No dia 07 de setembro, a Marinha francesa recebeu o segundo helicóptero NH90, agora designado como Caiman.

Este aparelho equipados com sonar e consoles táticos, chegou a BAN Hyères, proveniente do Centre d’expérimentations Pratiques et de réception de l’Aéronautique navale.

Serão entregues 27 Caiman até 2021, em substituição ao Super Frelon e também ao Lynx, assumindo as funções de combate ASW e ASuW, Transporte e SAR.

FONTE: Marine Nationale

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GBeck

Que pintura bonita! Foge daquele cinza que se tornou padrão tanto para aeronaves de força aérea quanto para as de marinha. No mais, me chamou a atenção este aparelho substituir os Lynx. É a racionalização de meios e também mais uma forcinha pra indústria, que coloca uma aeronave francesa no lugar de uma inglesa, clássica na sua função.

Vplemes

Pois é, enquanto eles vão usar NH-90, empurram o obsoleto EC-725 para seu “parceiro estratégico” a preço de ouro, e ainda cobrando os olhos da cara para integrar os exocet. O pior é que tem gente nos vendendo isto com solução para nossa independencia técnológica!

zirium

Mas Vplemes, embora concorde contigo, os franceses estão no seu papel.
Se venderam o obsoleto como solução para nossa independencia tecnológica é por quisemos nós compra-lo.
O problema está em quem adquiriu e da forma como foi adquirido e não em quem vendeu….

Cristiano Gr

Concordo com o zirium, o problema não e quem vende, mas =P quem compra. Ao menos teremos um bom holicoptero sendo produzido no Brasil, gerando know-how, tecnolodia, experiência e mão-de-obra qualificada. Com certeza depois que o Brasil já estiver com uns 5 em uso surgirão algumas encomendas na América do Sul e aí o Brasil é que será o fornecedor. Não esqueçam que existe muita diferença de preço entre o NH-90 e o EC-725, sendo que o do Brasil ficou mais caro, devido a nacionalização da produção e tt. Aliás que nomezinho foram por no NH-90: Caiman – “cai-man”, “cai… Read more »