jobimchico

“A Presidência da República aplicou um calote na Marinha e até hoje não a reembolsou dos gastos com a busca dos destroços do vôo da Air France, que caiu no mar em 31 de maio deste ano. A Marinha está em dificuldades. O Palácio do Planalto deveria fazer o reembolso em novembro, mas, até agora, nada. São R$ 212 milhões gastos com combustíveis e a utilização de navios brasileiros e franceses envolvidos nas buscas.” (Claudio Humberto)

FONTE: http://pracadarmas.zip.net/

NOTA DO EDITOR: sem comentários. E ainda acreditam quando dizem que haverá recursos para o projeto e construção de um submarino nuclear…

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gervasio Galante

Este governo, não me surpreende mais…, e quando eu digo que o José Serra vai ganhar, ninguém acredita…..rsrs

Felipe Cps

Não, e o engraçado é que, apesar de tudo, apesar dessa palhaçada toda, apesar de nada de nada do que os PeTralhas prometeram até hoje ter saído do papel, ainda tem gente que acredita que “nunca antef nefte paíf eviftiu um governo melhor para a Defeva”… Será que essa negadinha não cansa de quebrar a cara não? Quanto aos PeTralhas e caterva aliada é isso: eles são rápidos e certeiros na hora de angariar os louros, mas na hora de pagar a conta… Tá fod. a Marinha, sabe quando que vai ver a cor do dinheiro? NUNCA! Bem feito pra… Read more »

Luan

O calote(leia-se descaso) acontece a dois seculos com a marinha,pra mim mais esse é sem novidades rs

abraçõs

Ricardo Pinto

Ridículo.

So consigo pensar nestas palavras agora… Para não baixar o nivel

[ ]´s

Colt

O tema e o título do Post são infelizes. Calote – falta de pagamento de uma dívida. A Presidência da República não deve dinheiro à Marinha, muito menos o termo “reembolso” pode ser usado na questão. A MB é uma força que, dentro de suas atribuições, é o órgão do governo capacitado e com obrigações relativas ao resgate como o ocorrido no caso do vôo 447. Em outra palavras, o termo calote não pode ser usado uma vez que a MB é uma das instituições que compõe o Governo, e assim, não pode o Governo dever para si mesmo, pelo… Read more »

viniciusmodolo

Caro COLT Sabias palavras em um momento que compreende deve ser de fúria. Temos que pensar e refletir sobre o que esta escrito e o momento em que estamos. É uma fase “pré-eleição” (mas isso no Brasil é a todo tempo) então tudo o que servir para formar uma imagem ruim de quem eles querem formar é válido. Esse mesmo jornalista já escreveu diversas perolás, que foram publicadas aqui e muito comentadas. O cara não tem muita base, mas sempre dão uma página pra ele. Calote é um erro. Agora o certo é, o MD tem dinheiro contingenciado e que… Read more »

viniciusmodolo

pérolas…

Baschera

Ué… cade os governistas que defendem o Molusco ??

Felipe CPS,

Se quiser receber, a MB pode colocar alguém da Odebrecht como próximo comandante……..rsssss.

PS: O dinheiro não sumiu…..ainda está em Brasília… nas cuecas, nos bolsos de paletó, nas meias, bolsas e sutiãs da vida !!!!

Brassssilllll……

Sds.

Colt

viniciusmodolo

Então,
Eu acho que a adm pública tem que ser técnica, o comando, claro, político, mas a adm deve ser técnica independente do partido.
Agora, é triste ver textos que “forçam a barra” com as palavras.
Adm técnica = mais orçamento para defesa, educação, saúde, segurança, etc.
Faaaaala Baschera!! tudo certo?

alfredo.araujo

Agora entendi pq o MD quer um submarino nuclear !!!
Pq “nao precisa” de combustivel!! É so abastecer uma vez e nunca mais !!

Felipe Cps

Caro Colt, não venha dourar a pílula não, é calote SIM! Quando das operações a Marinha avisou que iria passar apuros se gastasse a verba que tinha com o resgate. E o GF prometeu arcar com os custos. Prometeu e não cumpriu, como todo o resto! Taí o resultado. A Marinha não deve ser uma força de resgate, a Marinha deve ser uma força de COMBATE! O que ocorre é que, como o Estado brasileiro não tem um organismo único apto a fazer resgate, quando há uma tragédia o Estado pede pelo amor de Deus que as FFAA ajudem e… Read more »

Colt

LEI COMPLEMENTAR Nº 97, DE 9 DE JUNHO DE 1999
(Dispõe sobre as normas gerais para a organização, o preparo e o emprego das Forças Armadas.)

CAPÍTULO VI
DAS DISPOSIÇÕES COMPLEMENTARES

Art. 16. Cabe às Forças Armadas, como atribuição subsidiária geral, cooperar com o desenvolvimento nacional e a defesa civil, na forma determinada pelo Presidente da República.

André

Colt deve ser do ParTido, por isso essa defesa tecnicista do Lulla. Se a gente começar a citar lei aqui, vai ficar interessante o negócio, até porque esse governo tem muito pouco apreço pelas leis. Calote pode não ser a palavra adequada a ser empregada aqui. Acho que fica melhor o termo “promessa não cumprida”, o que, entretanto, não afasta a tunga que a MB está levando no seu minguado orçamento. Sds a todos.

Colt

HAUAHUAHUA!
Faz umas 4 eleições que eu só voto em candidato do PSDB para o executivo estadual e municipal (não pelo partido, mas pelos candidatos mesmo). rs
O Brasil (e o planeta alías) necessitam de administração técnica, independente do partido que detem o poder no momento.
Nos países desenvolvidos, independetemente das correntes políticas que ocupam, em uma gestão, a governança, a “máquina administrativa” funciona e funciona bem.
Tá aí algo que podemos apreender.

MO

e ai Colt, algo mudou, ainda achas isso ?

so me diz o que dizia um tal de MO no xat no passado, cume que era mesmo : num vai vir nada¹ (nao era isso ?)

troda-se quem acredita em doende !

“U brazio vai construir 3 naes and 6 mistraus”

“viva u brazio”

(and a gazulina preles ??????)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MO

motta_eiras

De onde veio então os 212 milhões gastos pela MB? Se ela tinha a grana então não tá faltando. Tem algo mal explicado nessa estória aí. Ainda assim se era pra entrar algum em novembro estamos no inicio de dezembro só não pode passar do dia 31 porque o ano acaba e orçamento de 2009 tbm.

abraços

Colt

MO Acho que, além das opinioes apaixonadas, existe a realidade. Existe uma população que necessita que Governo, de fato governe. Isso se faz principalmente através da cobrança, por quem paga os impostos, dos serviços que aqueles impostos devem prover. Um dos serviços é a defesa da pátria (com, ou sem míssil AA nos Napas) hehe. Se mudou? Me parece que vc acha que não. Muito bem. Aqui, é um Fórum de discussões, exposição e troca de idéias. Eu respeito a sua opinião, embora discorde dela. Não quer dizer que eu vc esteja certou e eu errado ou vice-versa Acho importante… Read more »

carl94fn

Colt
Vc tem razão como alguém pode dever pra ele mesmo? È como alguém morder a própria testa!? rsrsr

abraços

Luan

Se 200 e tantos milhões fora gastos fora do planejamento e da expectatica da MB,logo esse dinheiro faltara para o longo dos meses seguintes do ano.Portanto um reebolso serviria para a MB operar como planejado com o dinheiro recebido no começo do ano.

Ter feito as buscas do avião da air france,não deveria significar que algo faltara para a MB,mas no Brasil significa!.Pois então ja falta 212 milhões que a MB iria usar para fazer alguma coisa,e que não mais fará!!Algo ira faltar para alguem ou algo da MB!!

Dificil assim?

[]’s

Felipe Cps

Pergunta que o RodrigoMF pediu, no Aéreo, pra eu fazer aqui:

“RodrigoMF em 07 dez, 2009 às 8:03

Felipe, eu não sou registrado lá no Naval, mas se você puder me fazer a gentileza de perguntar no tópico do calote se pelo menos os franceses já pagaram o óleo transferido para os navios deles durante o AF447 eu vou agradecer.”

E aí eu sei a resposta de antemão, mas alguém se habilita responder ao colega?

Sds.

Danilo

acredito que não , se o nosso proprio pais não esta preocupado com a marinha imagina eles la na frança !

PALHAÇADA ISSO QUE ACONTECE NO BRASIL !

douglasfalcao

eu acho que o dinheiro sai.

a MB pode levar calote.. já a Odebrecht.. duvido….

MO

Felipe, resposta pra ele

como ele nao eh registrado no naval ? nao existe assinatura de um blog, quem assina um assina os tres, so, manda ele se registrar e perguntar ele self

MO

Felipe Cps

Hehehe MO, boa pergunta, acho que ele não vai com a cara do editor, rsrsrsrs 🙂

Abraço.

Felipe Cps

Êêê Baschera, você chamou, apareceu, rrsrs… 🙂

RodrigoMF

Eu nuncam me registrei aqui e no Forte por desinteresse mesmo, não gosto de ser marreco de internet que fica falando bobagem sobre o que não conhece, então prefiro ler.

De qualquer maneira agradeço os logins que me enviaram 😀

Baschera

mausem em 07 dez, 2009 às 15:38

Boa noite amigo…. não acreditas na nota ?? Nem eu, mas como tenho amigos que podem checar, o fiz antes de postar aqui.
Pergunte a alguém da MB que trabalhe na diretoria de finanças….

Pergunta que o RodrigoMF pediu, no Aéreo, pra eu fazer aqui:

Rodrigo, vc e eu sabemos a resposta, não é mesmo !!

Mas, vamos esclarecer para o pessoal daqui: Pois é, 800 Ton para o Mistral e 200 Ton para a Ventose….. ninguém víu…o gato comeu !!!

Ôoo Monsenhour Sarkosy, manda o cheque aí meu !!!!

Sds.

MO

Felipe (rsssssss)

viu broe, como num foi defissiu 🙂

abs

MO

Felipe Cps

Uma pena, fará falta…