Navios da Marinha do Brasil e das Armadas da Argentina e Uruguai serão abertos à visitação pública na Praça Mauá no Rio de Janeiro

8

Como parte das comemorações da SEMANA DA PÁTRIA, Navios e Aeronaves da Esquadra brasileira desfilarão ao longo da orla do Rio de Janeiro passando pelas praias do Recreio, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme. Estarão participando também Navios argentinos e uruguaios.

Após este Desfile Naval que acontecerá na manhã do dia 07 de setembro, duas Fragatas brasileiras, dois navios argentinos e um uruguaio atracarão no cais do Píer Mauá, onde ficarão abertos à visitação pública, nos dias 08 e 09 de setembro, entre 14h e o pôr do sol.

Os Navios brasileiros em exposição possuem diversas capacidades operacionais vocacionadas para a defesa e proteção de nossa Amazônia Azul. Os meios argentinos e uruguaios estão participando de duas operações multinacionais: FRATERNO e ATLASUR, juntamente com Navios da Marinha do Brasil.

Os visitantes também terão a oportunidade de apreciar um mostruário da Força de Submarinos com seu componente de Mergulhadores de Combate, bem como conhecer meios e equipamentos empregados pela tropa anfíbia da Marinha do Brasil: os Fuzileiros Navais.

NOTA DO PODER NAVAL: Parabéns à Marinha do Brasil pela iniciativa de voltar a abrir novamente seus navios a visitação pública na Praça Mauá, como era feito antigamente. Desta forma as novas gerações também poderão conhecer de perto nossos navios e conversar com os tripulantes.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

ora viva, a que os merrrrmão devem este milagre Almte St. Expedito e Almte Ferreron ?

Navios abertos na pça maua é pegadinha isto ?? rssss…

wwolf22

Desculpe a minha ignorancia, mas ha alguma vantagem em ter a Proa bicuda ao inves de ser arredondada ou nao tem nada a ver ???
Seria por causa dos “mares” em que cada um atua ??

MO

o wolf, cara para entender, o que seriam as proas arredondadas, nao captei, por favor poderia explanar melhor, por favor

daltonl

MO…

acho que ele está confuso devido ao “bow bulwark” da F-46, não lembro
o nome em portugues, mas em todo o caso, é aquela proteção na proa
para deixar o convés mais seco em mares mais “agitados” e que dá esta forma mais arredondada.

Lembro que na classe Ticonderoga foi necessário incorporar, devido a
problemas de peso, enquanto os Spruances nunca receberam, e os Ticonderogas possuem um casco baseado nos Spruances, então,
não depende de mares a serem navegados e sim de caracteristicas
do proprio navio.

abraços

wwolf22

Obrigado pelas respostas.

Galante, eh exatamente essa a minha duvida, por que a diferenca entre as duas. Puro design ou tem um porque dessa diferenca.

Daltonl, obrigado pelo seu esclarecimento.

MO, desculpe se eu usei o termo errado, estava me referindo a parte da frente do navio(proa). o F40 tem a “ponta bicuda” ja a F46 tem a “ponta arredondada”.

MO

Não esquenta, não tinha associado as proas da mk 10 e da T 22, pra mim as duas eram finas, por isso nao etendi, vlw

MO

O que eu falo sempre, desfiles navais, visitas, museus, programacoes firuletica de firulass afins em locais que “qurem acreditar” que tenha prestigio da nisto = teste do face e aqui de publico = 1 eu vou . . .