No Credit Check Payday Loans

F-42 Constituição

No dia 13 de maio de 2010, foi realizada, na cidade de Mar del Plata  (Argentina), a cerimônia de abertura da 51ª edição da Operação “UNITAS 2010”. Na ocasião, foram apresentados o cronograma de eventos e os representantes das Marinhas que participarão dos exercícios programados. O evento, marcado pela interação amistosa entre os países participantes, contou com a presença do Comandante da 1ª Divisão da Esquadra, C Alte Edlander Santos (Brasil); C Alte Edgando Anibal Garcia (Argentina); dos Comandantes dos Grupos-Tarefa (GT) CMG Brian Nickson (Estados Unidos) e CMG Jose Barradas Cobos (México).

Após a cerimônia de abertura, foi realizada uma coletiva de imprensa e o C Alte Edlander destacou a importância que a “UNITAS” ganhou ao longo do anos.

A Operação será realizada, no litoral argentino, no período de 13 a 27 maio, envolvendo mais de 3.000 militares, dos quais 320 são brasileiros.  A “UNITAS” é uma das mais antigas operações multinacionais do mundo e tem como propósito incrementar a interoperabilidade entre as Marinhas, contribuir para a manutenção das boas relações diplomáticas existentes e estreitar os laços de confiança mútua entre os países, constituindo assim um dos marcos da solidariedade hemisférica do continente. Este ano, participam navios, submarinos e aeronaves da Argentina, Brasil, Estados Unidos e México.

A Marinha do Brasil participa da “UNITAS” com um GT composto pela Fragata “Constituição” (F 42), Submarino “Tikuna” (S 34) e um helicóptero AH-11A “Super Lynx”, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Ataque, para apoiar operações de salvamento de vidas no mar, vigilância e ataque.

FONTE: Marinha do Brasil

FOTO: Guilherme Wiltgen/Poder Naval

Tags: , , , ,

5 Responses to “Marinha do Brasil participa da ‘UNITAS LI’” Subscribe

  1. Tonho 18 de maio de 2010 at 12:17 #

    Foto Maravilhosa!!!!!!
    Parabéns.

  2. João Sinfronio de Oliveira 18 de maio de 2010 at 13:06 #

    Aqueles que se interessam e conhecem, precisamos difundir aos brasileiros de boa vontade a capacidade de adestramento dos nossos “homens do mar”. Acompanhem notícias das manobras.

  3. Joãozinho 18 de maio de 2010 at 16:29 #

    Desencalhou?

  4. Wiltgen 19 de maio de 2010 at 8:54 #

    Joãozinho,

    Quem desencalhou?

    Tonho,

    Obrigado!

  5. Tito 19 de maio de 2010 at 15:30 #

    Unitas 51, nessa o Lula tambem vai?

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

A participação da Marinha do Brasil na I Guerra Mundial

A segunda-feira, dia 28, marca os 100 anos da I Guerra Mundial. Você sabia que o Brasil enviou oito navios […]

Submarino que jogou Brasil na I Guerra Mundial pode ter sido encontrado

Responsável pelo afundamento do navio brasileiro Macau e pelo sumiço de dois tripulantes brasileiros, o U-93 estaria a uma milha […]

Pesquisadores encontram submarino nazista naufragado com 17 esqueletos dentro

No litoral da ilha de Java, na Indonésia, pesquisadores do Centro Nacional de Arqueologia do local encontraram um submarino nazista […]

Um dia a bordo do submarino ‘Tapajó’ – última parte

A atracação na Base Almirante Castro e Silva e a despedida A manobra de atracação do submarino Tapajó na Base […]

Entrevista com o comandante do submarino ‘Tapajó’, capitão-de-fragata Horácio Cartier

Um dia a bordo do submarino ‘Tapajó’ – parte 3 PODER NAVAL: Comandante Cartier, o senhor poderia falar um pouco […]

Um dia a bordo do submarino ‘Tapajó’ – parte 2

Um submarino de propulsão convencional como o Tapajó tem um funcionamento parecido com um telefone celular: de tempos em tempos […]