conflito com a Rússia.
Segundo o Ministério de Defesa da Rússia, três aviões espiões não tripulados georgianos foram derrubados na província separatista pró-Moscou da Ossétia do Sul. O anúncio foi feito no mesmo dia em que Rússia e Geórgia se acusam mutuamente de romper um cessar-fogo mediado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, que tem como um dos pontos principais o recuo de todas as tropas às áreas onde se encontravam antes do início dos conflitos, no fim da semana passada.
A Rússia disse que os EUA precisam decidir entre a parceria com a Rússia ou com a Geórgia.

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fernando

contra a russia o eua amarela se deus quiser um dia o brasil vai ter esta moral quen viver vera

RdoLobo

Amigo fernando eu concordo com vc!
Que tal num dia 30 de fevereiro de um ano qualquer!rsrsrsrs

konner

Vladimir Putin, primeiro-ministro russo, já veio dizer que Tbilissi, ao iniciar o conflito, “desferiu um golpe fatal na sua integridade”. Será muito importante determinar quais foram os dirigentes políticos que acenderam o rastilho do conflito, mas, agora, é ainda mais importante encontrar uma solução diplomática e política para travar o conflito, impedir que a guerra se alastre a outras regiões do Cáucaso ou à Ucrânia, que a meu ver, é a bola da vez. Uma coisa muito importante a assinalar, é o ponto sobre a “garantia da integridade territorial da Geórgia”, que estava na primeira redação do Plano Sarkozy, proposto… Read more »

Baschera

Deveriamos estar olhando com toda a atençaõ para este conflito. Ele pode nos ensinar muito. Para quem não sabe, os brasiquaios instalados no Paraguai, já começam a ter suas terras invadidas e algumas plantações já foram destruídas parcialmente, como aviso. O aviso foi: ou saem do Paraguai por bem ou sairão por mal. Os russos invadiram um país vizinho, com o pretexto de ajudar decendentes de russos e russos naturalizados em um eclave de terras chamado Ossétia do Sul. Invadiram um pais que, bem ou mal, estava beligerando contra território internacionalmente aceito como sendo seu, e não parte integrante da… Read more »

Igor

De fato ocorrerá uma reforma agrária no Paraguai.

konner

Confesso Baschera, que comungo das suas preocupações.

konner

Conforme revelado nas últimas semanas por Defesanet.

O governo brasileiro acompanha com cautela as ações empreendidas contra cidadãos brasileiros no país vizinho.

Nas regiões de San Pedro e Alto Paraná a situação é de extrema instabilidade.

A ordem é expulsar os brasileiros que possuem terras no país.

O exemplo da Russia, é na defesa de seus interesses e de seus cidadãos.

É oportuna [neste sentido], a relação com a situação dos chamados brasiquios.

konner

digo, brasiquaios

Voluntário da Pátria

Sim ,com muita atenção, os PeTralhas estarão aplaudindo a humilhação dos malvados “KULAK” Brasileiros, não vendo a hora do MST fazer o mesmo do lado de cá da fronteira. Outro vexame internacional. Devia fazer como RÚSSIA e EUA: invadir rapidamente, derrubar o governo,implantar um FANTOCHE e trancafiar todos os terroristas n’uma ilha distante.

Callia

são duas situações diferentes…a russia defende seus inmteresse à ferro e fogo , o Brasil faz questão de não defender seus interesse à ferro e fogo…vcs estão falando dos brasiguaisos ,sim são uma questão relevante que demonsytra a inoperancia da nação, mas lembren-se que o brasil já perdeu…raposa do sol e o vale do javari…com todo seu niobium , petroleo e uranio… quem ainda não entendeu que é governado por traidores? meus amigos , no país do bolsa familia não há espaço para questões que não deem voto imediatamente…. nosso governo é corrupto…assim como o povo que o reelege…e não… Read more »

edilson

peço mais uma vez a licença aos criadores do blog para postar aqui mais uma notícia retirada do site da BBC. creio ser relevante até por que o tema nos afeta diretamente e mostra como as manipulações e decisões políticas do uso ou não da força militar pode comprometer o futuro de um país. Quem ganhou e quem perdeu na Geórgia Paul Reynolds Da BBC News Rússia mandou um recado de que não quer ser ignorada no mundo Mesmo antes de uma solução para a crise na Ossétia do Sul, o conflito entre Rússia e Geórgia mostrou que há alguns… Read more »

konner

“A primeira condição da paz é a respeitabilidade,
e a da respeitabilidade, a força.

A fragilidade dos meios de resistência de um povo, acorda nos vizinhos
mais benévolos veleidades inopinadas, converte, contra
ele, os desinteressados em ambiciosos, os fracos
em fortes, os mansos em agressivos”.

Rui Barbosa (1946)

FERNANDO

Os americanos não precisam ocupar militarmente as nossas reservas de petroleo,nossas elites que governam este país desde a independencia, cuidaram de repassar a eles, vejam as nossas estatais. Todas repassadas a preço de banana! E vamos ser sinceros, se os EUA resolvessem ocupar nossas reservas de petroleo,como iriamos impedilos, cuspindo neles, beleza uma boa cusparada e afundamos um porta aviões! O Brasil tem que investir mais nas empresas que desenvolvem material de defesa no Brasil, vejam o que ocorre com a AVIABRAS, qual foi a compra significativa por parte do EB,MB ou FAB. A ENGENSA faliu, os americanos não precisam… Read more »

Voluntário da Pátria

Sakashivilli (putz!) ou o que for…vai pagar caro pelo seu POPULISMO, não sei onde entra EUA nesta equação. Outra lição: a AMÉRICA está totalmente empenhada no IRAQUE e AFEGANISTÃO…Oh, quem poderá nos salvar quando o CHAPOLIM-CHAVEZ atacar (novamente)??

Douglas

Respeitadas as devidas proporções, a constatação de ajuda venezuelana as FARC, pela apreensão de computadores, mais tarde analisados pela Interpol, transforma a Venezuela de Chaves em uma ameaça. O fornecimento de dolares a guerrilha narcoterrorista pode desencadear uma guerra assimétrica na Amazonia. Isso seria muito custoso para o EB. Espero que o repentino recuo de Chaves seja real, que não seja um cortina. sobre as FA bolivarianas, os Sukoi e misseis ar superficie me preocupam muito. Podem sim destruir plataformas de petróleo. e não temos vetores capazes de interceptá-los.

Douglas

Ademais, pelas noticias veiculadas nas ultimas semanas ele continua a avançar com seu projeto totalitarista. quem o apóia, quer o mesmo.

konner

[“(…) não sei onde entra EUA nesta equação. — Voluntário da Pátria em 15 Ago, 2008 às 14:14 “] Na realidade, Moscou volta a olhar o velho continente como mais um campo de batalha com os Estados Unidos. Hoje, os EUA fazem uma pressão monstruosa, sobre os governos da Europa e na direção da União Europeia. A Rússia, no fundo, combate contra a América pela Europa. Partindo do princípio, cada vez mais evidente, de que os Estados Unidos não conseguem realizar a sua política de unipolaridade, o confronto com a Rússia poderá não só dar origem a uma multipolaridade, mas… Read more »

Temístocles

Konner, a citação é de algum livro (de Ruy Barbosa ou não) publicado em 1946? Ora, considerando que o “Águia de Haia” faleceu na década de 1920, então a citação não pode ser de 1946.

konner

Minhas desculpas se causei alguma confusão.

Originalmente meu comentário continha o título do livro em que retirei a citação oportuna de Rui Barbosa, contudo, posteriormete julguei ser pertinente apenas as palavras de Rui Barbosa, removi então o titulo da literatura mas, ficou o ano da sua edição.