Brasil oferece simulador naval à Marinha de Moçambique

8

simulador naval LAAD 2013

ClippingNEWS-PAO Brasil ofereceu à Marinha de Moçambique um Simulador de Manobras Navais, através da embaixadora brasileira no país, Lígia Maria Scherer.

Este equipamento de alta tecnologia militar irá permitir a criação de ambientes virtuais de treino, para que depois os militares moçambicanos tenham a maior precisão possível em operações reais, que assim também poderão ser realizadas com menos recursos financeiros.

A doação reflete uma parceria entre Brasil e Moçambique no capítulo da Defesa, que visa ainda o desenvolvimento de iniciativas conjuntas nesse campo.

FONTE: A Bola África

FOTO: meramente ilustrativa

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22

do jeito que as coisas estão no Brasil, certeza mais que absoluta que perderemos a Africa para a China… eh questão de tempo perder td para os amarelos…

Adam Foerster

Fiquei curioso. A imagem é de um simulador naval brasileiro? Alguém sabe o tipo ou tem mais detalhes?

Oganza

hahahaha

pesquisem qual foi o resultado da Vale lá em Moçambique… o que deu errado? Pq a o GF forçou o aumento de investimentos da mineradora tupiniquim no país Africano?

…e percebam qual foi a ação da China na questão… rsrsrs

“A doação reflete uma parceria entre Brasil e Moçambique no capítulo da Defesa, que visa ainda o desenvolvimento de iniciativas conjuntas nesse campo.” – Não existe nada mais longe da verdade do que esse trecho ai de cima.

Grande Abraço.

aldoghisolfi

Não só na área material da corrupção…

Lá, a Igreja Universal do Reino de Deus é chamada de “Igreja dos Ladrões”.

Detentora de um canal de TV e muitas rádios locais, esteve proibida de atuar por tempo determinado.

Este estelionato pesa nas relações com o Brasil.

Fernando "Nunão" De Martini

Adam Foerster, como está escrito ao final da própria matéria, a imagem está apresentada em caráter meramente ilustrativo.

Mas, respondendo à sua pergunta sobre o que é mostrado na foto, trata-se de um simulador exposto no estande da Marinha na Laad 2013. No caso, é um simulador de navegação desenvolvido pelo CASNAV (Centro de Análise de Sistemas Navais) em parceria com universidades brasileiras.

Falando no assunto, abaixo há foto de simulador de aviso de instrução, exposto pela Marinha em outubro do ano passado em Brasília:

http://www.naval.com.br/blog/2014/10/16/mora-em-brasilia-ou-esta-na-cidade-entao-experimente-um-simulador-da-marinha/

Kojak

Oganza,

Endosso 1000%.

Acrescento:

O Dragão já retem 60% de todas reservas do que é bom de lá.

O Brazil lá é zero a esquerda.

Tenho um amigo que morou lá 6 meses, voltou em Dezembro p.p., intercâmbio de Filosofia da http://wp.ufpel.edu.br/depfil/, foi aprender Marxismo,
vou aprender Marxismo (rs) etc …..

Não gravei o que ele me contou, mas é de arrepiar.

A parte pior, dá até vontade de gostar do Brazil (rs).

Ah, as praias são lindas e as lagostas “catadas” na hora custam R$ 15,00 prontas.

Antunes Vila Nova Neto

Capital humano para a produção de um Simulador assim o Brasil tem (na industria de jogos, aqui e principalmente lá fora). Como a vida nas empresas de jogos são ligadas à ciclo de projetos, bem planejado da pra trazer gente de fora e terceirizar empresas nacionais.