Corveta Sovershenniy na chegada à China

PEQUIM, 6 Julho (Reuters) – A China recebeu dois navios de guerra russos que já haviam passado por Taiwan e Japão, e espera-se que os navios realizem um exercício conjunto com a marinha chinesa durante a visita, demonstrando a cooperação militar duradoura entre os dois países.

As duas corvetas – Gromkiy e Sovershenniy – aportaram no centro financeiro de Xangai na quarta-feira, informou a televisão estatal chinesa. Ambos os navios pertencem à Frota do Pacífico da Rússia, com sede em Vladivostok.

Durante a visita de sete dias, os navios realizarão exercícios navais com a marinha chinesa em Xangai, que incluirão práticas de movimentos de formação, comunicação e resgates marítimos, segundo o relatório.

Os mesmos navios, que pertencem à frota do Pacífico da Marinha Russa, passaram por águas perto de Taiwan governada democraticamente no final de junho. Mais tarde, eles passaram pelas ilhas japonesas de Okinawa, local de uma importante base militar dos EUA, no início deste mês.

Gromkiy
Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dagor Dagorath

Estou a me interessar bastante pela História chinesa, e uma das coisas que chamou-me a atenção foi a anexação da região do Amur no Século XIX, no limiar do “Século de Humilhações” onde os russos, mediante ação cossaca, perseguiram e chacinaram os chineses que habitavam na região após os russos tomarem posse da área.

Hoje a China, para manter uma política de apaziguamento com Moscou, optou por esquecer esse fato vergonhoso da parte dos russos.

Slow

Agradeça os “ Jenios “ dos EUA que conseguiu unir os 2 .. Kissinger deve estar se remoendo .

No one

Meu Nobre, os EUA tiveram dezenas de “Kissinger”. Apenas menos famosos para o grande público, Zbigniew Brzezinski, por exemplo, tinha um ponto de vista totalmente diferente e embora a maioria concorda que o real objetivo deveria ser a RPC e separar a Rússia da China continental ,outros consideram mais atrativo enfraquecer a Rússia o suficiente para entregar aos chineses só o bagaço.

Last edited 9 meses atrás by No one
Dagor Dagorath

Eu não dou a mínima para a Ucrânia…

Mengao

Pode esquecer a propaganda dos EUA para afastar China e Rússia São povos que de inocentes não tem nada. Sabem que os EUA querem afasta-los para derrubar um e depois derrubar o outro. Agora o incrível, quase inacreditável, é o Brasil que sempre foi tratado como colônia pelo Ocidente, e agora sendo convidado para liderar o mundo nos BRICS, ter aqui no país quem torça contra Russia e China e seja a favor dos EUA. Todo mundo sabe que tem muitos brasileiros que não gostam do Brasil, nutrem preconceito pelo próprio país e gostariam de ver o Brasil subjugado novamente… Read more »

No one

Já funcionou uma vez( Nixon/ Kissinger), provavelmente funcionará de novo, só nós resta saber quando. São dois povos e duas nações que não se amam . Os russos são vistos como ocidentais/europeus e usurpadores na siberia. Na Ásia central, as recíprocas áreas de influências colidem, a influência chinesa é em ascensão no ex quintal soviético.

Mengao

Sim, de acordo com a sua vontade…rsrsrs

Fabricio Lustosa

Cara, isso q vc acabou de falar é tão surreal q dá até tonteira. Já ouviu falar da guerra do ópio? Já ouviu falar dos britânicos devolvendo Hong Kong para a China em 1997? Já ouviu falar das várias bases militares que os EUA tem no Japão, país q obedece quem o ocupa, país q dizimou milhões de chineses na segunda guerra? Já ouviu falar da guerra da Coréia? Minha nossa….a lista é extensa e tensa…. Jezuis….Taiwan é território chinês reconhecido pela ONU, e isso engloba ter sido reconhecido, papel assinado, por EUA, Inglaterra e etc… e apesar disso vemos… Read more »

Fabricio Lustosa

Pq uma resposta racional, fundamentada, não viria. Viria um monte de ofensa pessoal, na melhor das hipóteses, infantis. Típico.

No one

A Rússia é ocidente( nem deveria ser questionado isso) para os chineses, estude maís… o “século de humilhação”, os pogroms contra os chineses, a ocupação da manchuria…

Fabricio Lustosa

“…ter aqui no país quem torça contra Russia e China e seja a favor dos EUA….” Cara, infelizmente esse pessoal não vai embora de nosso país basicamente por dois fatores: 1- Falta de dinheiro, o q é uma junção de covardia/medo de se f… lá fora, mesmo q seja limpando privadas nos conglomerados de Miami (com todo respeito a quem tem isso como profissão); 2- Por saber q vão ser tratados lá fora exatamente como eles tratam os conterrâneos brasileiros que eles julgam ser inferiores (geralmente por condição econômica, mas vai raça e procedência nacional tb). E esse fator eu… Read more »

Sunda

¨o Brasil que sempre foi tratado como colônia pelo Ocidente, e agora sendo convidado para liderar o mundo nos BRICS¨ essa foi otima, conta agora a do papagaio.
Cada um que aparece

Dalton

Já faz tempo que estes dois andam juntos e nas décadas de 1950 e 1960 essa união também foi um “pesadelo”, talvez até pior, mas, isso não quer dizer que chineses e russos também não os tenham.

No one

Hoje, do ponto de vista naval, o contributo russo seria pouco relevante. A frota de superficie qualquer aliado americano conseguiria enfrentar, JMSDF e ROKN seriam mais que suficientes. A Força submarina, tirando os SSBN, de SSN e SSK, mesmo que seja consistente nos números e deslocamento, não é suficiente para cobrir varias frentes( mar Negro, mediterraneo, Pacifico, Artico, Baltico, Atlântico Norte/ GIUK GAP), além da idade média da frota que afeta não pouco a disponibilidade.

Jessiel De Jesus

🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 tá certo , Só Navio de combate os Russo e superior a França, Reino Unido, Alemanha,Espanha e Itália juntos , fora as Buryan ,as missileiras e os Patrulha que praticamente todas são bem Armadas e a maioria até Míssil tem..

Alex Barreto Cypriano

Buryan? Você quis dizer Buyan (Projekt 21630 ou ainda classe Astrakhan, de 500 toneladas), que portam foguetes e mísseis antiaéreos. As Buyan-M (Projekt 21631 ou classe Grad Sviyazhsk, de 950 toneladas) portam 8 células VLS pra mísseis Kalibr ou Oniks.

No one

No mar Negro, báltico e mares internos da Rússia, sob cobertura dos sistemas baseados no continente, encontram serventia . Fora isso…

Alex Barreto Cypriano

A rússia possui inland waterways (hidrovias) e canais que favorecem o deslocamento de pequenas unidades entre os mares fechados internos e semi-abertos. Mas você perdeu o périplo da península européia pelas Buyan-M. Naquela data, todas as nações da europa ocidental ficaram sob o alcance dos LACM Kalibr.

No one

Não lembro mesmo, devo ter perdido essa incrível façanha. Mas se essa “cabotagem” em tempo de paz lhe causou tanta sujeição no seu imaginário, lamento informar mas não tem pertinência com as minhas considerações e nem muda o equilíbrio marítimo da região. Não tem como afetar a capacidade de Sea Control das marinhas regionais européias. Em nada mesmo. Assim, só para dar uma dimensão desse eventual fenômeno( eu acredito que o deslocamento foi feito utilizando as hidrovias em território russo) que você enaltEce: A MMI envia todo ano uma Bergamini ou um OPV da classe Comandanti para o Golfo da… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Os Kalibr são capazes de ataque a terra convencional e nuclear, assim como os Tomahawk. A capacidade naval de ataque missílico convencional a grande distância não é desprezível (os EUA se gabam dela há tempos), e a capacidade naval de ataque missílico nuclear de alcance intermediário não era obstada pelo INF, ao contrário daquela baseada em terra. Ainda que as Buyan-M carreguem a versão antinavio dos Kalibr, elas poderiam carregar a de ataque à terra convencional ou nuclear. Porquanto fosse racional às Buyan-M utilizar os canais interiores pra ir do Mar Negro ou Cáspio até o Báltico, parece que, pelos… Read more »

Macgaren

Imagina a quantidade de Moskov afundados em um conflito kkkk

a trilogia ia ter problema nos servidores de tanta matéria que iria escrever kkkk

No one

È melhor rir mesmo, porque argumentos e grandes unidades de superficie estão em falta na frota russa . Já abordamos esse tema mil vezes, se você não se atualiza, só lamento.

No one

Maioria embarcações de 550 a 2500 toneladas. Cortadas para operações litorâneas, com pouquíssima autonomia, que enfrentariam severas dificuldades para atuar em águas azuis, ainda mais sem unidades válidas para fornecer suporte aéreo e logístico . Unidades de águas azuis, modernas , temos : 3 grigorovich de 4000 t = 12.000 3 gorshkov – o carro chefe para os próximos anos, 17 anos para entregar 3 unidades , totalizando 16.200 28.200 toneladas Aqui se resume os navios aptos para algumas operações além das águas territoriais russas. ………. Agora os meios com 10/15 dias de autonomias . *7 corvetas classe Steregushchiy (2.200… Read more »

No one

Ah, dessas corvetas, apenas 8 podem abrigar um helicóptero. Se você é a USN, com dezenas de aerodromos móveis, o problema se torna relativo, se você é a marinha russa, sem sequer um PA ou LHD operacional, a limitação se transforma em uma dificuldade enorme.

No one

Posso rir?

Agressor's

Deus abençoe Vladimir Putin, prosperidade a China e vida longa ao Irã. Imaginem a China e a Rússia fazendo exercícios na costa cubana, que fantástico seria para o mundo. Não se espantem, a guerra é uma característica do sistema internacional. Todas mudanças no sistema internacional foram feitas através de guerras. A história explica bem isso…

AVISO DOS EDITORES: LEIA AS REGRAS DO BLOG POIS VOCÊ JÁ FOI SUSPENSO ANTERIORMENTE, TEVE OS COMENTÁRIOS LIBERADOS HÁ POUCO TEMPO E JÁ ESTÁ VOLTANDO AO COMPORTAMENTO DE APENAS FAZER PROVOCAÇÕES / TROLAGEM.

ESTE JÁ É O SEU SEGUNDO AVISO.

https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Last edited 9 meses atrás by Agressor's
Agressor's

Não estou fazendo provocação nenhuma amigo, estou apenas sendo irônico, usando de ironia para comentar sobre a situação geopolítica que é debatida no tema…

Agressor's

O que apenas fiz foi um comentário de tom irônico “dirigido” a situação geopolítica que é debatida no tema e não dirigido a um comentário ou pessoa em específico daqui. Mas se acham que o meu comentário agrediu ou que foi ofensivo a alguém então podem apaga-lo, ok…

AVISO DOS EDITORES:

VOCÊ JÁ FOI SUSPENSO ANTERIORMENTE POR DESOBEDECER DE FORMA SISTEMÁTICA AS REGRAS, TROLANDO COM PROVOCAÇÕES INÚTEIS E ATAQUES AOS DEMAIS. ACABOU DE VOLTAR DA SUSPENSÃO. PORTANTO, NÃO ESTIQUE A CORDA E NÃO SE FAÇA DE VÍTIMA.

LEIA E SIGA AS REGRAS DOS BLOGS:

https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Last edited 9 meses atrás by Agressor's
Alex Barreto Cypriano

Classe Steregushchiy, 2.200 toneladas de autocracia. Mais detalhes aqui: https://military-wiki.com/gromkiy-335-the-power-of-the-russian-steregushchiy-class-corvette/

No one

Para quem precisa operar apenas em áreas litorâneas, sob cobertura dos sistemas baseados em terra, podendo esperar mais de 10 anos para entregar a primeira unidade…

No one

A Marinha da Argélia que o diga, quanto tempo esperou.

Fabricio Lustosa

O único erro do seu comentário é que russos e chineses querem vingança. Ambos querem existir e prosperar. O outro lado não admite isso pq sabe q vai ser sempre uma pedra no sapato, vide Síria, Irã, Índia, Paquistão e isso só para citar exemplos bem recentes.

adriano Madureira

Falando em navios :

A Arábia Saudita vai comprar 12 destróieres de mísseis guiados Tipo 052D da China, o que a América fará agora?
https://hindustannewshub.com/world-news/saudi-arabia-is-going-to-buy-12-type-052d-guided-missile-destroyers-from-china-what-will-america-do-now/

Hellen

EDITADO:
POR FAVOR, USE SOMENTE UM NOME COMO USUÁRIO.

adriano Madureira

Como assim um nome como usuário? Não entendi, eu só uso esse mesmo…

AVISO DOS EDITORES: O RECADO FOI PARA COMENTARISTA HELLEN.

Last edited 9 meses atrás by Fernando "Nunão" De Martini
Marcelo

Que corveta top !!!

Ruberval

EDITADO:
POR FAVOR, USE SOMENTE UM NOME COMO USUÁRIO.