spanishav-8b.jpg 

A empresa EADS Defence & Security (DS) vai modernizar 4 caças Harrier AV-8B “Day Attack” da Marinha da Espanha. O contrato, de 11,5 milhões de euros, foi assinado com a Navair (Naval Air Systems Command), organização da Marinha dos EUA que atua como supervisora.

A modernização, que será implementada até 2011, tornará a configuração do Harrier AV-8B similar à encontrada nos Harrier II PLUS já operados pela Marinha da Espanha.

O programa incluirá a instalação do novo motor  Rolls Royce Pegasus 408A, modificações estruturais e aviônicos avançados, como NVG (Night Vision Goggle), um novo HUD (Head-Up Display) de grande ângulo, sistema de comunicação ARC-210 Havequick, Automatic Target Handoff System e GPS.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
tikuna

e nós com os a-4 caindo aos pedaços,será q os nossos governantes estão cegos.

trackback

[…] navais e um total de 46 carros de combate. Como navio-aeródromo, poderá embarcar até 30 caças AV-8B Harrier II ou F-35B. Uma doca na popa pode transportar até quatro LCM ou um LCAC (Landing Craft Air Cushion). […]

Álvaro

O brasil deveria comprar um porta aviões descente para usar os futuros f-18 ou Rafale na versão naval,já que o nosso São Paulo não da conta.
ACORDA BRASIL,NÃO PRECISAMOS DE SUBMARINO NUCLEAR…E SIM DE SUBMARINOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

O harrier é um excelente caça,se modernizado,estará perfeito para os combates de hoje em dia!! Boa opção da marinha espanhola!!