CEDPEM debate desafios da indústria brasileira do petróleo

0

26-10-2010-fpso-cidade-de-angra-dos-reis

Último evento do ciclo de seminários 2013 do centro de excelência reunirá jurista do setor de energia da Universidade de Houston e procurador geral da ANP

Rio de Janeiro, 3 dezembro de 2013 – O Centro de Excelência em Desenvolvimento, Petróleo, Energia e Mineração (Cedpem) encerra o I Ciclo de Seminários “Novos Desafios da Indústria do Petróleo 2013”, com um evento que reunirá a professora da University of Houston Law Center, Jacqueline Lang Weaver, e o procurador da ANP, Olavo Bentes David, entre outros especialistas do setor de óleo & gás e Energia, no dia 9 de dezembro, no Centro Empresarial Jardim Botânico, no Rio de Janeiro (RJ).

Especializada nas áreas de óleo e gás, energia, transações internacionais de petróleo, legislação ambiental e de água, Jacqueline Lang Weaver é também diretora interina do Center for Environment, Energy and Natural Resources da Universidade de Houston.

Formado em Direito e Geologia, Olavo Bentes David, especializado em Geofísica para Prospecção de Petróleo pela Universidade Coorporativa da Petrobras (onde trabalhou por 20 anos) e em Direito do Petróleo e do Gás Natural, foi Procurador Federal na Advocacia Geral da União (AGU). Na ANP desde junho de 2011, como Subprocurador-Geral de Exploração e Produção, ocupa desde julho do ano passado a função de Procurador-Geral Substituto.

“Diante dos diversos eventos ocorridos durante o ano de 2013, marcado pela cessão onerosa e a retomada dos leilões de licitações da ANP, incluindo o do pré-sal, que marca o início do regime de partilha no país, o Cedpem quis encerrar o primeiro ciclo de seminários com especialistas do Brasil e do exterior que têm uma importante contribuição a dar para os debates em torno dos múltiplos desafios do setor de óleo e gás”, destaca a advogada Marilda Rosado, que está à frente do CEDPEM.

O CEDPEM surgiu da iniciativa de ampliação, em nível privado, das atividades do CEDPETRO – Centro de Estudos e Pesquisas Avançadas em Direito do Petróleo, que atua exclusivamente no âmbito das pesquisas jurídicas produzidas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O centro busca agregar à pesquisa e à produção de conhecimento e de soluções a perspectiva da interdisciplinaridade, a partir da reunião de diversos profissionais gabaritados das áreas do desenvolvimento, petróleo, energia e mineração. “O ciclo de seminários é uma das ações programadas pelo CEDPEM neste primeiro ano de atividade. Para 2014, teremos algumas novidades”, conclui Marilda Rosado.

As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo e-mail: contato@cedpem.com.br
Tel.: + 55 21 3576 – 7688 e 55 21 92178565- Katia Frazão

SERVIÇO

“Novos Desafios da Indústria do Petróleo para 2013″ – I CICLO DE SEMINÁRIOS DO CEDPEM

Data – 9 de dezembro de 2013
Horário – das 9h00 às 16h00
Local – Centro Empresarial Jardim Botânico
Rua Jardim Botânico, 674, cobertura.
Rio de Janeiro – RJ

Informações para a imprensa:
Aline Rodrigues
Tel.: + 55 21 2240-0200
aline@letterabrasil.com.br

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments