BAP Angamos (SS-31)

Submarino BAP Angamos operando com um helicóptero MH-60R da US Navy (clique nas imagens para ampliar)

O submarino peruano BAP Angamos da classe Type 209/1200 está nos Estados Unidos participando do exercício SUBDIEX2019.

A operação é realizada anualmente com a Marinha dos Estados Unidos, como parte da programa DESI – “Diesel Electric Submarine Initiative”.

O submarino BAP Angamos chegou no final de outubro ao porto de Point Loma em San Diego, Califórnia, como parte da implantação operacional do SUBDIEX2019.

Posteriormente, o comandante da Terceira Frota da Marinha dos Estados Unidos da América, o vice-almirante Scott Conn, visitou o submarino peruano.

Nas fotos deste post, o BAP Angamos (SS31) aparece operando ao largo da San Clemente Island, no sul da Califórnia, em 1 de novembro, com um helicóptero MH-60R do esquadrão HSM-35 da Marinha dos EUA.

O Peru é uma das várias marinhas da América Latina que enviam submarinos para os EUA sob a Iniciativa de Treinamento em Submarinos Diesel-Elétricos – DESI, para que a US Navy possa treinar especificamente contra a ameaça de submarinos convencionais, que são mais silenciosos que os submarinos de propulsão nuclear.

FOTOS: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Submarino com 39 anos de idade

A Marinha Brasileira quer se desfazer de dois submarinos com menos de 25 anos de idade.

Marujo

39 anos e operacional.

mk48

A MB não “quer” vender os dois subs. Leia a matéria já publicada e discutida exaustivamente aqui no PN : https://www.naval.com.br/blog/2019/10/17/marinha-do-brasil-confirma-intencao-de-vender-submarinos-da-classe-tupi/

Eduardo

Sim, 39 anos, já tá na hora de virar alvo.

Eduardo

Marinha tem que se desfazer enquanto ainda valem algo e tem quem queira. Porque 40 anos é o prazo de vida útil. Esse daí do Peru tá no final, querem os brasileiros para substituir este.

Alfredo Araujo

É difícil de entender que a MB NÃO CONSEGUE manter 10 submarinos operando ao mesmo tempo ? É difícil de entender que não tem dinheiro para isso ? Traz essa situação para sua vida pessoal… Eu, por exemplo, tenho um carro de 5 anos de uso que eu adoro ! Não me da problema e está quitado… Mas já não é a ultima palavra em tecnologia… Faltam múltiplos air-bags, um motor turbo (mais econômico sem abrir mão de potência), entre outras tecnologias… Mesmo que eu junte dinheiro pra comprar outro carro eu não vou ter grana para bancar 2 ipvas,… Read more »

João Moro

” … para que a US Navy possa treinar especificamente contra a ameaça de submarinos convencionais, que são mais silenciosos que os submarinos de propulsão nuclear.”
Não era ao contrário: o sub nuclear é mais silencioso?

João Moro

Obrigado pela resposta.

DOUGLAS TARGINO

E os do Brasil não sai da costa do Rio kkkkkk

Fernando "Nunão" De Martini

“ E os do Brasil não sai da costa do Rio kkkkkk”

Atualmente têm saído bem pouco mesmo, mas já participaram desse mesmo tipo de exercício nos EUA:

https://www.naval.com.br/blog/2009/03/16/submarino-tikuna-participa-de-operacoes-nos-eua/

Fernando "Nunão" De Martini
Alfredo Araujo

Vc sabe nos dizer onde estão os 5 submarinos da MB nesse momento ?
Divide ai essa informação conosco !

Fernando "Nunão" De Martini

Eu sei e já dividi essa informação diversas vezes nos últimos anos. É só procurar. Mas se tem alguma pergunta mais específica, pode fazer.

Dalton

Não que faça muita diferença mas há um pequeno erro no parágrafo …
.
“A operação é realizada anualmente com a Frota Atlântica da Marinha dos Estados Unidos, como parte da programa DESI – “Diesel Electric Submarine Initiative”.”
.
O submarino peruano encontra-se na California, portanto com a Frota do Pacífico, mais especificamente com o Esquadrão de Submarinos 11, composto por 5 submarinos da classe “Los Angeles Improved”.