Futuro USS Washington (SSN 787) (U.S. Navy /Huntington Ingalls Industries por Matt Hildreth)

Futuro USS Washington (SSN 787) (U.S. Navy /Huntington Ingalls Industries por Matt Hildreth)

O PCU Washington é o 7º construído e entregue pela Huntington Ingalls Industries

Mais um submarino da classe “Virginia”, o futuro USS Washington, foi entregue à Marinha dos Estados Unidos (US Navy). Será o 14º submarino da classe a ser incorporado.

É a quarta unidade das oito planejadas do Block III da classe “Virginia” a ser construída e a sétima da classe entregue pelo Newport News Shipyard da Huntington Ingalls Industries. O trabalho no navio começou em setembro de 2011.

“A entrega do Washington dá continuidade ao nosso compromisso de entregar submarinos da classe Virginia dentro do orçamento e prontos para incorporar e executar tarefas da Frota”, afirmou o capitão Mike Stevens, gerente do programa de submarinos classe Virginia, em comunicado à imprensa.

O Washington concluiu com êxito os testes do Board of Inspection and Survey no início deste mês, disseram as autoridades, registrando a pontuação mais alta de qualquer submarino da nova classe “Virginia”. As inspeções e testes têm a intenção de provar a qualidade da construção e o desempenho do submarino.

Os submarinos de ataque da classe “Virginia” destinam-se a complementar e eventualmente substituir a classe “Los Angeles” mais antiga. É capaz de transportar torpedos, mísseis de cruzeiro Tomahawk e outros sistemas de armas.

Também pode lançar veículos submarinos não tripulados e transportar equipes de forças especiais em missões no litoral.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio Mayer

Quem pode, pode!

Junior

Cultura de Defesa é outra coisa. Americanos são patriotas apoiam modernização das FFAA porque sabem que a sobrevivência de seu povo está resguardada em seu poder bélico.
No Brasil as decisões são políticas, isto exemplifica porque as 3 FFAA estão sucatedas e mal equipadas.
Com o tamanho que temos e poder econômico deveríamos estar entre as 5 maiores marinhas do mundo.Mas a corrupção não deixa.

Dalton

Uma pequena correção no segundo paragrafo onde se lê…
.
“a sétima da classe a ser entregue.”
.
Na verdade é a sétima unidade construída em Newport News Virgínia, as demais sete unidades foram construídas pela General Dynamics em Groton então ficou meio confuso já que já foram entregues 14 submarinos, restando ao “Washington” a cerimônia de comissionamento a partir da qual ele poderá usar o prefixo USS, United State Ship.

MO

sim Dalto, hoje PCU

Dalton

Sim MO e para quem não sabe o que é “PCU” , traduzindo da sigla em inglês é Unidade em período de Pré Comissionamento ou simplesmente Unidade em Pré Comissionamento !
abraços

Bosco

Se essa informação fosse divulgada pelo editor do Sputnik News a chamada seria assim: Lançado o 14º submarino classe Virgínia, o terror da Marinha Russa, chamado por eles de “O Destruidor dos Sete Mares”. rsrsss

Rafael_PP

Dalton, você acha que com o programa de “atualização” nuclear americano a Classe Columbia sai do papel de vez? Ou existem outras prioridades e os Ohios dão conta do recado por um bom tempo?

ScudB

Amigo Bosco! Na realidade existe coisa pior que Sputnik : o tal tvzvezda.ru .. Rapaz , lá ta tudo assim! Melhor , único , mortífero , sem coisa parecida no Mundo , “OTAN esta em choque!” e etc etc .. Tem 1% de informação útil (vídeos , fotos). O resto – propaganda mal feita. O interessante é que pessoal dos fóruns por lá estão largando K7 sem pena dessa praga comentando dos erros e baixo nível das matérias. Dando gargalhadas mesmo (comentários do amigo Vader seriam considerados como “carinhosos” e “pro-Putin” se comparar com alguns mais apimentados kkk)! Um grande… Read more »

Dalton

Oi Rafael !!!
.
A classe “Columbia” é uma prioridade para os EUA…provavelmente veremos atrasos, os
preços divulgados subindo, etc, mas, os SSBNs estão chegando ao fim…dentro de 10 anos
o primeiro deles será retirado de serviço e antes que o primeiro “Columbia” seja comissionado
pelo menos outros 2 terão sido retirados o que significará que durante uma década o número de de SSBNs será de 10 unidades até se atingir a meta de 12 no início da década de 2040.
.
abraços

José Miguel de Souza

Temos 14.000.000 de desempregados e milhões de outros que nem mais procuram por uma vaga no mercado de trabalho. E mesmo assim há quem fale na construção do primeiro submarino nuclear brasileiro. Que brincadeira de mau gosto é esta!?