Corra: você só tem até 23 de janeiro de 2013 para se inscrever!

O Ministério da Defesa do Reino Unido anunciou oficialmente o processo de venda das quatro fragatas “Type 22 Batch 3” desativadas recentemente, HMS Chatham, HMS Campbeltown, HMS Cumberland e HMS Cornwall. Os postulantes poderão comprar os navios para mantê-los em uso, para afundá-los como recifes artificiais ou para reciclagem.

O prazo final para se inscrever no processo é 23 de janeiro de 2013, e inspeções nos quatro navios serão realizadas em fevereiro e março, segundo o informe. Nesse primeiro momento, não é necessário que os interessados informem que navio específico querem propor a compra.

Os navios foram construídos no final da década de 1980 e desativados da Marinha Real britânica no segundo semestre de 2011. Há intenção de que pelo menos um deles seja destinado a uma empresa de desmonte (reciclagem) britânica.

Para saber mais, clique no link abaixo e acesse o informe original, em inglês.

FONTE / FOTO: Ministério da Defesa do Reino Unido (tradução e edição do Poder Naval de trechos do original em inglês)

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Diegolatm

São essas que estão só o caco? Se não me engano foi bastante comentado aqui no blog que somente duas tinham condições de serem reaproveitadas.

Marcos

Uia!
Construídas na década de 80: “zerobala”. Tá uma belezura para nossa Marinha.
Como estão só com trinta anos, dá para usar mais uns vinte anos.
Ninguém segura essepaíz!!!

GUPPY

Desde que não afetem a compra das escoltas 0Km (ops, 0mn), podem comprá-las. Se elas estiverem em condições de serem enviadas ao Líbano, já têm alguma serventia. Só sou contra se elas servirem de desculpa para postergarem a aquisição das novas que estão previstas.

MO

perdão Guppy, mas quais são as tais previstas ?

GUPPY

MO, FREMMs (dizem até que as italianas são as preferidas), as espanholas, KDX, sei lá… Ou eu estou delirando?

MO

Ahhh “Vc quiz Dizer NPaOc” Google sobre futuras escoltas …

Blind Man's Bluff

Guppy, esquece as FREMM….Pelo jeito se virão, serão tipo ´Neustrashimyy´ ou algo do bloco. O partido ja percebeu que não é tão facil como gostaria conseguir sua propina de italianos e franceses; com os russos é tudo muito mais facil e ‘limpo’!

thomas_dw

estao sendo vendidas como sucata – o casco foi o que sobrou.

Moriah

vixi…se tiverem só o caco, os indianos já devem ter comprado…

MO

turcos vc quer dizer, navio ingles geralmente vai para Aliaga …

GUPPY

Já deletei da memória. Não servem mesmo. Se, pelo menos, fossem as Type 23, dava pra pensar em tê-las como tampão.

Abraços a todos

MO

er guppy tipo 23 não seria (minha otica) tampão não, seria Main combat ship mesmo aqui e acho que em qqr lugar a excessão dos que tem os aegis …

GUPPY

Ok, Ok, MO. Você tem razão. Mas, e então, vale a pena ou não comprar essas que estão sendo oferecidas (Type 22 Batch 3)? O texto da matéria diz “Os postulantes poderão comprar os navios para mantê-los em uso,…”.

Abs

MO

Oi Guppy se fosse logo pos baixa talves, mas sei não como navio de combate estas B III, creio que quem comprar sera alguem que vai eviar para Aliaga ou alguma nação com muita boa vontade, tipo um paquestaum da vida

Almeida

Melhor esquecer esse história de PROSUPER e pegar essas daí pra substituir as nossas Type-22 batch 1 que já estão no osso!

thomas_dw

quem estava no osso eram essas 4 por falta de manutencao apropriada e uso constante, foi uma forma de se livrar do abacaxi que eles enviaram elas para o desmonte, a Marinha do Brasil deu uma olhada e agradeceu.

As 3 da Marinha do Brasil nao estao no osso, pois a Marinha nao navega 270 dias do ano como a Inglesa que acaba com os seus navios bem rapido e todos tem probelmas de rachaduras.

MO

é verdade, essas rodaram muito, pos o tempo parado e depenação, infelizmente acho que comprador para Aliaga mesmo …

Requena

Perguntinha bem “pé de chinelo”…

Não dá pra pegar essas quatro e deixar duas boas?

daltonl

Quanto as nossas Tipo 22, a Greenhalgh está com quase 34 anos, a
Rademaker com quase 33 anos e a Bosisio com 30,5 anos e metade
destes anos gastos na Royal Navy.

Como não receberam o mesmo grau de modernização das Niterois, a
intenção era retira-las com cerca de 35 anos, entre 2014 e 2017, mas,
não me surpreenderei se esticarem a vida delas para 40 anos, mesmo
que para isso se gaste mais com manutenção.

Pode parecer uma comparação estapafurdia, mas comparo as Niterois que foram modernizadas com os F-5M e as Greenhalghs com os
Mirages 2000.

thomas_dw

elas vao ser substituidas entre 2020 e 2030 pelas novas corvetas, as Niteroi devem comecar a serem substituidas tamberm apos 2025

nunes neto

Não consigo visualizar uma cadência de baixa/substituição, no mesmo ritmo para a MB, sem que a mesma compre algumas Fragatas de segunda mão; sabemos que a primeira Fragata do Prosuper, se começar a ser construida vai ser em 2014/2015, agora quando vai ser incorporada só Deus sabe,agora se as duas primeiras forem feitas fora do país, a construção será mais rápida,do mais, serão 5 e daremos baixa a 9,concerteza a MB pretende preencher a lacuna com as Tamanduas, ou seja segunda frota ad eternun nunca.Abçs

nunes neto

Podem manter navegando até 2030,mais a capacidade de combate será pifia!Isso vale para todas as atuais escoltas da MB.

daltonl

Concordo Nunes…além do mais “entre 2020 e 2030” que o Thomas colocou é um tanto quanto vago…são dez anos.

Verdade que tivemos alguns CTs da época da II GM que ultrapassaram os 50 anos de vida, desde que foram comissionados na US Navy, mas mesmo estes passaram por um “FRAM”.

Não digo que não seja possivel manter as Greenhalghs por mais de
40 anos e as Niterois por mais de 50 anos, talvez fazendo elas navegarem só uns 60 dias por ano…aqui tudo é possivel… 🙂

marciomacedo

Fato é que nenhuma Marinha do mundo, das pequenas com poucos recursos, se interessou pelas B3. Ou foram oferecidas caras ou estavam mesmo no osso, como os amigos disseram aqui no blog. Outra sorte vão ter as Maestrales e as Artiglieres que vão ser desincorporadas brevemente. Para elas, candidatos não faltam.