NAe ‘São Paulo’ (A 12) navegando

NAe ‘São Paulo’ (A 12) navegando

73
10
SHARE

Imagem AIS / Marinetrafic do NAe navegando hoje pela manhã em conjunto com a Cv ‘Barroso’ (V 34) e F ‘Niterói’ (F 40).

Sem informações adcionais sobre comissão/destino, especula-se Santos.

10 COMMENTS

  1. Ótima notícia! Navegando com sua escolta (defesa ante-aérea), agora uma pergunta, esse NAe desde que chegou ao Brasil, 99% das vezes só navega entre Rio e Santos? Não vai além da esquina? (sei que agora está em testes ,mas digo antes?)

  2. Boa Notícia, eu hoje tive que ir para o RIO e na travessia, quando o catamarã se aproximou do AMRJ eu bem que estranhei a falta do SÃO PAULO, visto que o CEARÁ estava no cais com uma turma pintando o costado, o MATOSO MAIA estava no DIQUE, além das Corvetas e Patrulhas e Lanchas no cais de dentro.Tomara que ele fique mais vezes longe do cais, matando de raiva os abutres de plantão.Abraços do MENDES.

  3. Caros amigos,a pouco o vi parado nas proximidades da ESCOLA NAVAL, quando estava passando com minha filha na PRAIA DE ICARAÍ, provavelmente ficará neste local até amanhã quando poderá ser levado para o cais do AMRJ.Abraços do MENDES.

  4. Uma das respostas e a falta de berth fcilities na maioria dos portos para uma embarcação deste porte … mas obviamente apenas uma das respostas … e essa mesmo escrevi de uma maneira muito simploria, demandaria mais palavras para descrever bem esta situação, mas obviamente não vou perder tempo com isso devido a fatos baseado no passado …

  5. MO, obrigado por tentar responder! Mas, boa parte dos Estados costeiros têm portos que recebem navios desse calado ou até maior, do mais, eu perguntei se o mesmo já “navegou” em águas de outras regiões do Brasil, não necessariamente atracou no porto,exemplo : Já esteve no Nordeste, Norte ou Sul do Brasil?

  6. Fortaleza foi o mais distante onde o NAeSP esteve, mas, para o que precisa ser feito, adestramento, Santos é mais do que o suficiente.

    abs

  7. Obrigado daltonl, matou a minha curiosidade!NAes são navios construidos para atravessar oceanos, pelo menos o SP deveria navegar por todo litoral, e espero que após a reforma faça isso, o mesmo tem a capacidade de ficam dias, meses (alguém sabe quantos ?)sem necessariamente atracar em um porto,para isso que servem os navios de apoio e os helicópteros utilitários!Abçs

Deixe uma resposta