Visita do Navio-patrulha ‘Grajaú’ ao Porto de Fortaleza

0

napa grajau

VISITAÇÃO PÚBLICA

Nos dias 16 e 17 de junho, estará atracado no porto de Fortaleza (Mucuripe) o Navio-Patrulha “GRAJAÚ”, comandado pelo Capitão-Tenente Gustavo Almeida Matos de Carvalho. O Navio estará aberto à visitação pública nos dias 16 e 17JUN, das 14h, até o pôr do Sol.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO NAVIO-PATRULA “GRAJAÚ”

O Navio-Patrulha “GRAJAÚ” foi construído no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, fruto de um importante programa de construção de meios com o maior grau possível de nacionalização. Sua construção foi iniciada em setembro de 1990 e sua incorporação à Marinha do Brasil ocorreu em 1º de dezembro de 1993. Passou à subordinação do setor operativo em 30 de março de 1994 e, finalmente, ao Comando do 3º Distrito Naval, em 20 de julho do mesmo ano, ficando, a partir de então, subordinado ao Grupamento Naval do Nordeste, atual Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

O Navio-Patrulha “GRAJAÚ” é o primeiro de uma classe de doze navios, seu projeto foi concebido com o propósito de dotar a Marinha de meios mais apropriados para tarefas de patrulha costeira nas Águas Jurisdicionais Brasileiras (AJB), controle de área marítima, fiscalização dos recursos e das atividades de pesquisa no Mar Territorial, Zona Contígua e na Zona Econômica Exclusiva, além do Controle e Segurança das Plataformas de Petróleo no mar.

FONTE: 3ºDN

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments