Na terça-feira, 15 de agosto, foi realizada uma cerimônia de corte composto nas instalações da Saab em Karlskrona para o primeiro dos quatro mastros dos novos navios da Marinha finlandesa. Os mastros são fabricados com o mesmo material compósito de que são feitas as corvetas suecas da classe Visby e nas quais a Saab é líder mundial na produção

Em setembro de 2019, a Saab assinou um contrato para fornecer e integrar o sistema de combate para os quatro novos navios da Marinha Finlandesa na classe Pohjanmaa (conhecido como programa Squadron 2020). A Saab é uma das subcontratadas dos novos navios finlandeses, com entregas planejadas para o período 2027-2029.

Os mastros que a Saab fabrica para a Finlândia têm altura equivalente a um prédio de cinco andares.

“Este foi um dia importante e estamos orgulhosos de fazer parte do trabalho para fortalecer as capacidades da Marinha Finlandesa. Estamos ansiosos para entregar nossas soluções compostas líderes mundiais e sistemas de combate em estreita cooperação com nosso cliente finlandês”, disse Mats Wicksell, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios Kockums da Saab.

A Saab tem um grande know-how e uma longa experiência em projetar e construir com materiais compostos, como fibra de carbono, e forneceu soluções compostas para várias classes de navios diferentes. Há um grande interesse em tais materiais, pois eles contribuem para um menor peso do navio e assinatura de radar. A fibra de carbono é uma alternativa sustentável que não corrói, reduz o consumo de combustível e significa que mais peso total de um navio pode ser alocado para recursos adicionais.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura, para ajudar as nações a manter seu povo e a sociedade seguros. Capacitada por seus 19.000 talentos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Tem grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de várias nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rui Mendes

A seguir ás corvetas Israelitas, para mim serão estas, as melhores do mundo.
A Finlândia é assim o que têm é bom, senão prefere não ter.

Dalton

Por outro lado nos EUA fechou-se cerca de 10 anos atrás a empresa que trabalhava com materiais compostos que tinha como cliente a US Navy. . Com a decisão de não se usar material composto no terceiro e último navio da classe Zumwalt para baratear os custos e também se querer um substituto para os “LSDs” baseado na classe San Antonio de LPD, mais barato, uma das medidas para redução do custo foi a eliminação dos mastros compostos, adotando um similar aos dos Aleigh Burkes diante disso manter a empresa tornou-se inviável. . No fim das contas ao menos para… Read more »