Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
camberiu

Ironicamente, o US Marine mais condecorado da historia foi um tal de General Smedley Butler, que recebeu inumeras medalhas por seu heroismo em campos de batalha no comeco do seculo XX. Bom a ironia foi que, apos se aposentar, o General Smedley Butler escreveu um livro chamado “War is a Racket” (A Guerra e’ uma Vigarice) onde ele denuncia a guerra como uma atividade onde jovens tolos e idealistas matam e morrem achando que estao lutando por uma causa, um ideal, ou pelo seu pais, quando na verdade sao apenas fantoches manipulados por politicos, empresarios, “lideres de movimentos sociais” e… Read more »

Marine

Camberiu,

Engano seu, apesar de Butler ter sido altamente condecorado e comum a aceitacao aqui que o mais condecorado foi o Ten.General Lewis B. “Chesty” Puller que era primo distante de George Patton!

Semper Fi!

Azevedo

O terceiro (o da “ordem unida silenciosa”) é o melhor, apesar de não ter tanto apelo quanto os demais para recrutar os mais jovens, fãs de filme de ação.

Marcus Piffer

Eu gosto desse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=opAJtwyujvo

Falando em FN, tem um artigo interessante desmistificando um pouco a participação deles em diversos conflitos. Pode ser visto aqui: http://thepopulist.wordpress.com/never-faithful-the-rivalry-between-our-army-and-marines/ (ou traduzido no DB: http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=10908&start=15 )

lucas lasota

Seria otimo se nossas FFAA tambem gastassem um pouco mais em publicidade e fizesse uns filmes assim…

Propaganda eh a alma do negocio…rs.