LAAD 2013: Marinha promove exposição de meios navais

1

1

vinheta-clipping-navalO público que visitar a área externa da Feira Internacional de Segurança e Defesa (LAAD) poderá conferir a exposição de meios navais organizada pela Marinha do Brasil. O Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, afirmou que essa é uma iniciativa que visa aproximar a sociedade da Marinha do Brasil: “Muitos visitantes que vêm aqui passam a se interessar pelos assuntos de Defesa. Essas questões devem ser da sociedade. A Marinha é a Marinha do Brasil. Ela está aqui para atender aos anseios da sociedade brasileira”.

Uma das atrações da exposição é a Lancha de Ação Rápida Cabinada (LAR-C), que possui blindagem para proteção do motor e dos tripulantes. A LAR-C possui capacidade para abicar em margens e praias de rios e pode ser empregada no controle e combate a acidentes ambientais, em operações de patrulha e em policiamento.

O Grupamento de Mergulhadores de Combate (GruMeC) participa, dentre outros equipamentos, com um minissubmarino que transporta dois militares e é capaz de operar a uma profundidade de até 30 metros, durante 4 horas.

As outras atrações da exposição são o carro de combate M-113, o Carro Lagarta Anfíbio (CLAnf) e o helicóptero de multi-emprego MH-16.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22

impressao minha os os Fuzileiros Navais sao “as tropas” mais bem equipadas/aparelhadas ?!?!?!
essa semana mesmo estava lendo um comparativos de equipamentos que as nossas FFAA utilizam… pelo que li, percebi que os FN sao os mais bem equipados…
estou correto ??