HMS Cornwall – 2015
HMS Campbeltown – 2017
HMS Cumberland – 2017
HMS Chatham – 2018

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio Veiga

Seria interessante para o Brasil adiquirir esses navios, com a intenção de aumentar a nossa capacidade de combate até a chegada das novas fragatas, o que ainda levará alguns anos.

Abraço.

Colt

Não posta isso aí não!
Vai que alguém no Governo vê e tem a grande idéia de comprar pra MB. rs

tomas

A marinha do Chile já está de olho nelas.

Mauricio R.

Depois de marcarmos tremenda toca e deixarmos as Type 22 B-2 sumirem por aí, a MB deveria ficar c/ a atenção redobrada e obter essas fragatas, que poderiam permitir a desativação das B-1 ora em serviço.

Samuel Cabral

pq não juntar as b1 com as b2? e mas as type 21, poderia está comerçando a se configurar a tão sonhada segunda esquadra.

Samuel Cabral

correção B3

Dalton

Samuel…

as Niterois são semelhantes as Type 21 apenas, mas de qualquer forma
quando as Type 22 B3 forem descomissionadas, as Niterois estarão com 40 anos e necessitando substituição, portanto as novas fragatas sejam elas britanicas ou não, virão para substituir e não para adicionar.

abs

Bronco

Vale lembrar que a RN usou esses navios à exaustão e os descomissionará com uso considerável. Como tapa-buracos, com contrato de compras assinado e aguardando a chegada de todas as novas escoltas lá para 2025/2030, seria um caso a se pensar. Mas para chegarem, fazerem uma revisão geral, irem para a ativa e sem previsão de PMG, e irem sendo descartadas uma a uma, conforme as novas escoltas forem chegando. Especialmente se viessem para que a MB pudesse encostar as Type 22 de vez. Do contrário, não acho uma boa, pois terão custo de manutenção quase proibitivo. Sejamos honestos: o… Read more »

Moriah

Certamente os chilenos já devem ter feito os primeiros contatos no sentido da aquisição das quatro unidades. O Brasil deve seguir outro caminho…

luciano35

Mauricio Veiga disse:
15 de setembro de 2010 às 23:22

-Rapaz não fala isso não,pq do jeito que as coisas são eles são capazes de fazer essa compra de fragata velhas de combate e esquecer as novas pra MB!!!!Não dê essa idéia,não dê essa idéia!!!!!!!!!

Samuel Cabral

As nossas Niterói são uma evolução das type 21 sendo que nossas fragatas são mais modernas e bonitas (as mais bonitas que já vir) sendo que acredito que elas vão continuar na MB até 2025.

Cláudio Melo

Esqueçam essas unidades navais.

Não é coisa para nós e não fazemos mais aquisições de meios sucateados.

A primeira será desativada em 2015 e a última em 2018.

Nesse tempo estaremos adiantando o desenvolvimento dos nossos meios navais de superfície.

Quando a RN as descomissionar estarão usadas até o talo.

marujo

Amigo Maurício R: Considero sensata a sua leitura de que a MB comeu mosca quando da desativação das T 22 B2, pois eram navios praticamente novos e, à época, seriam uma acréscimo efetivo à esquadra. Quanto as B3, só entendo uma eventual compra como forma de substituir temporariamente as atuais escoltas, que provavelmente não estarão operacionais até que novas unidades sejam construídas. Isso sem modernização, pois devido a idade das B3 o custo benefício certamente não compensará. O que me estranha no seu comentário atual, é que a solução que defende para as escoltas é dirente do que pensa para… Read more »

Humberto

Podem me chamar de pessimista, mas creio que antes de falarmos em 2015, aquisição de meios novos, segunda esquadra etc etc temos que ter os nossos meios atuais funcionando plenamente, pelo que dizem, para termos isto HOJE, está tão longe quanto o subnuc.
Tem gente que acha que o processo do Sampa (a parada para “manutenção” e “modernização) é resultado de incompetencia da MB, coisa isolada..Não é bem assim não..É só ver e ler o que alguns que estão na MB estão postando..
[]

MVMB

Considerando o estado atual da esquadra e, estando em bom estado, poderia ser uma compra interessante e dentro da nossa realidade e historia.

Nelson Lima

Sou a favor do Brasil arremar o lote inteiro

marujo

A primeita B3 a ser desincorporada terá 27 anos de vida operacional em 2015.

marujo

Só seriam de grande valia na MB se todas fossem incorporadas agora, enquanto não se escolhem e constroem as novas escoltas.

Mauricio R.

Marujo,

Então preciso achar essa critica, pois sou mais fã dos “santos” italianos do que desse navio inglês, que pretendem que a MB adquira.
No mais a aquisição das T-22 B-3, seria somente p/ permitir a baixa das atuais B-1.

rodrigo rauta

Concordo inteiramente em que esses navios, apesar de serem excelente e na minha opinião ,melhores que as type 23, so seriam de valia para substituição dos meios mais antigos até a incorporação das novas escoltas.

Abraços.

marujo

Maurício R, desculpe-me o engano. Foi o Robson quem questionou a defesa que fiz da compra dos santos italianos como tapa buraco. O questionamento que fiz a você é a ele que deveria ter sido dirigido, caso tivesse manifestado opinião como a sua sobre a compra das T 22 B3.

Gabriel from reu

Vão vender a peso do aço…ótima oportunidade da MB somar mais poder á esquadra. Ou a nova esquadra.

Dunga

Talvez duas para “tapar” o buraco das “Niteroi”, que em 2017 ja devem estar indo pelo menos tres para a Usiminas, em pedaços… ne.

E quanto as “Greenhalg” deve ter uma funcionando la em 2017…

Estas aí da RN tambem devem ser no “osso” la em 2017.

Em 2019 devera estar uma procura desesperada por cascos “usados” para manter um minimo de 06 fragatas “funcionando” , na MB…

Ta preta a situação…

luciano35

Cláudio Melo disse:
16 de setembro de 2010 às 9:46

– AMÉM,que seja assim!!!!!!

GUPPY

Aprovo totalmente qualquer esforço no sentido de incorporarmos essa quatro fragatas o mais rápido possível desde que isso não signifique deixarmos de adquirir outras novinhas em folha, no estado da arte.

Abs

Baschera

Claro…. só se a MB começar à imprimir dinheiro…… para se ter idéia, nem o $$$$$$$ dos A-4 foi ainda alocado à EMB e querem comprar mais ferro velho, para gastar os tubos com infindáveis reformas …… será que não se aprendeu nada com o A-12 ??

Sds.

[…] Desativação programada das fragatas Type 22 Batch 3 […]