No próximo dia 02 de maio, chega ao Rio de Janeiro o Veleiro-Escola Simon Bolívar (BE 11), da Armada da Republica Bolivariana da Venezuela, previsto para atracar no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. O navio tem a previsão de entrar a barra da Baia da Guanabara por volta das 08:00h da manhã e deve permanecer na cidade até próximo dia 07.

Hoje, 1º de maio, suspende por volta das 10:30h o Contratorpedeiro HMS Manchester (D 95) da Marinha Real, que se encontra em comissão pelo Atlântico Sul na Task Force (South).

Duas ótimas oportunidades para aqueles que puderem e principalmente quiserem fotografar.

Nota do Blog: O Manchester é comandado pelo Capitão-de-Fragata (RN) Paul S. Beattie, que quando ainda estava no posto de Capitão-de-Corveta, foi o ultimo comandante do Navio-Varredor HMS Arun (M 2014), e transferiu o navio para Marinha do Brasil e o comando para o Capitão-de-Corveta Julio John Costa Rodrigues em 18 de setembro de 1998, ocasião em que foi incorporado como Navio Patrulha Babitonga (P 63).

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MARCOS

haverá visitação ao Simón Bolivar…??? é no arsenal ou no centro cultural da Marinha???

Marcelo Ostra

Marcos, segundo infos até o momento o pedido de atracação é para o AMRJ

MO

Bandeira

Discreta a bandeira do S. Bolivar

MARCOS

Ok muito obrigado…!!!

MARCOS

Olá fui hoje à tarde e visitei o SIMON BOLIVAR…..muito bonito o navio e a tripulação muitíssimo educada e solícita….tirei muitas fotos, valeu a tarde de sábado…ele está no centro cultural da Marinha no centro do Rio, próx. a praça XV….