Home Data Comemorativa Conferência inicial da UNITAS XL/2009 realizada em Mayport

Conferência inicial da UNITAS XL/2009 realizada em Mayport

111
0

conferencia_unitasxl.jpg

Representantes de 11 marinhas estiveram reunidos em Mayport (Flórida) entre os dias 3 e 7 de novembro para a realização da conferência inicial de planejamento da UNITAS XL/2009, organizada pelo comando da quarta frota/USNAVSO.

A qüinquagésima edição desde exercício naval conjunto, denominado UNITAS Gold 2009 pelos norte-americanos, terá muitas novidades e será uma grande festa.

Além dos EUA, participaram da conferência representantes sul-americanos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. De forma extraordinária também estiveram presentes participantes do Canadá, França e Alemanha.

Ao contrário das demais edições, a UNITAS XL/2009 não terá duas fases (Atlântico e Pacífico) e as operações navais deverão ocorrer ao longo da costa da Flórida durante duas semanas no mês de abril de 2009.

O contra-almirante Carlos Alberto Guimarães de Almeida e Albuquerque, comandante da Segunda Divisão da Esquadra, representou a Marinha do Brasil no evento.

1 COMMENT

  1. Essa com certeza será da pesada, talvez com recursos do nivel e numero das UNITAS e SPRINGBOARDs dos anos 60 e 70, onde havia inclusive operação com NAe dos dois lados. Tempos em que o A 11 e os P-16s mandavam brasa.

    Espero que a MB vá com alguns navios e se houver a fase anfíbia que ela possa e consiga participar com um GruOp a nível de Batalhão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here