msc-stella-dirk-van-leer-0306092

Neste domingo, ao redor das 21h00, atracou no Terminal de Containers da margem esquerda – TECON, o full container de bandeira do Panamá “MSC Stella“, com 303,92 m de comprimento total, 85.650 t. de dwt e capacitado para o transporte de 6.724 teus. O navio pertence ao armador MSC – Mediterranean Shipping Co., Geneve, Suíça. Em cerca de um mês, foi novamente batido  o recorde de maior navio em comprimento linear a atracar em Santos.

FOTO: Dirk Van Leer

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Ostra

Blz Rafael, depois to pensando em colocar umas fotos suas do Stella aqui, no post dele

o CSAV Rio de Janeiro seria da Heramnn Buss (afretado a CSAV), ou seja deu na mesma, pois o Rio de Janeiro é um e o CSAV Rio de Janeiro é outro, ou seja ela errou da mesma maneira … rssssssss
Viu o que da a sindrome de “transatlantico” ou seja bunequero/a eh pho …a 🙂

Vamos esperar estes MSC´s, tomara em breve !!!!

hehehehehe

Abs
Mod MO

Rafael

Na verdade era erro da matéria, tava falando sim do CSAV Rio de Janeiro.
Com relação ao porte dos navios pelo menos da MSC ainda tem uma classe com 324m de loa que pode vir a Santos, pois tem o mesmo calado do MSC Stella.
Alguns tem cerca de 304 e uns quebrados, mas a diferença mesmo seria essa classe com 324.

Marcelo Ostra

Nada Diego

Até acredito que ele realmente seja o maior a ter entrado em imbituba, realmente ele eh muito grande, o que não poderia ficar eras as infos erradas …, mas apenas a titulo da precisão da info. Tambem trabalho no porto em Santos, e mais uma vez, muito obrigado pela sua atenção ao blog, volte sempre, e participe sempre que desejar !!!!

Um grande abraço
Mod MO

Diego

Ola pessoal!
Sou de Imbituba SC.Muito legal ver navio desse porte, aqui onde moro esteve um navio da csav de 294 metros, o maior ate hoje que atracou aqui no nosso porto.Mas agora com a anpliação do cais, poderão atracar mais navio desse porte! http://www.adjorisc.com.br/jornais/opopular/noticias/index.phtml?id_conteudo=207916

Abraço…

Marcelo Ostra

Ola Diego Grato pela info, mas pra vc ver o que é a imprensa ….. O Rio de Janeiro, NÃO É da CSAV e sim da Hamburg Süd e ele nao tem 294,13 m de comprimento total, e sim 286,52 m, não tem 32 m de boca ( o que ela chama de largura) e sim 40,00 m e sua capacidade max de teus não é 5.300 teus e sim 5.905 teus, ou seja pouquinha coisa diferente … rssssss (erros tipicos da imprença), mas independente, grato pela noticia ….., gentileza se possivel divulgue a diferença dos dados e do navio… Read more »

Diego

MO

Valeu pelo esclarecimento!
Eu vi esse navio de perto, pois trabalho no porto!
Nunca tinha visto um navio desse tamanho!

Tenho acompanhado esse blog desde quando ainda era blog naval.

Desculpe qualquer coisa!
Muito obrigado pela atenção.
Abraço..

Marcelo Ostra

Bronco

Atualmentme 13,10 m na maré alta, Santos é um porto raso

Pra referencia, o calado do Stella (Full load) é 14,50 m

Bronco, mais os grandões vao ai, recebo fotos deles direto na Baia da Guanabara (VLCC, VLBC e Suezmax) e no terminal da Petrobras (Suezmax) max, so que tirando os suezmax, os outros não atracam, mas entram … 🙂

Abs
Mod MO

Bronco1

Ah sim, mas provavelmente não ao porto do Rio, né? Porque ainda tem o terminal em Sepetiba/Itaguaí (que são responsáveis pelo escoamento da produção da CSN e da Siderírgica de Barra Mansa) e o de Angra dos Reis (de onde sai a produção de óleo bruto da Petrobrás e por onde entra óleo leve para a refinaria de Duque de Caxias). Estes devem receber navios maiores que os que o Porto do Rio recebe. Falo especificamente do Terminal 1, onde quase sempre vejo imensos porta containers da MSC e da Maersk (mas visualmente não acredito nunca ter visto um com… Read more »

Bronco1

Belíssimo!

Ainda quero ver um desses no Rio. Quem sabe um dia com muitos investimentos e infra-estrutura mínima eu acabe conseguindo ver um dos grandões por aqui.

MO, saberia me dizer qual a restrição de calado do Porto de Santos?

Caca.

Este navio esteve em São Francisco do Sul-SC, 2ª feira 21/09. Foi feita filmagem do momento da atracação deste gigante, pelo pessoal da estiva e praticagem de São Francisco. Quem quiser conferir acesse: http://www.vimeo.com, barra de pesquisa digite MSC STELLA.