Esquadrão HA-1 Participa de Resgate de Tripulante Acidentado em Navio Mercante

5

No dia 8 de julho de 2011, o 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1) participou do resgate de um tripulante do Navio Mercante “EVER SHINING”, de bandeira Panamenha, que viajava com destino a Cingapura. A embarcação se encontrava, aproximadamente, a 600 milhas a sudeste da cidade do Rio de Janeiro.

A aeronave Lince 04 (AH-11A N-4004) foi acionada na madrugada do dia 08 de julho e embarcou na Fragata Bosísio a fim de efetuar o resgate do Sr. Liu Bi Wu, que se encontrava com suspeita de hemorragia interna e com dores abdominais, fruto de um acidente ocorrido a bordo do Navio Mercante. Na manhã do dia seguinte, o Lince 04 efetuou pouso a bordo do mercante e transportou o acidentado para a F 48, onde a vítima foi atendida pela equipe médica do Navio.

Na tarde deste mesmo dia, quando a Fragata Bosísio se encontrava a 150MN do Rio de Janeiro, a aeronave foi lançada e transportou o acidentado para o aeroporto Santos Dumont, onde uma ambulância aguardava para transportá-lo para a Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro.

FONTE e FOTOS: ComForAerNav

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André

Esse equipamento redondo acima do bico da aeronave já é o FLIR instalado?

GUPPY

Caro André,

Embora o Galante já tenha te respondido, veja este post do Wiltgen:

http://www.naval.com.br/blog/2011/01/07/instalado-o-flir-no-super-lynx-da-mb/

Abraços

Wiltgen

Na 1ª edição da revista, tem a primeira matéria impressa sobre a modernização do Super Lynx, mostrando todo o processo de instalação do FLIR com várias fotos e dados técnicos.

Abraços,

André

Valeu pelas informações.