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A Austal USA, baseada em Mobile, Alabama, fechou um contrato com a US Navy num valor que pode chegar a US$ 1,6 bilhão, para construir 10 navios do tipo JHSV (Joint High Speed Vessels), com entregas entre 2010 e 2015. Os novos navios serão similares ao MV Westpac Express (foto acima), que vem sendo usado com sucesso pelo US Marine Corps no Japão.
O contrato, o maior na história da Austal, inicialmente compreende a produção de um navio, com opções para o fornecimento de mais nove unidades, para serem exercidas no período entre os anos fiscais FY09 e FY13.

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LOBO DO MAR

ME PARECE QUE ESSE MODELO DE NAVIO PODERIA SER USADO NA AMAZÔNIA. O QUE É QUE VOCÊS ACHAM? SAUDAÇÕES A TODOS!

Callia

Muito Grande! Obviamente em medidas menores…olha , vamos comparar 2 navios que andam em quase todos os rios da amazonia , dois tipos de nash.Classe Oswaldo Cruz e Classe Abaré(nash paisano pertencente à ong saúde e alegria que atua no rio tapajos).O Oswaldo tem um casco tradicional e chato , ele desloca completo , 500 toneladas , cala 2.30 m e tem 47 m de comprimento.O Abaré é um pouco mais largo mas tem casco catamara e cala 0.80 cm.Aqui na amazonia , não adianta navio muito grande , se vc pensar nos rios de fronteira como Javari , Acre… Read more »

Marcelo R

A Emgepron tem competencia para projetar navios deste tipo, mas com características especiais para navegar na Amazônia, Lembrar sempre que o que é bom para os EUA nem sempre é bom para o Brasil!!!

Callia

sim concordo plenamente , ate porque eu gosto muito da classe pedro teixeira, mas navios mais simples , não precisa tanta tecnologia aqui.a chave para a grande operacionalidade dos navios da amazonia é exatamente a simplicidade dos progetos , motores de caminão , radares civis , tudo isso facilita a operacionalidade dos meios.não to falando dos armamentos

Joao

Tambem poderia ser usado como barca Rio-Niteroi!!! rsrsrs.

Alexandre F.

caramba, bem lembrado… ele até pareçe com o IVETAO (ivete sangalo), que faz o trajeto Salvador – Itaparica, agora o IVETAO É MELHOR VÚ!

Paulo Costa

Catamarãs tem um calado muito alto,na Amazonia fica
dificil,alem do high-speed,por la tambem…
Agora que fica bom de se ver,concordo.

Mauricio R.

A Engepron nem sabe que tipo de navio esse aí é.