MoD britânico coloca quatro fragatas tipo 22 à venda

13

HMS_Cumberland_and_CVN-69

O Ministério da Defesa (MoD) britânico, através da Disposal Services Authority (DSA), está aceitando ofertas para a venda das fragatas tipo 22 HMS Cumberland, HMS Cornwall, HMS Chatham e HMS Campbeltown da Marinha Real. Os navios foram descomissionados devido aos cortes orçamentários propostos pelo plano de reestruturação das Forças Armadas do Reino Unido em 2010. O prazo para ofertas é até o dia 23 deste mês, e os interessados visitarão os navios entre fevereiro e março.

Dentre as possibilidades para as embarcações, a DSA contempla a continuação do serviço, e que pelo menos uma das fragatas seja destinada para desmanche e reaproveitamento. Também cogita-se o afundamento dos navios para uso como recifes artificiais.

070529-N-0684R-061
Representantes do Parlamento para a região de Portsmouth – onde os navios se encontram atualmente – acreditam que a reciclagem ou o afundamento das fragatas seriam as opções mais viáveis. “A Marinha estaria sendo otimista demais se acreditasse que poderia recomissionar esses navios. A ideia dos recifes pode funcionar. O valor de desmanche das embarcações não é tão grande, mas pode haver alguém interessado em afundá-las”, explica o representante Mike Hancock. Para Penny Mordaunt, de North Portsmouth, “a população quer o melhor retorno possível para o orçamento destinado à Defesa quando os navios chegam ao fim de sua vida útil. Querem recuperar o máximo de dinheiro para investir no reaparelhamento das nossas Forças Armadas”.

HMS_Chatham

Comissionadas nos anos 1980, as fragatas HMS Cumberland, HMS Cornwall, HMS Chatham e HMS Campbeltown foram concebidas originalmente como plataformas anti-submarino, mas logo se converteram em navios eficientes também em combate de superfície e defesa anti-aérea.

HMS_Campbeltown_(F86)_at_HMNB_Devonport
FONTE: Naval Today e portsmouth.co.uk (tradução e adaptação do Poder Naval)

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

Olha o ProSuper saindo ai gente !!

F-5

escondam essa matéria da mb!!!!!

Giordani RS

“Representantes do Parlamento…Querem recuperar o máximo de dinheiro para investir no reaparelhamento das nossas Forças Armadas”.

Fiquei com inveja. Juro!

wwolf22

Caro Alfredo, nem cogite esta ideia…
sei que tem um Comandante da MB que “frequenta” o site, se ele ver essa noticia…
brincadeiras a parte, alguem poderia me informar se a MB ou “alguem” aqui no Brasil ja afundou navios velhos para se formar algum tipo de recife ???? essa pratica eh comum aqui no Brasil ???

MO

é sim wolf de tempos em temos acorre algo do genero, so que pra variar divulgação semi nula e sempre divulgado de uma maneira de qqr otica, menos com de navegação, salvo os boletins oficiais da MB

Diegolatm

Espero sinceramente que a MB não se meta com essas sucatas…

F-5

wwolf:

Em Pernambuco existem uns 6 rebocadores na orla de Recife afundados como arrecifes artificiais…

Marcos

Olha ai a oportunidade, gente!!!!

O provável destino é virar sucata ou recife, mas se Banárnia fizer alguma oferta…

thomas_dw

Ja estao completamente sucateadas, sem radares ou canhao principal, com todas as pecas uteis retiradas, serao vendidas apenas para serem recicladas.

Requena

Vai vendo…

Vai ter almirante sonhando em comprar o porta aviões espanhol que deu baixa e usar essas fragatas como escolta.
E assim teremos a segunda esquadra!

BAZINGA!

Augusto

Espero que a Marinha de Banânia não embarque nesta nova canoa furada.

marciomacedo

Até onde sei, Banânia examinou e recusou. As fragatas devem estar mesmo no osso, pois nenhuma Marinha terceiro mundista se interessou.

Marcos

Sem radar e sem canhão?

Esses, sem dúvida, serve aos interesses banarnianos.