Rainha Elizabeth II lançará HMS ‘Queen Elizabeth’ em julho

1

article-2258574-16CBA41C000005DC-95_964x669

A Rainha Elizabeth do Reino Unido lançará o navio-aeródromo batizado em seu nome no próximo verão no hemisfério Norte. A cerimônia de lançamento do navio de 65 mil toneladas está prevista para julho, no estaleiro de Rosyth, na Escócia.

O HMS Queen Elizabeth, construído pelo consórcio entre a BAE Systems Surface Ships, a Thales Group e a Babcock Marine é a primeira unidade da classe de mesmo nome, bem como o maior navio já construído para a Marinha Real Britânica – capz de trasnportar até 40 aeronaves. Segundo o jornal Daily Record, o navio-aeródromo tem previsão de comissionamento para o começo de 2017, e deverá operar com capacidade plena até 2020

Diferente dos porta-aviões classe Nimitz americanos, o Queen Elizabeth não é equipado com catapultas a vapor nem cabos de arresto, sendo assim, o navio se limitará a operar com aeronaves de decolagem e pouso vertical (V/STOL). A ala aérea do NAe será composta por caças-bombardeiros F-35B Lightning II, e helicópteros Merlin. Ao todo, o Queen Elizabeth custará 5,1 bilhões de libras.

FONTE: upi.com via Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jacubão

Marinha Britânica isso sim é alto padrão!!!