Dois Super Hornets, dois Jaguar e dois Sea Harriers, sobrevoam o navio-aeródromo indiano INS Viraat, durante a operação Malabar 07. O Viraat é o ex-HMS Hermes, que participou da Guerra das Malvinas quando ainda era da Royal Navy.
Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
brazilwolfpack

Uma lição para o Brasil…de um pais que toma a sua defesa a serio.

Leandro

Os indianos usam que aeronaves nesses navios?

emilson

sea harriers.

Giordani RS

brazilwolfpack disse:
21 de julho de 2010 às 20:30
Uma lição para o Brasil…de um pais que toma a sua defesa a serio.

Não é que levem a sério meu amigo, é uma questão de sobrevivência e além do mais ninguém percebe, mas investir em Defesa sempre dá resultados, apesar de toda a “miseria” indiana, o país é extremamente desenvolvido tecnologicamente…mas agora vai ver se eles são bons em futebol…

Mas que foto lindíssima!!!!

Wilson Figueiredo

Importante também: Super Hornets, Jaguar, Sea Harriers…e vem mais! Quantidade e VARIEDADE. A possibilidade de ficar “a pé” sem assistência é bem menor. Eles vão de ingleses, norte americanos, europeus, russos…alô Jobim e cia!!!!

LBacelar

Wilson Figueiredo disse:
22 de julho de 2010 às 12:03

Mas se eu não me engano somente os Harriers são indianos nessa foto

abs

Caipira

Mas os SHs conseguem operar a partir do antigo Hermes??
Ou só pousaram pra foto?

Dalton

Não Caipira, eles não podem !

Os Super hornets da foto pertenciam na ocasião, 2007 à ala aerea embarcada no USS Kitty Hawk, que participou deste exercicio.

abs

Leandro Requena

Os MIG-29K que os indianos compraram não podem ser usados no VIRAAT?

Gutex

Não LBacelar, os Jaguares são da Força Aerea Indiana e são usados para ataque naval operando de bases terrestres…

Quanto ao uso dos MIG-29K, estes serão empregados no INS Vikramaditya, ex Admiral Gorshkov, que passa por modernização em estaleiros russos, com previsão de entrega para 2012, e provavelmente nos futuros porta aviões de projeto indiano, do qual o primeiro ja esta em construção…

airacobra

sempre admirei a força aerea e marinha indiana, sempre bem equipados, com boa variedade de meios (oque em caso de embargo não traz tantos problemas) e sempre adquirindo novos vetores e meios navais bem antes dos seus atuais chegarem perto da baixa, sempre seguindo a doutrina de quem tem dois realmente tem 1 e quem tem um não tem nada… um exemplo eh o caso do INS Viraat que esta na ativa na IN desde 1987 e deverá assim se manter até 2019, mas mesmo assim a india alem da aquisição do Vikramaditya (ex- gorshkov russo) ainda iniviou a construção… Read more »

SABRE

Os nucleares liberam toda essa fumaça ou só os convencionais?Assim dá para ver de longe!

airacobra

sabre

nuclear não soçta essa fumaça porque não queima oleo, quem aquece a agua eh o reator nuclear

johan

Enquanto isso, no outro lado do mundo muitos estudos para 2020, 2030, 2040…

brazilwolfpack

205,2060,2100… Que vergonha.

Sabre

Creio que após construir o subnúclear, o Brasil vai querer uma NAE, por que o convencional deve gastar uma fortuna, em compustivel por viagem!

Sabre

Uma dúvida num reator de uma usina Núclear para evidar o superaquecimento tem uma pscina em volta do núcleo (se não me engano) e numa NAE? Creio que não tem uma pscina, deve haver um fluxo continuo de agua passando pelo núcleo, certo?Quem sabe explicar essa dinâmica com as NAEs e SUBs?

Wilson Figueiredo

LBacelar, tem razão. Talvez eu tenha me empolgado por causa das reportagens anteriores, principalmente no Poder Aéreo: 06/07/10 “Índia vai modernizar SU 30 MKL” ; 06/07/10 “MI 28N e Apache LONGBOW finalistas em concorrência na Índia”; 07/07/10 “ROLLOUT do TEJAS NAVAL”; 0307/10 “Configurações de armamento do GRIPEN NG para Índia”; 28/06/10 “Mais SU 30MKL para a Índia” Obrigado. Mas que os caras estão cheios de opções…