NAe ‘São Paulo’ (A 12) navegando

Imagem AIS / Marinetrafic do NAe navegando hoje pela manhã em conjunto com a Cv ‘Barroso’ (V 34) e F ‘Niterói’ (F 40).

Sem informações adcionais sobre comissão/destino, especula-se Santos.

10 Responses to “NAe ‘São Paulo’ (A 12) navegando” Subscribe

  1. nunes neto 12 de dezembro de 2012 at 16:54 #

    Ótima notícia! Navegando com sua escolta (defesa ante-aérea), agora uma pergunta, esse NAe desde que chegou ao Brasil, 99% das vezes só navega entre Rio e Santos? Não vai além da esquina? (sei que agora está em testes ,mas digo antes?)

  2. fragatamendes 12 de dezembro de 2012 at 19:01 #

    Boa Notícia, eu hoje tive que ir para o RIO e na travessia, quando o catamarã se aproximou do AMRJ eu bem que estranhei a falta do SÃO PAULO, visto que o CEARÁ estava no cais com uma turma pintando o costado, o MATOSO MAIA estava no DIQUE, além das Corvetas e Patrulhas e Lanchas no cais de dentro.Tomara que ele fique mais vezes longe do cais, matando de raiva os abutres de plantão.Abraços do MENDES.

  3. fragatamendes 12 de dezembro de 2012 at 20:22 #

    Caros amigos,a pouco o vi parado nas proximidades da ESCOLA NAVAL, quando estava passando com minha filha na PRAIA DE ICARAÍ, provavelmente ficará neste local até amanhã quando poderá ser levado para o cais do AMRJ.Abraços do MENDES.

  4. MO 13 de dezembro de 2012 at 11:18 #

    quem Mendes, o SP ?

  5. MO 13 de dezembro de 2012 at 11:20 #

    Uma das respostas e a falta de berth fcilities na maioria dos portos para uma embarcação deste porte … mas obviamente apenas uma das respostas … e essa mesmo escrevi de uma maneira muito simploria, demandaria mais palavras para descrever bem esta situação, mas obviamente não vou perder tempo com isso devido a fatos baseado no passado …

  6. nunes neto 13 de dezembro de 2012 at 12:30 #

    MO, obrigado por tentar responder! Mas, boa parte dos Estados costeiros têm portos que recebem navios desse calado ou até maior, do mais, eu perguntei se o mesmo já “navegou” em águas de outras regiões do Brasil, não necessariamente atracou no porto,exemplo : Já esteve no Nordeste, Norte ou Sul do Brasil?

  7. daltonl 13 de dezembro de 2012 at 12:42 #

    Fortaleza foi o mais distante onde o NAeSP esteve, mas, para o que precisa ser feito, adestramento, Santos é mais do que o suficiente.

    abs

  8. nunes neto 13 de dezembro de 2012 at 19:29 #

    Obrigado daltonl, matou a minha curiosidade!NAes são navios construidos para atravessar oceanos, pelo menos o SP deveria navegar por todo litoral, e espero que após a reforma faça isso, o mesmo tem a capacidade de ficam dias, meses (alguém sabe quantos ?)sem necessariamente atracar em um porto,para isso que servem os navios de apoio e os helicópteros utilitários!Abçs

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Fornecedores nacionais do Prosub

Scorpène - Tunku Abdul Rahman

Respondendo à questão do leitor Oganza, segue anexa a lista de itens que a Marinha do Brasil pretende nacionalizar no […]

Mensagem do Comandante da Marinha insiste no Prosuper mas é discreta sobre meios navais

Esquadra A12

Roberto Lopes Autor do livro “As Garras do Cisne” Exclusivo para o Poder Naval Os 38 minutos da Mensagem de […]

Lançamento do livro ‘Monitor Parnaíba – 75 anos’, no dia 19 de dezembro, em São Paulo

Livro Monitor Parnaíba - 75 anos -  Capas - WEB

A editora Aeronaval Comunicação, que produz a revista Forças de Defesa, está lançando a primeira edição do livro “Monitor Parnaíba […]

Amazul assina contrato com a Mectron para projeto do IPMS do submarino de propulsão nuclear

Submarino com propulsão nuclear Álvaro Alberto

No mês de dezembro, a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) assinou um contrato com a Mectron para o […]

Compre sua revista Forças de Defesa 12ª edição

Forças de Defesa 12 - capa e miolo 2 - destaque

Saiu a Revista Forças de Defesa 12ª edição, com 120 páginas! a versão impressa está disponível para compra pela Internet e […]