barak-1.jpg

O míssil antiaéreo de defesa de ponto Barak-1, da Israel Aerospace Industries (IAI), completou recentemente, com sucesso, uma série de quatro testes de tiro real com a Marinha Israelense e um “cliente naval estrangeiro”.

Os testes incluíram o uso de radares de direção de tiro e três diferentes radares de vigilância, produzidos pela IAI ELTA Systems Group.

Durante a série de ensaios de lançamento do IAI Barak-1, os mísseis derrubaram  com sucesso todos os mísseis atacantes. Os testes foram realizados por três navios de duas Marinhas. (dois lançamentos foram provenientes do mesmo navio).

Os testes foram conduzidos sob diferentes cenários (incluindo o modo salva) contra dois tipos de alvo (incluindo mísseis sea-skimmer manobrando).

O Barak é um sistema avançado de mísseis anti-míssil de defesa de ponto, bem como um sistema de proteção balística. O sistema fornece cobertura de 360 graus contra mísseis sea-skimmer, mísseis de cruzeiro, bombas inteligentes e aeronaves de asa fixa ou rotativa.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Norberto Pontes

Seria o mesmo míssil a atingir a Casa Branca? só que do tipo “Obama”hehehee

Wagner_ASW

Não seria um bom míssel anti aéreo para o Brasil ???

marcelo

olhando o custo beneficio…seria uma das melhores opcao

Vassily Zaitsev

Wagner,

seria um excelente míssil para a Marinha do Brasil. como já falei, cairia como uma luva em uma possível modernização do Opalão.

Galante,

qual o alcance deese míssil???????????????

Galante

Vassily, não vacile…rs
Clique no link do Barak no texto em azul, para ir ao outro post publicado, que tem tudo sobre o Barak.

Vassily Zaitsev

O Galante,

ce quebrou as minhas pernas. fui lá e conferi, são 12 km de alcance, mesma coisa do Aspide.

E esse trocadilho aí, tão tirando uma com a minha cara aqui em casa.

digo em casa, pq hoje é meu dia. Dia do Servidor público, ou melhor, morcego público, pois quando aparece um serviço, some igual à um mordego foge do raiar do sol. Fica entocado e só volta à noite, depois que o chefe desistiu de procurar.

airacobra

galante, um passarinho me contou que esta sendo estudada a instalação do sisitema barak na modernização das Inhauma. pouco tempo atras houve um teste para acomodação de um missil no paiol de torpedos da Julio de Noronha, só não me recordo qual foi o missil. mas seria uma boa Inhauma mod: armamento AA 1 lançador quadruplo de barak vls no lugar de cada 40mm 1 40mm mk3 acima do hangar igual a barroso 1 4.5″ na proa (ja existente) lançadores de chaff no tijupa essa configuração tambem serviria para a Barroso pois é inconcebivel um navio para a MB de… Read more »

Nelson Lima

Acho o Barak excelente para navios modernizados, mas prefiro o Umkhonto IR para navios novos.Fico intrigado com o fato da Marinha Chilena ter desistido de usar o Barak e agora usar vários SAM diferentes.Qual terá sido o motivo?

Corsario-DF

Seria uma ótima opção para classe Inhaúma/Barroso. Só que na situação atual acho muito difícil. Sds.

Nunão

Nelson, os chilenos usam vários SAM diferentes simplesmente porque os navios que compraram vieram com vários SAM diferentes.

O Barak foi escolha deles para equipar um ou outro navio da safra anterior de usados ( agora desativados ) porque os SAM desses navios eram obsoletos.

Bosco

O Barak é o derradeiro míssil com orientação tipo CLOS naval. O futuro dos mísseis de defesa de ponto pertence aos mísseis com seekers próprios e atualização via data link.
Embora deve ser um excelente míssil, com certeza não terá muito sucesso comercial.
O Nelson Lima disse corretamente. É um bom míssil para dar uma “turbinada”, mas já é de uma geração passada. Mesmo porque levou 20 anos para ficar operacional e já nasceu meio que caduco.

William

A versão MK3 desse missil ainda continua sendo operado na Venezuela?