Fragata FREMM

Fragata FREMM francesa

Naval Group e Fincantieri recebem a decisão de hoje dos governos francês e italiano de lançar um processo conjunto preparando o caminho para a futura criação de uma aliança progressista no setor de defesa naval.

Os dois grupos desempenharão um papel fundamental no comitê de direção que será lançado nos próximos dias com o objetivo de definir, até junho de 2018, um roteiro detalhando os princípios da futura aliança.

Além disso, o acordo alcançado hoje pelos dois Governos sobre a estrutura de participação da STX France prevendo a presença do Naval Group e Fincantieri representa um primeiro passo importante e uma oportunidade para avançar na cooperação naval.

O CEO do Naval Group, Hervé Guillou, e o CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono, declararam: “Nossos dois grupos já colaboraram com êxito nos programas de fragatas Horizon e FREMM e estamos ansiosos para alcançar nossa ambição europeia enquanto servimos nosso desenvolvimento internacional em um crescente mercado de defesa naval competitivo e continuando a apoiar as Marinhas Italiana e Francesa”.

Sobre o Naval Group
O Naval Group é um líder europeu em defesa naval e um importante jogador nas energias renováveis ​​marinhas. Como empresa internacional de alta tecnologia, o Grupo Naval usa seu extraordinário know-how, recursos industriais únicos e capacidade para organizar parcerias estratégicas inovadoras para atender às necessidades de seus clientes.

O Grupo projeta, constrói e suporta submarinos e navios de superfície. Também fornece serviços para estaleiros navais e bases navais. Além disso, o Grupo oferece uma ampla gama de soluções de energia renovável marinha. Atento à responsabilidade social corporativa, o Grupo Naval adere ao Pacto Global das Nações Unidas. O Grupo reporta receitas de 3,2 mil milhões de euros e conta com uma força de trabalho de 12 800 funcionários (dados de 2016).
www.naval-group.com

Sobre a Fincantieri
A Fincantieri é um dos maiores grupos de construção naval do mundo e o número um pela diversificação e inovação. É líder em design e construção de navios de cruzeiro e um player de referência em todos os setores da indústria de construção naval de alta tecnologia, de embarcações navais a offshore, de navios e ferries especiais de alta complexidade para mega-iates, reparos e conversões de navios, produção de sistemas e componentes. e serviços pós-venda.

Com sede em Trieste (Itália), o Grupo construiu mais de 7.000 navios em mais de 230 anos de história marítima. Com mais de 19.400 funcionários, dos quais mais de 8.200 na Itália, 20 estaleiros em 4 continentes, hoje a Fincantieri é a principal construtora ocidental. Tem entre seus clientes os principais operadores de cruzeiros, a Marinha Italiana e a Marinha dos Estados Unidos, além de várias marinhas estrangeiras, e é parceiro de algumas das principais empresas europeias de defesa em programas supranacionais.
www.fincantieri.com

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bavaria Lion

Essa parceria já existe em vasos específicos como a FREMM e o Horizon.

Porém, se se estender a outras soluções (principalmente submarinos, onde a Itália usa TKMS de longa data, hoje com o novíssimo U-212A), é que a coisa fica mais estreita.

É bom lembrar que por pouco a Fincantieri não adquiriu o Naval Group recentemente, senão fosse a intervenção do governo francês, teria acontecido.

Afinal, já levaram uma entubada grande com a Airbus. Projetos pagos pela frança, feitos por e para outros países. A economia atual é um jogo complexo e inteligente, onde não se admite “pós-idiotas”, rsrsrs