abraham-lincoln-cvn-72.jpg

O NAe USS Abraham Lincoln (foto acima) retormou aos EUA no último dia 12 de outubro após atuar pelas sétima e quinta frota. O Lincoln participou de missões em apoio às operações “Iraqi Freedom” e “Enduring Freedom”. Foram realizadas 2.307 surtidas de combate, voadas mais 22.000 horas e despejadas mais de 255.000 libras de bombas.

Atualmente quem está no Mar da Arábia é o USS Ronald Reagan (foto abaixo). Ele participará dos exercícios navais Malabar 08 com a Marinha da Índia. Acompanhando o Reagan estão cinco escoltas e um SSN.

uss-ronald-reagan-cvn-76.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pinchas Landisbergis

Seria bom ver o A 12 com alguns “Hornet” só falta vontade politica.

RT

Seria bom também se o A12 recebesse novos sensores, radar e quem sabe um porta avião novo, mas como é quase impossível. Qualquer equipamento que melhore a capacidade de nossa marinha será bem vindo.

RT

Sonhar com um porta avião todo equipado como o da foto, sem restrições orçamentárias e operacional não custa nada, mas só em sonho mesmo, não dá para esperar nada de nossos políticos cegos que não conseguem ver nada além do imediatismo.

paulo costa

Segundo info de forum,o novo eixo do A-12,esta a caminho,varias
reformas estão sendo feitas,e ano que vem sera instalado o
Siconta Mk4,não sei as datas ainda…..

Coralsea

O USS Ronald W. Reagan CVN 76; também já deixou o Mar da Arábia. Ele está a caminho da índia onde realizará manobras com a marinha daquele país antes de voltar para os EUA. Quem está no Mar da Arábia no momento e pelos próximos meses é o USS Theodore Roosevelt CVN 71….que por sinal acabou de fazer uma visita histórica na Cidade do Cabo. Foi a primeira vêz em mais de 30 anos que um Nae americano visita a África do Sul. Interessante que o USS Enterprise CVN 65 estava previsto de visitar a África do Sul fins de… Read more »

marcelo r

Com a crise econômica internacional que se instala no mundo (e aqui também), esquece qualquer modernização ou compra de oportunidade para a MB por pelo menos dois anos.

Vassily Zaitsev

Poggio,

Fantástica essa 1ª foto. O A. Lincoln escancarou toda sua capacidade de auto-defesa. Pode-se ver: ESSM, RAM e Phalanx ( duplo).

Paulo Costa,

O Siconta Mk-4 no A-12 fica bom; ficaria melhor com o BARAK no lugar dos ” poderosos” Mistral.

trackback

[…] Rana (versão modificada da classe “Kashin” russa) lidera uma formatura  com navios do Ronald Reagan Carrier Strike Group da US Navy, no encerramento da Operação Malabar 08. O exercício tem como objetivo estreitar a […]