Marinha de Omã encomenda quatro navios de patrulha à ST Marine de Singapura

3

A Singapore Technologies Engineering Ltd (ST Engineering) anunciou no último dia 9 de abril que seu braço marítimo, a Singapore Technologies Marine Ltd (ST Marine) obteve um contrato no valor de € 534,8 milhões para projetar e construir quatro navios de patrulha, além do apoio logístico para a Marinha Real de Omã.

Este contrato foi firmado pelo Ministério da Defesa do Sultanato de Omã por meio de uma concorrência internacional. A ST Marine vai construir quatro navios de patrulha baseados na classe Fearless. O projeto começará imediatamente com o primeiro navio sendo entregue no 2 º trimestre de 2015 e o último no final do 3 º trimestre de 2016.

“Estamos honrados com esse contrato com a Marinha Real de Omã. Este é um contrato significativo para ST Marine e estamos confiantes com a nossa reputação como um provedor total de soluções navais, desde o projeto até a construção e o apoio logístico e espero também ao longo do ciclo operacional das embarcações dos nossos clientes “

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Design legal, mas acho que esse convoo está mto alto, em relação a linha do calado do navio.
Ambos os LCS, tem a mesma característica.

marciomacedo

Nós, brasileiros, não somos capazes de projetar uma plataforma (aparentemente) simples como essa. Temos que correr atrás da tal transferência de tecnologia para barcos de patrulha tanto de 500 como de 2 mil toneladas. Fomos incapazes de adaptar o projeto das Inhaúmas para as funções de um OPV. Isso, no nível de desenvolvimento tecnológico brasileiro, não deveria nada incomum.