O único navio-aeródromo da Rússia, Admiral Kuznetsov, em reparos. Observe-se as dimensões do dique flutuante.

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MO

PMG ? (creio que sim), mas aonde Ucrania ? Acre ? Realengo ? Saint John of Merity ?

Alberto

Pensei a mesma coisa. Onde fica este estaleiro?

Wilson Figueiredo

Não necessariamente em um estaleiro. Um dique flutuante, como o caso das fotos, pode ser rebocado para muitos lugares. Exemplo: Afonso Pena G25, Alt. Jerônimo Gonçalves (Estação Naval do Rio Negro), Alt. Schieck do AMRJ e outros pelo mundo. Mas é claro que, dependendo dos reparos, poder ser necessário o apoio de um estaleiro.

Abraços.

MO

apesar de pssivelk nao eh muito comum ter diques pra ca e diques pora la e s for um pmg entao ai ficaria mais estranho ainda

independente ficou meiuo post – Reparos na Kurnicova .. ta .. aonde ?

Piramboia

Observando bem os arredores, alguns pontos de referência, a posição do sol (que horas foram batidas as fotos?), (qual o nome do dique flutuante?) os morros ao redor…
Eu não sei!!!!

Mauricio R.

O dique-seco tb está necessitando de um PGM.

CapitainKIRK

Alguem , poderia por gentileza, me informar se este PA é nuclear ou convencional.

Luiz Padilha

Convencional.

Uncle

Se tivesse se dado ao trabalho de ler o que os colegas escreveram. Saberia que trata-se de um dique flutuante e não de um dique seco. Aff !!!

Coral Sea

As fotos foram feitas com 100& de certeza em Polyarny ou em Roslyakovo ao norte de Murmansk……nessa região existe nada menos que 16 bases navais, depósitos, estaleiros da marinha russa

Coral Sea

Confirmado: Roslyakovo….que fica pertinho da base do “Admiral Kuznetsov” em Severomorsk…..

Dalton

Roslyakovo ?? Grato Franz…pesquisando um pouco descobri que a doca seca flutuante deve ser a PD-50 uma das maiores do mundo…dá para ver pelo “wikimapia” uma imagem feita por satélite do complexo , onde no lugar do Kuznetsov encontrava-se um SSBN Delta IV. O Kuznetsov passou alguns meses aí, a foto é do mês passado e ele passará por treinamento no Mar de Barents…o mesmo onde ocorreu a famosa Batalha do Mar de Barents em 1942 que culminou com o pedido de demissão do Almirante Raeder. Em 2012 o Kuznetsov será retirado do serviço por pelo menos 5 anos, onde… Read more »

Coral Sea

Grande Mestre!

Os outros estaleiros na região são:
Malaya Lopatka (Submarinos)
Nerpa (Submarinos)
Severodvinsky não é com certeza

Assim fiquei na dúvida entre Polyarny e Roslyakovo….pois ambos são especializados em navios de superfície como em submarinos….

Uma dúvida; vc descobriu algo mais sobre a mudança da base do CVN 68? Aquilo que discutimos em pvt? Se lembra?
Pesquisei bastante, mas ainda não descobri nada a mais sobre o assunto!
Forte abraço

Miklos

Caros.

Sou Gerente de Reparos de um grande dique flutuante , Alte.
Alexandrino . no qual agora passa por um grande raparo.
Gostaria de que a Marinha e outros segmentos dessem ênfase a construção de mais unidades no Brasil , dada a versatilidade deste tipo de
dique.Isto claro com toda a sua manutenção.

sds

Marcos Miklos

Dalton

Franz ! O que vc deve estar sabendo também é que mês passado toda a munição a bordo foi descarregada como preparativo para o DPIA, a partir de janeiro de 2011 que só Bremerton na costa oeste pode fazer , portanto no inicio de dezembro ele estará lá. Ficará inoperante todo o ano de 2011 e em 2012, deverá ocupar o lugar do USS Lincoln em Everett , que por sua vez iniciará os preparativos para mudar-se para a costa leste dando inicio ao RCOH O USS Lincoln encontra-se a caminho da V Frota agora e como recentemente ele passou… Read more »

Coral Sea

Ok Dalton! As suas informações batem com as minhas! No momento o CVN 74 está fazendo manutenção em Bremerton a qual deve acabar em breve….assim que o CVN 74 sair do dique-seco nr. 6 será a vêz do CVN 68…. Também acho que o CVN 72 ainda fará mais uma comissão antes de ir para o Atlântico visto que o CVN 71 ainda ocupará o dique-seco em Newport News até cerca de 2012. Outra possibilidade (meio remota) é do CVN 72 ir direto de Everett para Newport News pelo Atlântico Sul… Assim essa será a quinta mudança de base do… Read more »

Dalton

Franz…

o CVN 74 não foi docado…ele está passando por um PIA que é feito
ao longo do pier mesmo.

O Nimitz passará por um DPIA…que necessita doca seca. Os PIAs
dele eram feitos em San Diego mesmo.

abraços

@wagner

Navio magnifico ! Eu li que vão retirar os SSN19 e reforma-lo a moda do Vikramandytia, pelo jeito os russos desistiram de levar SSNs a bordo. Será um passo muito importante na recuperação russa, visto que essas reformas estimulam a mão de obra qualificada e geram renda e empregos, alem disso, o Kusnetsov não é um navio velho, aliás, é mais novo que varios que andam por aí no mundo. É inevitavel relacionar a estrutura da ponte de comando e o radar com o Vikramanditya enquanto era o Gorshkov. Na verdade eu pensei que a reforma iria começar só em… Read more »

Dalton

Wagner…

a grande reforma começará em 2012…o que o Kuznetsov passou foram pequenos reparos que permitirão que ele opere até 2012.

Ele já saiu desta doca seca flutuante e passará por exercicios no mar de Barents.

abs

Coral Sea

Falando sobre docas-secas:
Creio que em breve o CVN 73 também passará por uma DPIA……será que isso será feito em Yokosuka mesmo??
Eu creio que sim, se teve espaço para o CV 63, deve caber o CVN 73…..apesar deste último ser maior……você sabe de algo?

Dalton

Franz…

até onde sei, o GW não dá para doca seca em Yokosuka…mesmo a diferença não sendo tão grande com relação ao KH.

O GW passou por ampla manutenção antes de seguir para o japão até prevendo a impossibilidade de doca-lo por tantos anos…mas veja que, não será tanto tempo assim…cerca de 8 anos até ele retornar aos EUA
de 2008 até +/- 2015/2016 , 7/8 anos…o Nimitz viu doca seca pela última vez quando do seu RCOH no fim dos anos 90…ou seja o GW está dentro da meta.

abs

MO

lendo os coments me ecordo da ultima vez que teve um post sobre este navio e seus comentarios

Impossivel nao fazer una associação ao que me chamou mais atenção na ocasçao em uma foto de close da bandeira no mastro principal afirmaraam que era “Escoces” (ou seja nao sabiam nem quem era o navio e nem como era a bandeira da Escocia

Passa-se o tmpo, mudam-se os artistas, mas as perolas continuam as mesmas

Desculpe CV 43 e Dalton por ter que responder certas coisas ….

“difundir a mentalidade naval”

Coral Sea

Oi Sepol

Essa da “Escócia” eu não ví…..realmente uma pérola!
Pois é; você abriu a rodada de comentários e eu me limitei a dar uma pequena ajuda……risos!!
Me lembrei de vc ontem na sala de bate-papo; o DD 968 será afundado para ser um “recife artificial”……assim só resta um único DD 963 que ainda não foi afundado; o DD 964.
Vc também visitou o DD 968 numa Unitas, não??
E em breve o CV 59 tb terá o mesmo fim do DD 968

celsors

Prezados,

Se nao me engano este dique foi construido a epoca em que aquele submarino nuclear (nao me recordo o nome) sofreu famoso desastre. Este dique foi construido as pressas para q fosse possivel manter os restos do submarino que foram recuperados (tudo isso com ajuda da Noruega e outros paises da Otan).
Com certeza ele esta em Mursmank.

Sds

GUPPY

Coral Sea,

……assim só resta um único DD 963 que ainda não foi afundado; o DD 964.

Já que a MB não preservou nenhum ‘Bico Fino”, não tem como fazermos uma oferta e o transformarmos em museu em algum porto brasileiro? Quem sabe, Santos. Seria chato pelo fato de não ter sido comissionado na MB, mas fazer o que? Se eu quiser visitar um GUPPY terei que ir aos EUA.

Abraços

Coral Sea

Guppy

Acho muito difícil o último dos “Spruance” virar museu no Brasil….pelos seguintes motivos:
– Ele ainda está em uso como plataforma de testes de futuros armamentos, tecnologia e etc…
– Seria meio estranho um navio de uma classe que nunca foi operada pela MB virar museu aqui.
– Custos altos…..trazer o navio, adaptar um porto para recebê-lo algumas reformas no navio teriam que ser feitas entre outros detalhes.

Mas do jeito que as coisas estão indo na MB; em breve teremos vários navios que poderiam virar museu…….

Abs

GUPPY

Ok Coral Sea. Grato pela consideração.

Abraços

Danilo

Interessante !

Ricardo_Mga

Coral Sea disse:
3 de outubro de 2010 às 15:25

Caro Amigo, considerando a MB é provavel que ocorra com os navios que estão saindo da ativa o mesmo que aconteceu com o A-11, ele teria dado um bom museu, é triste ver navios que abrigaram tantos marinheiros terminarem como o A-11 =(

Zorann

Dalton

Essa grande reforma que começara em 2012, será grande mesmo? O navio ficará como novo ( como esta sendo feito com oque foi vendido para a Índia) ou será apenas para prolongar sua vida por mais uns 10 anos. Li um artigo sobre sua baixa estar prevista para 2015, quando seria substituido por uma nova classe de PA nucleares, apesar de toda essa nova classe estar completamente atrasada

Dalton

Zorann… tudo que refere-se a armamento russo é motivo de muita especulação, bem mais que o armamento ocidental pois normalmente há pouca informação disponível, muita boataria e apesar de avanços recentes o “dinheiro” ainda não está lá para tudo que é necessário. Para um navio comissionado em 1991, o Kuznetsov passou pouco tempo no mar devido à falta de fundos e também a uma problemática planta propulsora. Até agora, as modernizações foram de pouca monta, para permitir que ele continue operando minimamente, nada comparavel ao USS Nimitz que foi comissionado muito antes, em 1975, mas que no fim dos anos… Read more »

Renato

Acho que é o dique seco que tá precisando de uma reforma…

MO

Oi Franz

Desculpe a resposta tardia, cheguei onem a noite do hospital aonde passei fucking 13 dias internado

Não, nao vi o Radford não, quem viu foi o Bozoh pois ele escalou o RJ apenas

Mas entre nos com aquele mastro …. que va logo … argh

agora so resta o Hewitt, tomara qu ele seja preservado, ao menos para tudo que estes navios representaram e ajudaram a desenvolver

Abs
MO