Depois de uma longa negociação, a Marinha da Colômbia recebeu dois submarinos convencionais Tipo 206 A que pertenciam à Marinha da Alemanha. Os navios entraram e serviço entre 1974 e 1975 e foram modernizados nos anos 90 com a incorporação de sonares mais modernos, novos periscópios, sistemas de controle de armas, navegação e ESM, além de melhorias no sistema de propulsão.

Antes de serem entregues, os submarinos (S172, ex-U23 e S173, ex-U24) passaram por um processo de tropicalização em Kiel, feito pela HDW (Howaldtswerke-Deutsche Werft), onde todos os sistemas eletrônicos e de armas foram revisados antes do translado para a Colômbia.

Estas duas novas unidades permitiram a substituição dos antigos mini-submarinos S.X. 506, de origem italiana. Os dois Tipo 206 complementarão os Tipo 209-1200 Pijao e Tayrona, que atualmente sofrem um processo de revitalização que permitirá a sua operação por mais 15 anos.

Outras duas unidades Tipo 206 A foram adquiridas como fonte de peças

FONTE/FOTO: Infodefensa.com / www.kn-online.de

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Perdõem a minha ignorância, mas já não são muito velhos? Casco com 40 anos praticamente…

daltonl

Bem velhos realmente, mas, paises, sem orçamento adequado para comprar algo mais novo e melhor, não possuem alternativa.

Os 2 submarinos oceanicos que eles já possuem e da mesma idade que estes 206A costeiros, estão outra vez passando por modernizações e inativos.

No final das contas, terão submarinos com 50 anos de idade, quando os mesmos derem baixa, mesmo que operando com certas limitações, mas
também é certo, passaram muitos e muitos anos nestes 50 anos sendo modernizados e portanto inativos.

Black Hawk

putz como pode a colombia usar esses subs??
to louco!!
sera que eles nao poderiam ter pego algum 209 usado nao?
acho que seria mais funcional e daria maenos dor de cabeça!!
navios com 40 anos de fabricaçao…
tenso…
eu que nao entraria nisso nem a pau!!