Imagem AIS / Marinetrafic do NAe navegando hoje pela manhã em conjunto com a Cv ‘Barroso’ (V 34) e F ‘Niterói’ (F 40).

Sem informações adcionais sobre comissão/destino, especula-se Santos.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
nunes neto

Ótima notícia! Navegando com sua escolta (defesa ante-aérea), agora uma pergunta, esse NAe desde que chegou ao Brasil, 99% das vezes só navega entre Rio e Santos? Não vai além da esquina? (sei que agora está em testes ,mas digo antes?)

fragatamendes

Boa Notícia, eu hoje tive que ir para o RIO e na travessia, quando o catamarã se aproximou do AMRJ eu bem que estranhei a falta do SÃO PAULO, visto que o CEARÁ estava no cais com uma turma pintando o costado, o MATOSO MAIA estava no DIQUE, além das Corvetas e Patrulhas e Lanchas no cais de dentro.Tomara que ele fique mais vezes longe do cais, matando de raiva os abutres de plantão.Abraços do MENDES.

fragatamendes

Caros amigos,a pouco o vi parado nas proximidades da ESCOLA NAVAL, quando estava passando com minha filha na PRAIA DE ICARAÍ, provavelmente ficará neste local até amanhã quando poderá ser levado para o cais do AMRJ.Abraços do MENDES.

nunes neto

MO, obrigado por tentar responder! Mas, boa parte dos Estados costeiros têm portos que recebem navios desse calado ou até maior, do mais, eu perguntei se o mesmo já “navegou” em águas de outras regiões do Brasil, não necessariamente atracou no porto,exemplo : Já esteve no Nordeste, Norte ou Sul do Brasil?

daltonl

Fortaleza foi o mais distante onde o NAeSP esteve, mas, para o que precisa ser feito, adestramento, Santos é mais do que o suficiente.

abs

nunes neto

Obrigado daltonl, matou a minha curiosidade!NAes são navios construidos para atravessar oceanos, pelo menos o SP deveria navegar por todo litoral, e espero que após a reforma faça isso, o mesmo tem a capacidade de ficam dias, meses (alguém sabe quantos ?)sem necessariamente atracar em um porto,para isso que servem os navios de apoio e os helicópteros utilitários!Abçs