Novas imagens do ‘Shi Lang’ saindo para seu décimo teste no mar

9

Após um mês de inatividade, o navio aerodromo chinês Shi Lang partiu ontem (27) do porto de Dalian para iniciar o décimo teste no mar.

A incursão será afetada pelo furacão Bolaven, que tem previsão de atingir hoje a costa nordeste da China, na região da província de Liaoning. Órgãos de administração da segurança marítima de da província impuseram restrições para que outros navios não passem pela área onde serão realizados os testes.

O Shi Lang é o primeiro navio-aeródromo da China, e foi reformulado a partir do casco do Varyag russo. Os primeiros testes começaram em 10 de agosto de 2011. Especialistas na área naval estimam que o nae entre em serviço ainda este ano.

FONTE: china.org.cn

IMAGENS: China News

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Shi Lang ainda não é o nome oficial, portanto, Varyag como originalmente estava postado, ou ex-Varyag estaria igualmente certo.

Aparentemente tal nome, Shi Lang, desagradou Taiwan e outro nome poderá ser anunciado em breve, o que faria a China entrar no mundo do “politicamente correto”.

MO

Oi Dalton, mas mantivemos este nome Dalton, pois Varyag que não sera nem é atualmente mesmo

Gutex

Fato é, para quem achava que ia dar aulas de como operar um NAe aos Chineses, logo serão eles os professores…

Observador

Caro Gutex: Eu creio que o buraco é ainda mais embaixo. Muito mais do que ensinar, eles vão USAR. Eu li por aí que o casco do Variag só foi vendido sob a condição de que o porta-aviões servisse apenas ao desenvolvimento de doutrina, e nunca como um meio efetivamente operacional. Se é isto mesmo, duvido que os chineses cumpram o acordado. Depois que o ex-Variag (na falta de nome melhor) estiver plenamente operacional, e ao primeiro sinal de problemas de soberania nas ilhas disputadas com os países vizinhos, vão usar este navio para intimidá-los, em especial o Vietnã e… Read more »

Giordani RS

Enquanto isso…

José da Silva

No mes passado o navio ficou 13 dias direto no mar.

Vassili

Realmente, a China leva à sério o uso de NAes em sua Marinha. Muito á sério, diferente do usual por aqui né…………..

Mauricio R.
Requena

Quando o mundo acordar os Chinas vão ter mais uma duzia desses.
Sabe como é, mão de obra barata, trabalho escravo, etc. etc. etc