Durante o trânsito de regresso ao Brasil, após sua desincorporação da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL), a Fragata “União” visitou o porto de Istambul, na Turquia, no período de 25 a 29 de maio.

Após cruzar o Mar Egeu, o Estreito de Dardanelos e o Mar de Mármara, o navio foi recepcionado em Istambul pelo Embaixador do Brasil na Turquia, Marcelo Jardim; pelo Cônsul-Geral do Brasil em Istambul, Michael Gepp; e por autoridades da Marinha da Turquia.

O navio contou com o apoio da Embaixada do Brasil na Turquia para a programação de alguns eventos, no intuito de promover o estreitamento dos laços com a Marinha da Turquia. Entre as atividades estão: a Cerimônia de Aposição Floral na Praça Taksin, em homenagem ao primeiro Presidente da Turquia, Mustafa Kemal Atatürk; Visita Protocolar ao Comandante da Área Naval Norte da Turquia, Vice-Almirante Bülent Bostanoðlu; Almoço a bordo seguido de visita ao navio, com a participação de autoridades diplomáticas do Brasil e da Marinha da Turquia.

Ao suspender de Istambul no dia 29 de maio, a Fragata “União” continuou a sua singradura de retorno ao Brasil. O navio ainda fará escalas nos portos de Civitavecchia, na Itália; Las Palmas, na Espanha; e Recife (PE), antes de chegar a Base Naval do Rio de Janeiro, no dia 07 de julho, nove meses após o seu suspender do Brasil, que ocorreu em 06 de outubro de 2011.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments