Aeronaves da USN e da RN juntas no convoo do antigo HMS Ark Royal, em 1976. Abaixo, Crusaders e Skyhawks da USN a bordo do HMS Victorious em 1967.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

O mesmo HMS Victorious que atacou sem sucesso o encouraçado Bismarck em 1941 e que foi completamente reconstruido no pós guerra, um trabalho que durou 8 anos entre 1950 e 1957.

Recomissionado em 1958 permaneceu até 1967 quando entrou em manutenção e devido a um pequeno incendio usou-se como desculpa para retira-lo definitivamente do serviço em 1968 antes mesmo da manutenção ser concluida.

Tanto tempo e dinheiro gasto para manter um porta-avioes operando aeronaves a jato por apenas 10 anos e uma ala aerea inferior a 30 aeronaves, incluindo helicopteros.

daltonl

Oi Galante…

não lembro quando ouvi falar da expressão “cross decking” pela primeira vez , mas tenho um exemplar do livro “HMS Ark Royal IV” do fim dos anos 90 com algumas fotos semelhantes.

abraços

lprsilva_

OFF TOPIC: Uma sugestão bem interessante aos Editores.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=escudo-sonoro-submarinos-invisiveis-sonar&id=010160110110

Em se concretizando isso, a guerra naval muda muito!!

Só falta os chineses dizerem que tem um dispositivo que faz a mesma coisa pelo custo de 1 dolar, rs.

Daqui a 10 anos não duvido.

Sds.