Mostra de Nautimodelismo em João Pessoa

0

Miniaturas de embarcações e realização de oficinas são os atrativos da II Mostra de Nautimodelismo da Paraíba para este final de semana na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco. O evento, que prossegue até o dia 28 de fevereiro, tem oferecido oficinas, palestras, exibição de vídeos e acervos para visitação desde o mês de dezembro. A II Mostra de Nautimodelismo da Paraíba é uma realização da Associação Brasileira de Educação Profissional (Asbepro) com a co-realização da Capitania dos Portos da Paraíba e patrocínio dos Correios. A entrada é gratuita.

A exposição é composta por peças em miniaturas de embarcações produzidas por Celestino Augusto Tavares dos Santos, Djair Duarte dos Santos, Hermágoras Henriques Torres, José Flor e Talvani Sobreira, além de obras do acervo do colecionador Laudelino Francisco de Sousa Pereira.

Mais uma vez a Mostra abre espaço para a realização de oficinas voltadas para quem possui curiosidade sobre o meio marítimo. Serão oferecidas neste final de semana as oficinas de ‘Nós de Marinheiro – Identificação e Elaboração de nós por marinheiros, com o 2º sargento da Marinha, Ulisses Galdino; ‘Barquinhos Estilizados – Construção de embarcação em cartolina’, com o nautimodelista Hermágoras Henrique Torres; e ‘Comunicação Naval – Código Morse. Sinalização por bandeiras, com o 1º sargento da Marinha do Brasil, Cláudio Rodrigues da Silva. As oficinas são realizadas das 10h às 12h e de 14h às 18h e a inscrição é gratuita e podem ser feitos no próprio local.

A Mostra de Nautimodelismo prossegue até o dia 28 de fevereiro com uma programação composta por palestras, oficinas, exposições e exibição de vídeos que envolvem temáticas de meio ambiente, nautimodelismo e a vinda da família real para o Brasil.

O evento também conta com a parceria da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Fundação Joaquim Nabuco (Ministério da Educação), Receita Federal, Secretaria Interministerial para os Recursos do Mar, Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira e o Museu Naval (Comando da Marinha – Ministério da Defesa) e a Organização Mar Aberto. Mais informações pelo telefone: (83) 8880 8300.

FONTE: Paraiba.com.br

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Ostra

“BARQUINHOS ESTILIZADOS”

Tinha que ser coisa de maqueteiro ….

E por ai vai a “arte naval”

MO

Norberto Pontes

Rapaz, se eu estivesse de passeio por essas bandas iria lá, pq eu sou nautimodelista tb.
quem quiser dar uma olhada no Bismarck 1:100 que estou fazendo acesse:

http://forum.modelismo-na.net/viewtopic.php?t=8612&sid=b2d7cf7f22fd02b153449916ccf4275f

Esses eventos poderiam ter maior difusão e em mais lugares no Brasil
ABS