USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 5

O Navio-Aeródromo George Washington (CVN-73) da Marinha dos Estados Unidos da América, realizará o Trânsito em Águas Jurisdicionais Brasileiras, nas proximidades da cidade de Rio Grande – RS, no período de 13 a 16 de novembro de 2015, e visitará a cidade do Rio de Janeiro – RJ, no período de 23 a 27 de novembro de 2015. O navio e seu grupo aéreo realizarão exercícios com a Força Aérea Brasileia (FAB) e com a Marinha do Brasil (MB).

A Marinha dos EUA enviou o grupo de tarefa do USS George Washington para as águas que cercam a América Latina e o Caribe para realizar a operação Southern Seas 2015 e tomar parte nos exercícios navais multinacionais UNITAS. O grupo tarefa capitaneado pelo porta-aviões vem treinando ao lado das forças multinacionais para melhorar as parcerias de cooperação com as marinhas da região e melhorar a prontidão operacional. O USS George Washington está circunavegando a América do Sul a caminho de Norfolk, Va., para seu reabastecimento programado.

Durante a viagem, embarcaram no navio visitantes ilustres de diversos países, incluindo Panamá, Peru, Colômbia, Chile, Argentina e Uruguai; o USS George Washington também visitou portos no Peru e Chile.

Nas fotos, o USS George Washington (CVN-73) chegando ao Rio de Janeiro, em sua passagem pelo Brasil em 2008.

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 2

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 3

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 4

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 4a

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 4b

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 5a

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 6

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 7

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 8a

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 9

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 10

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 11

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 12

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 13

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 14

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 15

USS George Washington (CVN-73) no Rio - 2008 - 16

Subscribe
Notify of
guest
47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano
Luciano
4 anos atrás

Lindas fotos!

Adriano Gama
Adriano Gama
4 anos atrás

Veremos um instrumento de uma Força Naval que faz jus ao nome “força”. Valeu pelo artigo e fotos

Jessé de Oliveira
Jessé de Oliveira
4 anos atrás

estará aberto a visitação ?

Vespão
4 anos atrás

Isso que eu chamo de diplomacia , ambulante

franklin junior
franklin junior
4 anos atrás

Essa é apenas uma pequena parte do que compõe uma marinha de verdade.Sabe fazer e usar o melhor, sem pena de investir no seu futuro.Ao contrario da nossa que vive usando paliativos para manter a imagem de que ainda é uma potência.

Luis Gonzaga da Silva Maia
Luis Gonzaga da Silva Maia
4 anos atrás

ESPETÁCULO DA DIPLOMACIA A SERVIÇO DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE. SEJAM BEM VINDOS !

Dalton
4 anos atrás

As fotos registram a última vez que os S-3B estiveram a bordo de um NAe ao menos operando como um esquadrão e
é possível ver 4 deles.

Alexandre Samir Maziz
4 anos atrás

Essa e para reflexão de nossos governantes somente um porta-aviões da marinha americana esta mais bem servido de caças que nossa FAB e a aviação de caça da marinha , pois nosso F-5 e A-1 nunca bateriam de com os F-18…

Gustavo Bunger
Gustavo Bunger
4 anos atrás

É possível visitar esse navio quando estiver no Rio ? Alguém sabe como isso é feito ?

Joaquim
Joaquim
4 anos atrás

Senhores me desculpe a ignorância mas não deveriam estar junto as escoltas do mesmo? Ou somente não foram apenas flagradas pelas câmeras?

Dalton
4 anos atrás

Gustavo…

ao contrário de outros navios da US Navy um NAe não atraca e a visitação é feita por apenas alguns “premiados”
que vão de barco até a popa do NAe onde há uma instalação própria para eles que pode ser vista na última foto
de cima para baixo.

Dalton
4 anos atrás

Joaquim…

independente das fotos serem de 2008 quando o GW passou pelo Rio a caminho do Japão, não há um clima de guerra, muito menos
por estas paragens tanto que apenas um único Arleigh Burke estará acompanhando o GW, nem mesmo o fiel cruzador está vindo.

Joaquim
Joaquim
4 anos atrás

Obrigado pelo esclarecimento Dalton.

Pangloss
Pangloss
4 anos atrás

Ambientalistas rasgando as calcinhas em 3… 2… 1…

Skyraider
Skyraider
4 anos atrás

Marinha de Verdade!

alysson Andrade
alysson Andrade
4 anos atrás

O consulado irá liberar as visitas a bordo???

edson cassimiro da silva
edson cassimiro da silva
4 anos atrás

Parabens, trabalho altamente profissional.

juarezmartinez
juarezmartinez
4 anos atrás

O Exercício vai ser fudêncio, teremos aproximadamente 400 surtidas, FAB, MB e US Navy, exercícios BVR no través de Tramandaí, e no Rio de Janeiro, simulação de um ataque naval ao GT pelo Adelfi, exercícios ASW com os nossos P 3, os P 3 da US Navy e P 8.

G abraço

RONALDO ROBALO FERREIRA
RONALDO ROBALO FERREIRA
4 anos atrás

Lindo Aircraft Carrier, lindos, magnifcos Hornet II, Jolly Rogers e Blak Aces. Os Intruders, ainda são insubstituíveis, Os novos Hawkee Eye, são espetaculares, fora os helicópteros. É realmente um gigantes dos mares. Não dá para competir. Parabéns. Gostaria de conhecê-lo. Sou 2º TEN R2 de
Exército Brasileiro. Artilheiro de Costa no Forte de Copacabana,RJ.

CESAR
CESAR
4 anos atrás

Apenas uma maquina de guerra como esse SUPER PORTA AVIÕES ,acaba com toda as forças aéria da America Latina.
Não tem SUcata 30 ou MIg 27 que aguenta e tudo porcaria RUSSA que não presta.

carlos alberto soares
carlos alberto soares
4 anos atrás

Belas Fotos e Matéria, realmente uma Força, vale mais que muitas FA’s somadas.

RC
RC
4 anos atrás

Que crise! Os caras só têm dinheiro pra comprar aviões, mísseis, combustível nuclear, pagar diárias e picado melhorado. Tá faltando verba pra comprar tinta pro costado, um dos itens mais importantes em um navio de guerra.

Dalton
4 anos atrás

RC…

as fotos são de 2008, mas, independente disso, quando o GW esteve no Rio já fazia muitos meses que ele encontrava-se em treinamento e ainda
precisava chegar ao Japão, portanto, não houve tempo para uma pintura que de qualquer forma adquire este pobre aspecto depois de apenas
algumas semanas no mar.

Aline
Aline
4 anos atrás

Pelo visto. ao contrário da nossa Marinha. Eles não se preocupam muito em maquiar o navio antes de cada viajem. como fazemos, pintamos o navio todo pra parecer novo aos olhos dos estrangeiros e até mesmo em portos brasileiros. talvez eles se preocupem com o aspecto funcional do navio. o seu maquinário, estanqueidade, componentes eletronicos e etc… o que está longe da nossa realidade . enquanto isso sigamos fingindo ser oque nunca seremos nesse pais.

Luis
4 anos atrás

Entendi o comentário do RC com tom sarcástico, pois, tinta é o “equipamento” mais importante em nossa Marinha…..Armamento, sensores e picado melhorado, não é prioridade.

Roger
Roger
4 anos atrás

Não vi nada de errado com a pintura, está assim porque já está bastante tempo em missão. O que importa é que este navio carrega armas nucleares suficientes para destruir sozinho as principais cidades do nosso País. Luiz Gonzaga, acorda, a presença desse Porta-Avióes Nuclear por aqui não tem caráter de demonstração de Democracia não meu amigo ingênuo. Ele veio para demonstrar ao Brasil e demais países da América do Sul por onde ele passar um recado bem claro:- “Poder de Dissuação, sejam nossos amigos bonzinhos e vocês estarão seguros. Por outro lado atrapalhem os nossos objetivos geopolíticos e vocês… Read more »

MO
MO
Reply to  Roger
4 anos atrás

Eu tenho o Buneu dele … heheheh, o desgaste da pintura, normal para um navio que não é bibelot

em tempo =

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/11/mv-chipol-taihu-vrot7-maiden-call-santos.html

16 photos

Dalton
4 anos atrás

Roger… faz muito tempo que NAes e demais navios de superfície da US Navy não transportam mais armamento nuclear. Apenas os 14 SSBNs transportam armas nucleares. Como já explicado a presença do GW é uma coincidência pois ele está mudando de base e não pode atravessar o Canal do Panamá pois a maioria dos exercícios com a US Navy aqui no Atlântico Sul não envolveram NAes. Os EUA tem boas relações com os países da América do Sul e exercícios como a UNITAS são bons para eles e para os países envolvidos além de estreitar relações e com certeza eles… Read more »

Aurélio
4 anos atrás

Dalton, baseado em que você afirma que os NAes americanos não transportam mais armas nucleares??? Não vale dizer que é tratado internacional, ” acordo de cavalheiros ” , e outras histórias para boi dormir.

Dalton
4 anos atrás

Aurélio…

há uma imensa informação mesmo na internet sobre quando e porque os navios da US Navy deixaram de transportar armas nucleares
mas, você tem todo o direito de não acreditar no que escrevo.

BrancoF-16
4 anos atrás

me metendo um pouco na discussão de vocês, sobre se o NAe americano carrega ou não armas nucleares. Acredito realmente que não e seguem as minhas considerações de por que não. 1- A um alto custo de ter e de manter esse tipo de armamento a bordo 2- Falta de real necessidade 3- Não se solta uma ogiva em qualquer um, por motivos óbvios 4- Se os Americanos assim precisarem, nem se quer precisariam sair de casa para lançar tal arma, bastaria “apertar um botão” kkkk. Lembrando! não pesquisei e nem nada do gênero apenas expressei alguns motivos que para… Read more »

Dalton
4 anos atrás

Branco…se vc não pesquisou nada parabéns pois mesmo assim você acertou os principais motivos, sem mencionar a alto grau de segurança exigido a bordo e também na hora de carregar e descarregar tais armas. E só como curiosidade para quem não leu, recentemente foi divulgado que alguns setores gostariam que o F-35C que ainda está em desenvolvimento fosse capaz de lançar armas nucleares, enquanto que a maioria acha um absurdo os NAes retrocederem 20 anos no tempo e entrarem novamente no negócio de armas nucleares. Durante a guerra fria até havia uma desculpa, para manter um par de aeronaves no… Read more »

Marcos vinicius
4 anos atrás

Não da nem pro cheiro, o nosso São Paulo e muito superior……..kkkkkkkkkkkkk.

Aurélio
4 anos atrás

Dalton Realmente há muita informação na internet sobre países com arsenais nucleares. Mas no caso específico dos NAes americanos navegarem sem nenhuma arma nuclear é difícil de se acreditar. Achei um site , onde o mesmo fala que americanos e russos tem juntos cerca de 29000 ogivas nucleares. Destas 16000 estão operacionalmente posicionadas. Se for verdade , é muitíssimo provável que os NAes americanos levem armas nucleares. Se quiserem dar uma olhada segue o site : http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102004162 .

Abs.

CVN76
4 anos atrás

Oi Aurélio Podes acreditar que os EUA realmente não possuem mais nenhum armamento nuclear a bordo de porta-aviões. Como já explicado acima, não há nenhuma necessidade disso….além dos custos e riscos. Em caso de crise, os EUA e a Rússia sempre possuem alguns SSBN em patrulha pelos oceanos….em pouquíssimo tempo um míssil pode ser disparado e atingir praticamente qualquer ponto do planeta. Além disso, não esqueça dos ICBM que também podem ser lançados rapidamente e se isso ainda não basta, os EUA ainda contam com os B2 e B52 que também podem decolar em pouco tempo, serem reabastecidos no ar… Read more »

Bosco
4 anos atrás

Aurélio, Há bem menos armas operacionais do que a quantidade mencionada no site que você indicou. Provavelmente EUA e Rússia têm juntos “somente” cerca de 5000 armas nucleares operacionais. Há armas que não estão operacionais e que ainda não foram desmanteladas e se diz que estão “em estoque”, mas não seriam confiáveis utilizá-las, mesmo porque estão desmontadas de seus vetores e não estão recebendo manutenção operacional adequada, mas só aquela necessária para não causar problemas. Claro que havendo necessidade essas armas estocadas poderiam voltar a ficar operacionais (os americanos alegam que suas armas nucleares foram feitas para durar 100 anos)… Read more »

Bosco
4 anos atrás

haveriam = haveria

Dalton
4 anos atrás

Bosco… complementando, não apenas o número de armas nucleares é menor, mas, é importante considerar que armas e em que quantidade estariam a bordo de um NAe que é a dúvida do Aurélio. Se considerarmos que a B-61 é a única arma capaz de ser lançada do FA/18 então restariam muito poucas se alguma para a US Navy já que a maioria absoluta está de posse da USAF e OTAN. Só se a presença de armas nucleares a bordo de NAes for o maior segredo militar da História, pois, nem mesmo os “ratings” a grosso modo funções dos marinheiros que… Read more »

Paulo
Paulo
4 anos atrás

Abraçando o inimigo.

americomatheus
4 anos atrás

Receber uma embarcação como essa no nosso país não é uma honra, é uma humilhação.
Jamais teremos sequer nem um parafuso comparado com o desse navio.

MO
MO
Reply to  americomatheus
4 anos atrás
Juarez
Juarez
4 anos atrás

MO, quer trocar o buneu do GW por do 14 comemorativo??????

G abraco

Otafran Sousa Lima Brasil
4 anos atrás

Estive no Rio de Janeiro em 2014 durante a copa do mundo de futebol e gostei da cidade, o ano que vem vou aos jogos olimpicos 2016, parabenizo as Marinha Americana pela passagem do cvn 73 USS George Washington no Brasil…! Aspirante a oficial r-2 brasil, 24ºbil npor 1996 cmn Exército Brasileiro.

Katia Regina Gomes Kaizer
Katia Regina Gomes Kaizer
4 anos atrás

Magnifico, esse 73 USS George Washington, pena que não podemos visitar rsrsr nossos filhos iriam adorar estar fazendo uma visita dessas e com certeza muito estimulante para quem gostaria de entrar nas Forças Armadas. Parabéns!!

Alex
Alex
4 anos atrás

Muito lindo! Só não sei porque a petista vermelhita, secretária carioca, disse “temer” este tipo de visita. Vê-se muito bem que ela e seus afins, não sabem quem são as nações amigas ou boas vizinhas, das que não são conosco. É só estudar um poquito de História! E sem essa de teorias de conspiração. Isso é coisa para esquizofrênicos. Aliás, o que mais há, entre os vermelhitos. Treinamento entre “amigos” é sempre bom e bem vindo. Mantem a já caduca forças brasileiras, num mínimo de azeitamento. Forças essas, importantes, como em qualquer país civilizado, mas destruídas por seus próprios governantes,… Read more »

MO
MO
Reply to  Alex
4 anos atrás

eh a esclarecida nao sabe que seriam 5 mil homens consumindo cerca de usd 300 pela estadia … mas eh o tal negocio de experto o Acre Enferno tem de monte …

Rafael W. Santos
Rafael W. Santos
4 anos atrás

Orgulho de poder ter visitado esse navio ano passado