Home Nota oficial Classe Grajaú: a patrulha do dia-a-dia e os merecidos prêmios

Classe Grajaú: a patrulha do dia-a-dia e os merecidos prêmios

509
2

cerimonia-goiana-grauna.jpg

Navios-Patrulha Goiana e Graúna recebem prêmios

Os Navios-Patrulha Goiana e Graúna receberam, no dia 09 de setembro, em cerimônia realizada no Cais da Base Naval de Natal, os prêmios “Diploma de Navio de Socorro Distrital” e o “Prêmio Contato do Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo”, respectivamente, referentes ao ano de 2007.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Edison Lawrence Mariath Dantas.

O Navio-Patrulha Goiana (P43) ganhou o “Diploma de Navio de Socorro Distrital”, após atingir a marca de 198,1 pontos. O prêmio foi entregue ao seu Comandante, o Capitão-Tenente Oswaldo Silva Neto.

O Navio-Patrulha Graúna (P42) foi o ganhador do Prêmio “Contato do Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo”, por passar ao Sistema de Informações sobre o Tráfego Marítimo (SisTram) o maior número de informações e contatos com embarcações na área do 3º Distrito Naval; o prêmio foi entregue ao seu Comandante, o Capitão-Tenente Fábio Roberto Bocca Santos.

Na ocasião, também foi realizada a cerimônia em comemoração ao 41º Aniversário de criação do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

Fonte e fotos da cerimônia: Marinha do Brasil

NOTA DO BLOG: conheça mais sobre a classe Grajaú e seu emprego em artigo especial do Poder Naval Online

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
NunãoWalderson Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Walderson
Visitante
Walderson

Nunão,
por gentileza, como se dá essa pontuação?
Obrigado.

Nunão
Visitante
Nunão

Walderson, Sinceramente não sei os detalhes, apenas que os dias de mar somados nas diversas missões fazem bastante diferença. Por exemplo, o RbAM Alte Guillobel foi Navio socorro distrital do ano de 1994 com uma pontuação muito alta, 765 pontos, boa parte deles devido a uma missão de socorro que durou quase 3 meses. Mas vou perguntar para quem possa saber mais desses detalhes. Só para complementar, segue a pontuação total do ano passado dos Navios de Socorro Distritais (Fonte: MB, o que inclui os RbAM, os NPa classe Grajaú, os classe Bracuí, classe Piratini e os NPaFlu. No caso,… Read more »