China participará pela primeira vez de exercícios navais com EUA

5

PLAN-CSG-07

ClippingNEWS-PAA China confirmou sua participação, pela primeira vez, em um grande exercício militar aeronaval organizado pelos Estados Unidos, indicou nesta segunda-feira o jornal do Exército chinês.

A marinha chinesa participará no próximo exercício RIMPAC, que inclui importantes manobras multinacionais organizadas por Washington no Oceano Pacífico, segundo o Exército Popular de Libertação. Segundo a fonte, esta é a primeira vez que a China aceita participar nessas manobras.

Esta participação acontece apesar de um contexto de desconfiança entre as duas superpotências. Ao mesmo tempo, Pequim mantém divergências territoriais com vários de seus vizinhos asiático. As manobras estão previstas para meados de junho e contarão com vinte países.

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza

Por que na foto de capa tem 3 aviõeszinhos sobrevoando a “frota” e na da matéria não tem…? rsrsrs

E por que na foto de capa o mar foi photoshopado? “Carimbaram” muito toscamente a parte inferior direita da imagem e algumas partes do centro e um pouco da esquerda tb. O que tinha ali, outro(s) navios ou akelas assinaturas terríveis de sites?

Vlw… Sds.

Oganza

Ops… são 4 aviõeszonhos. estou photoshopando mentalmente kkkkkk

Reinaldo Deprera

Oganza, não são a mesma foto.

Oganza

Reinaldo Deprera

Sim… valeu… foi mal… esqueci de mencionar isso, mas a questão da photoshopada ainda está de pé… rsrsrsrs

As fotos são da mesma formação, no mesmo dia e com as mesmas embarcações, creio eu, mas com alguns segundos de diferença.

Sds.

GUPPY

Viu, Prezado Vader,

O termo “China” está sendo usado em relação à República Popular da China, a Vermelha, a Comunista.

Abs