Photex do Ostra: descubra a classe dos navios russos

37

navios-russos-fotex-003

Como já dissemos, Mascelo “Ostra”, editor do site NMBNavios Mercantes Brasileiros, possui um invejável acervo de maquetes navais de várias escalas e estas que aparecem nas fotos, são bem pequenas. Na semana passada, fizemos uma “Operação Photex” para os leitores do BlogNAVAL tentarem reconhecer as unidades russas.
Na última foto (clicar para ampliar), uma fragata OHP tenta bloquear a passagem da FT russa. “What now, Admiral?”

navios-russos-fotex-008

navios-russos-fotex-015

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Celio Andrade

por favor onde se compra as miniaturas…

Jacubão

É impressão minha ou a marinha RUSSA tá botando a OHP para correr???

Jaique Sparro

O Kuznetsov,um Akula,um Kilo,um Soveremenny e o resto é com a galera.

Wolfpack

O OscarII e o Typhoon estão na mesma escala? O Typhoon não é maior que o Oscar II?

Mauricio R.

O CV é um “Kiev” e tb tem um cruzador “Slava”.

Vassili Zaitsev

E os editores falavam que o OSTRA tinha (uma) fragata na sala. Tem é uma esquadra muito maior que todo o poderio militar da América do Sul, rs,rs,rs,rs. Eu não tenho nenhuma maquete de navio, meu hobby é aviaunnnzinhommmm. Tenho 24 maquetes de aviões de caça/ataque na escala 1:72. A coleção completa tem 64 modelos diferentes, mas a situação financeira impediu que eu completasse a lista. Comprava na banca de jornal do seu Nelsom, pertinho de minha residência. Já tentei entrar em contato com a editora, mas mudaram o nùmero do fone. É um dos meus xodós. Minha esposa não… Read more »

Parthenon

Bom, como o amigo falou, o CV é da Classe KIEV, e pela sua numeraçao 137 é o “Novorossiysk”, sou apaixonado pelo conceito destes navios Cruzadores – Porta Aviões, não entendo até hoje por que os Russos abandonaram este conceito, e hoje já temos outros país investindo em Destroiers – Porta Helis e outros, o navio não carecia de ESCOLTAS, e projetava um poder sencacional, claro que os problemas surgidos com a motorizaçao e outros, tornaram-se sua grande falha no projeto, poís todos eles passaram pelos mesmos problemas. Amigo Galante, se der para mandar uma pequena materia sobre esta Classe… Read more »

Mauricio R.

“…não entendo até hoje por que os Russos abandonaram este conceito…”

Não era uma coisa e menos ainda a outra.
Podia até ser um tremendo de um cruzador, pesadamente armado.
Mas como CV, não era nada assustador, podia até ser de maior tonelagem que a classe “Invencible” britânica, mas não tão versátil.

Guilherme Poggio

Parthenon

Tem um artigo resumido sobre os NAes da URSS-Rússia no site do Poder Naval Online

Marine

Galante,

Gostei de ver o “TDG”, What now Admiral? Hahaha…Acho so que as vezes o pessoal nao entendeu o que voce quis fazer com o post…

Vou procurar outros TDGs que tenho e depois email eles pra voce!

Semper Fi!

Marcelo Ostra

Parthenon: não é o Novorossiysk – 137, é o 117, o “………..”

Wolpack: é impressão pella posição da foto

Celio: Dabrio Dabrio Dabrio ponto miniships ponto com

Vassili: Vc não tem nenhum navio e é aviãozinhum 🙂 (pq que estas coisas não me surpreendem … 🙂 – )

Mauricio: Correto, e os outros ?

Jaique: Não é classe Kuznetsov “escoces” naum 🙂

E os subs e os outros navios ??? (soh tem “camisa 10” 🙂

MO

Marcelo Ostra

Jacubão, gostou da sinuca de bico da OHP 🙂

o Bozoh tem mais fotos deles, se alguem quizer ver, pida pra ele

Em tempo = Bozoh (“Grande (grande ????) Mestre” Galante, kakakaka (não resisti …)

MO

Dalton

Ostra, aqui vai o chutex… submarinos: os 2 na vanguarda : Oscar II e ao fundo um Akula na retaguarda: de baixo para cima, charlie, foxtrot, delta, typhoon, yankee e kilo navios de superficie: krivak na ponta ladeada por 2 sovremenny o kiev o slava e por ultimo um udaloy. Vi o site do seu amigo…muito legal, só que ele cometeu um erro basico. Ele pegou um cl brooklin e disfarçou de C12 Tamandaré, só que o Tamandaré era um brookin modificado e tinha 4 torres duplas de 5 polegadas. A maioria de minhas miniaturas sao Neptune e Argos escala… Read more »

Marcelo Ostra

Isso ai Dalton, soh errou o Foxtrot os MSN tavam caros (media USD 60), os doAntonio são muito mais baratos e tem aquele vlho probleminha de quem “Não é naval de Naascencia” … rsssss, o Brooklim, ele vendia Gering e Sumner II GM, como os nossos FRAM´s, tipo 21 como MK 10, o SD 14 dos mercantes não tem nada a ver (nunca houve um SD 14 com aquela concepção de aparelhos de carga e por ai vai) Mas … vantagens: preço muito mais acessivel, as na escala 1/2400, tais os quais da foto, são uma maravilha a parte e… Read more »

Coralsea

Grande Sepol!

Muito legal as suas maquetes; parabéns…
Estou com uma grande idéia: a gente poderia organizar um “Dia dos Portões Abertos” na sua casa e a galera toda ir te visitar!! Com direito a um bom churrasco!! Que tal a idéia??
OFF-TOPIC:
Se o “Bozoh” é o Galante; quem seriam o “Paulo Osso” e o “Zé do Farol”??

Parthenon

Marcelo Ostra, amigo entao seria o “Baku” entao 103 e depois 117, hoje o mesmo é o INS VIDAMARDITA.

Obrigado pela correçao, juro que vi 137.

Claudiio/Itajaí

Dá pra vistar a casa do Ostra?

braga naval

bom dia a todos os leitores desse blog excelente, tambem sou modelista e monto maquetes, o porta-avioes e um classe kiev,
parece ter tambem uns udaloy e sovremeny, o porta-avioes eu tenho
por sinal estou montando ele, tambem sou entusiasta dos assuntos navais mais o meu forte e segunda guerra navios japoneses, estou
com 100 navios……tambem tenho alemaes, americanos e ingles…..realmente e um prazer conhecer outro modelista que
tem um trabalho tambem bem feito……um entusiasta pelo que eu
posso ver……um grande abraco. braga naval .

email- alexandro_raga@hotmail.com

Esdras

Eu também sou modelista, mas a mais de 10 anos monto aviões. Entretanto estou com uma esquadra completa novinha na caixa, esperando o me animar e sugir local para colocar.

No Brasil gosto de comprar na http://www.commerce-center.com.br/

Fora do Brasil a que considero mais confiável é: http://www.hobbyeasy.com/Home.do?status=yes
Esta loja tem bons preços para quem quer começar na área naval. A entrega é rápida!!

Abraço
Esdras

Claudiio/Itajaí

Puxa adoro modelos, porém tenho um trauma.
Quando era jovem montei, pintei e colei o kit USS Saratoga da Revell. Alguns meses depois deixei ele cair no chão. Passei a comprar somente kits da Maisto pq é um material mais resistênte.

Resumo da história só tenho carros e aviões alguém sabe onde posso encontrar kits de metal de navios ou resina já montados?

Marcelo Ostra

Ola Partenon, eu tenho o 117 em varias fotos (incluisive aparessendo o nome em “russirilico” como o Minsk, Do minsk mesmo tenho 2, um 1/700 como “015” e o 1/2400 como “117” Tenho aonda um na caixa, para ser montado o Novorossiysk, 137 na 1/550, mas totalmente sem espaço fisico, pois tenho (entre todas as escalas uns 60, e aqui devi]do a poeira gordurosa, necessita base e domo de acrilico/vidro, o que ocupa mais espaço, custo e tal Braga, um detalhe, não sou modelista, pois não tenhuma habilidade para isto, sou colecionador/entusiasta Claudio: Se vir a SSZ, será bem vindo… Read more »

Marcelo Ostra

Franz, cumbinemos !!!!! Prometo ateh deixar o Sepol falar de aviaozinhums o Paulo Osso é o Paulo Osso mesmo eo Zé é o Jacahead (cabeça de jaca) o Bozoh fez nos idos de 1983 uma caricatura nossa, que esta na casa do Zeh (alias transferi minha biblioteca para a casa dele, pois como estou com dificuldades para ler, ficaria mais util lá, e nesta transferencia foi a caricatura, (to be localized em que livro ela esta fentro) que será um post quando achado aonde se ve nós quatro, o Bozoh, parecendo o Waldik Soriano (o cara é metido a galã)… Read more »

Claudiio/Itajaí

Ostra,

Ainda bem que minha amanda Esposa já aceitou os meus investimentos em carinhos e aviões. E meu filho está indo pelo mesmo caminho.

Blz a tubaina fica por minha conta

Vassili Zaitsev

Santos………………… Pode ser que fique perto de Praia grande. Quem sabe o Vassili se junta na “excursão” em direção à residência do Ostra.

Obs: nessa excursão em direção ao litoral, sou farofeiro mesmo. Encho o bucho com tubaína, farofa com frango frito e a digital com trocentas fotos da Esquadra “OSTRA”.

Além de uma excelente conversa com entende do assunto, é claro.

abraços.

LM

Ostra,

“…daria para o XO (LM) ter tranquilamente em sua casa sem ocupar espaço, a prova de esposas radicais contra maquetes”

rsrsrsrsrsrs!!!!!!!!

Ela me expulsaria!

Parabéns pela coleção, FANTÁSTICA!!!

Abraços

Excel

Nooossa que beleza de esquadra …
Então esta é a famosa coleção do amigo Ostra? Parabéns !!!
Agora que todos já virão o “Poder de fogo” do almirante Ostra, ninguém vai querer se meter a besta com ele. Rsrsrsrs ..
Amigo ostra, acho que esta exposição pode causar inveja de outros leitores do nosso blog, inclusive eu … será o início de uma corrida armamentista por aqui????
Parabéns pela fantástica coleção !!!

Marcelo Martins

Pessoal, aonde tem pra vender essas miniaturas?

Marcelo Ostra

Vassili, apesar de ser la na !@#$ (padrão santista de distncias, será muito bem vindo, até te levo no campo da “Burrinha” (AA Portuguesa) Acredite se quizer, lá tem Guarda Costeira !!!! Guarda Costeira Municipal de Praia Grande (é serio !!!) LONG BEACH COAST GUARD (mesmo sem eles saberem o que siguinifica uma guarda costeira, qdo eu vi fiquei de bobeira !!!!) Vassili, Long Beach segundo a “desciclopedia” PS: Otica Santista descrito abaixo Praia Grande Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo. Ir para: navegação, pesquisa Eçe artigu é Pobri Eçe artigu fara sobri coisa di pobri, peçoas pobri ou… Read more »

Marcelo Ostra

Obrigado XO

Valeu Excel, risos, esta é soh a menor parte, sph de russos ainda falta um Sovremenniyzão, um Kresta II, Uma Grisha, Um Kirov, Umm Krivak I, um Kashin (Indiense), isto soh de russos, sem contar o resto da turma …, sem contar os mercantes ….

Xarah, meu amigo desatento, jah foi respondido acima, mas vai no dabri dabrio dabrio ponto miniships ponto com

Vassili, e ae meu, viu o desciclopedia de Long Beach ?, vc precisa ver o de SBO e o de SAntos

hehehhe

MO

Vassili Zaitsev

Epa, não inclui SBO na estória não,rs,rs,rs,rs.

Ostra,

Cê acabou com PG. Mas a do Caco Antibes (MIguel Falabela) foi demais, to rindo sem parar.

Agora, o farofeiro do Vassili só desce rumo ao litoral norte. PG nunca mais, never more.

Vassili Zaitsev

Excel, Como eu queria poder ingressar nessa possível corrida armamentista de plastimodelismo. Mas, é por demais de caro, alem de que teria que comprar diversas ferramentas necessárias no ofício. Agora, digo que deve ser uma “puta” de uma terapia para os dias em que estamos com o “….” virado para a lua. Bem que eu queria praticar esse hobbie (é assim??), mas financeiramente fica difícil. abraços. Obs: já que o Ostra “pode” adquirir toda essa esquadra mencionada e fotografada, bem que ele poderia “financiar” a churrascada regada à tubaína. O que vc acha, não tenho razão???????? abraços. Ostra, passei a… Read more »

Marcelo Ostra

Vassili, isto foi adquirido em uma outra epoca, aonde não tinha problemas de Saude e claro considerar que coleciono desde criancinha (er … nçao faz muito tempo então … ) Trtabalhar no cais tem suas vantagens para compensar as viradas de 24 hrs por varios dias, os feriados, noites, madrugadas e afins, mas lembrar que estou afastado, meio salario …. é osso ! Mas quanto ao resto, vcs estando por aqui, não sendo do lado negro da força, terei o melhor prazer em fazer o melhor possivel para acessoalos e farofarmos em conjusto, considerando apenas que NAO como carne (tipo… Read more »

Vassili Zaitsev

Ostra,

Nós rimos, zoamos com a cara do colega, nos divertimos à beça. E, as vezes, parece que as provações que a vida nos prega são esquecidas, pelo menos por um curto período de tempo. Mas, creio que vc vai conseguir superar este obstáculo.

abraços de um colega que nunca te viu pessoalmente, porêm entende bem o que vc está passando, pois tenho a mesma situação na família.

Agora, digo igual aquela personagem do Zorra Total: “Força na peruca e bola pra frente”.

abraços.

Marcelo Ostra

Vassili

Desculpe a demora em responder, muito obrigado pela força e cuide dos SBOlicos

Abs
MO

Nunão

MO, que história é essa de não ser do lado negro da força???

O lado negro da força, por sinal o mais divertido, é o naval!!!

O lado “bonzinho” da força, com esses jedis aí da vida já é coisa daquele outro Blog que um dia vc vai me excomungar por postar mais lá do que aqui, meu caro Dark Ostra of the Siths! (ou seria Dark Lord of the Ostras?)

Vassili Zaitsev

Nunão,

como dizia a chamada do filme do Ostra:

“À muito tempo atrás, em uma galaxia muito, muito distante……..

Meia hora de leitura na tela depois, cruzadores espaciais se digladiam com os temíveis caças rebeldes X-Wing.

Sou fã de Star Wars.

abraços.

Marcelo Ostra

Destroyers Vassili, Destroyers

ISS Devastator, ISS Avenger (heheheh, tenho os dois)

PS: legal é a MARINHA IMPERIAL, mas tem que ter a porra do aviaozinhum (Incom T 65) pra acabar com a festa !

Ate no Espassum Çideralicum …

MO